Viva!
Sou novo aqui portanto fiz uns searches e vi que ainda ninguem falou nesta banda, portanto era pra avisar quem não os conhece e pra ver se alguem os curtiu. Entre Scarve, Raunchy e outras boas bandas recentes procurei por estes tipos e achei estranho ninguem ter falado neles ainda.
O sexteto Sikth é de Londres e à semelhança de outras bandas como Demon Hunter ou MushroomHead, têm dois vocalistas, o que costuma tornar as coisas menos monótonas. Isto per se não é razão para sucesso, mas os rapazes fazem uma fusão genial entre hard metal que quase lembra a voz do Shuldiner, passando pelo hardcore e até emo, no single "Peep Show", que apesar de bom ressalvo que não tem nada a ver com o resto do album. Isto sempre num tom progressivo o que evita que se lhes passe ao lado indiferente.
De momento estão em tour com os PitchShifter e parece que vão gravar novo album em breve.
Pra quem ainda não os conhece, procurem pelo album de estreia de 2003, "The Trees Are Dead & Dried Out, Wait For Something Wild..." e vão ver que faz justiça ao nome.
Sikth
Moderador: GoncaloBCunha
-
Deadheart
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
- Contacto:
Só uma cena, nunca mistures Sikth com Raunchy, pois isso é mesmo mau, tive o Confusion Bay e vendi-o
Por acaso, considero esse álbum como um dos melhores editados até ao momento em 2004! Não os conhecia e fiquei deveras surpreendido com o power da banda e com o som, que apesar de nítidas influências de Fear Factory, está bastante personalizado e com uma forte costela Thrash! Para mim, o único "let down" desse álbum são as letras demasiado juvenis e sem grande profundidade artística. Aliás, a canção que abre o álbum, a "Join The Scene" (excelente, por sinal), é das canções mais descaradas de engate - dentro do cenário mais "heavy", claro está - que eu já ouvi em toda a minha vida, se bem que a letra até tenha a sua piada quando integrada no devido contexto. De qualquer modo, e pesando o "deve" e o "haver", recomendo o álbum vivamente!!

Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...
-
puscifer [RIP]
Raunchy é como o nome indica, lewd and indecent behavior. Não considero a melhor banda do momento mas apesar das parecenças com Fear Factory não me cansou tanto como outros 'clones' e acho que tirando algumas escolhas de produção têm um som 'fresquinho'. Quanto às letras, pelo que vi são putos como os Sikth (dinamarqueses), doulum desconto.
Mas falem antes de Scarve, que sem clonar Meshuggah (apesar do solo do Thordendal) conseguiram reavivar um som que andava a ficar repetitivo (pelo menos até ao ep I), Meshuggah with a lemon twist, if you will. heh
Já agora, offtopic, pra quem não lê o theprp.com, Mushroomhead e Dog Fashion Disco têm um projecto _The Alter Boys_. Nem quero tentar adivinhar o que vai sair disco (2005) :]
Mas falem antes de Scarve, que sem clonar Meshuggah (apesar do solo do Thordendal) conseguiram reavivar um som que andava a ficar repetitivo (pelo menos até ao ep I), Meshuggah with a lemon twist, if you will. heh
Já agora, offtopic, pra quem não lê o theprp.com, Mushroomhead e Dog Fashion Disco têm um projecto _The Alter Boys_. Nem quero tentar adivinhar o que vai sair disco (2005) :]
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Chad Escreveu:Tenho cds, eps e etcs deles
Na remota hipotese de vires a ler isto, que EPs é que tens deles?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Dysfunction
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 14, 2006 12:09 am
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Chad Escreveu:Só tem 3 anos o post. Já não sei, até porque o computador que tem isso está a milhares de km's. Devem ser ai 3 ou 4 Eps.
Eheheheh pois, o post foi um desenterro!!
Mas pensei que tivesses the real thing.....
Eu tenho os 2 albuns e dois EPs...ainda me faltam mais dois titulos deles...podia ser que tivesses para a troca ou algo do genero...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes