Alguém conhece estes gajos?
A banda parece já ter sido falada aqui no MU, mas apenas por alto, pelo que decidi abrir este tópico.
Comecei a ouvir o «Masterpiece of Bitterness», o segundo longa-duração deles e acho que têm um som bastante bom. Misturam um Black Metal com laivos progressivos, e com um ambiente bastante envolvente.
Encyclopaedia Metallum - Sólstafir
Myspace
Página oficial
Espero que gostem.
Sólstafir
Moderador: GoncaloBCunha
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Re: Sólstafir
Terceiro álbum já à "venda" na candonga. Já ouvi, procurei para comprar mas os quase 17 euros que os finlandeses pedem, afastam para já essa ilusão. Só saiu ontem à venda, por isso, quando aparecer em Amazon's e Ebay's o preço será mais baixo.

Se o disco anterior fazia adivinhar uma banda em crescimento, ainda com algumas arestas por limar e maior definição do caminho a seguir, este álbum soa a uma banda bastante consciente do que está a fazer e com ideias próprias, num trabalho de categoria. O sonoro mantém-se na linha Progressive / Black sendo esta última influência caracterizada pela subtileza com que é aplicada, podendo agradar à maioria do pessoal que habitualmente não consome este género. A distorção da guitarra deixou de emanar a violência do álbum anterior, para se tornar uma coisa quase que ambiente, sem perder no entanto a expressão característica. Os vocais também me surpreenderam. São mais definidos e menos descuidados (leia-se "cantados à bruta").
Definitivamente, o primeiro WIN de 2009.

Se o disco anterior fazia adivinhar uma banda em crescimento, ainda com algumas arestas por limar e maior definição do caminho a seguir, este álbum soa a uma banda bastante consciente do que está a fazer e com ideias próprias, num trabalho de categoria. O sonoro mantém-se na linha Progressive / Black sendo esta última influência caracterizada pela subtileza com que é aplicada, podendo agradar à maioria do pessoal que habitualmente não consome este género. A distorção da guitarra deixou de emanar a violência do álbum anterior, para se tornar uma coisa quase que ambiente, sem perder no entanto a expressão característica. Os vocais também me surpreenderam. São mais definidos e menos descuidados (leia-se "cantados à bruta").
Definitivamente, o primeiro WIN de 2009.
Grande seca de album,a voz é do piorio.
- Eddie The Head
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm
Toretto Escreveu:Blasfémia...
Vai mas é ouvir Bilocate e deixa a música para quem percebe
Diz isso a ti proprio...
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
Estou agora a ouvir no myspace...
realmente esta voz é um bocado manhosa. o que está por trás até é engraçado.
Cada vez que vejo o nome desta banda vem-me à cabeça o John Haughm a berrar "Sólstafir!" na Not Unlike The Waves
.
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Caxias Escreveu:Estou agora a ouvir no myspace...
É uma questão de hábito. Se formos a ver, o que não falta no metal são vozes manhosas. E o Black tem muitas vozes manhosas e, no entanto, adequam-se à música e ninguém as coloca em causa. Reconheço que a voz do tipo pode não agradar às primeiras porque não é uma voz que se oiça muitas vezes.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Déjà loin Escreveu:Cada vez que vejo o nome desta banda vem-me à cabeça o John Haughm a berrar "Sólstafir!" na Not Unlike The Waves.
E por acaso, é a música que mais gosto de agalloch
"Hate the ones who bring you down"
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes