Black Sabbath

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Black Sabbath

Mensagempor Last Light » sábado mar 27, 2010 7:43 pm

coragem Escreveu:
Old_Skull Escreveu:
Sobral Escreveu:
Eu tenho apenas o material 70-78 e não preciso de mais nada...


:metal:


:metal:
nem mais


quem quiser ouvir Dio que oiça Rainbow :metal:

:blast:

Avatar do Utilizador
grind
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1474
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
Localização: Guimarães / Vieira do Minho / Porto

Re: Black Sabbath

Mensagempor grind » domingo mar 28, 2010 3:09 am

Gosto da fase Ozzy (4 primeiros, principalmente)
Gosto da fase Dio (h&h e mob rules principalmente)
Todas as outras "fases" passam-me ao lado.
E acho que o que a fase Ozzy tem de melhor do que a fase Dio, não é só a voz que o faz. Aliás, acho isso bem secundário. Com AQUELE instrumental podia tar lá outro gajo qualquer com uma voz estranha a cantar tão mal como ele que provavelmente era a mesma cena. E acho que se pensa demasiado que os 4 primeiros álbuns são tão bons por causa Ozzy.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Black Sabbath

Mensagempor diabox » domingo mar 28, 2010 10:34 am

o ozzy nao tem/tinha so voz... tinha por tras grandes musicos, que nao deixaram de o ser com o dio, p.e., mas tinha aquele carisma fdp eheh aquela presença, toda a aura...

estilisticamente, eu ouço mudanças de um para outro... nao estou a ver uma 'black sabbath' a ser escrita com o dio, se me faço entender; nem uma 'sign...' com o ozzy...

opinioes :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Black Sabbath

Mensagempor coragem » domingo mar 28, 2010 12:00 pm

diabox Escreveu:o ozzy nao tem/tinha so voz... tinha por tras grandes musicos, que nao deixaram de o ser com o dio, p.e., mas tinha aquele carisma fdp eheh aquela presença, toda a aura...

estilisticamente, eu ouço mudanças de um para outro... nao estou a ver uma 'black sabbath' a ser escrita com o dio, se me faço entender; nem uma 'sign...' com o ozzy...

opinioes :P


nao sao opinioes!!

é a verdade nua e crua :metal:

Avatar do Utilizador
Kirisute Gomen
Participante
Mensagens: 49
Registado: sexta mar 19, 2010 1:47 pm

Re: Black Sabbath

Mensagempor Kirisute Gomen » terça mar 30, 2010 8:01 pm

Digam o que disserem so uma coisa permanece: REIS! :headbanger:
Cause I need to watch things die from a distance. Vicariously, I live while the whole world dies. You all need it too, don't lie.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Black Sabbath

Mensagempor diabox » terça mar 30, 2010 8:53 pm

coragem Escreveu:
diabox Escreveu:o ozzy nao tem/tinha so voz... tinha por tras grandes musicos, que nao deixaram de o ser com o dio, p.e., mas tinha aquele carisma fdp eheh aquela presença, toda a aura...

estilisticamente, eu ouço mudanças de um para outro... nao estou a ver uma 'black sabbath' a ser escrita com o dio, se me faço entender; nem uma 'sign...' com o ozzy...

opinioes :P


nao sao opinioes!!

é a verdade nua e crua :metal:


thank u comrade :beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

brataiolo
Turista
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 01, 2010 12:46 pm

Re: Black Sabbath

Mensagempor brataiolo » quinta abr 01, 2010 1:11 pm

:jeroen: De facto os Black Sabbath definiram um novo rumo para o metal e aliando a guitarra incendiaria de iommi ao peculiar registo vocal de Ozzy o resultado foi uma simbiose perfeita.
Confesso que depois da saida do Ozzy desinteressei-me da banda e acabei por admirar mais a carreira a solo do Ozzy nomeadamente nos discos com o Randy Rhodes e muito em particular a carreira genial mas um tanto incomprendida de Ronnie James Dio sem dúvida o melhor interprete do heavy metal quer com os Sabbath, com os Rainbow e com a sua longa e prolifica carreira a solo.
Enfim encaro os Sabbath como uma instituição que mudou o panorama músical no passado e so por isso merecem o nosso respeito.
O futuro não passa por eles mas como tantos outros dinossauros o seu espirito nunca morrera... :evillol:

Avatar do Utilizador
Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1017
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Black Sabbath

Mensagempor Dawnrider » quinta abr 15, 2010 1:48 pm

vou levar hoje o topic duma das melhores bandas do mundo para a primeira pagina... :P
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Avatar do Utilizador
Dk Solarium
Turista
Mensagens: 6
Registado: sábado jul 19, 2008 6:22 pm
Localização: Lx

Re: Black Sabbath

Mensagempor Dk Solarium » segunda abr 19, 2010 5:16 am

fabio barbosa Escreveu:gostos sao gostos....
mas a importancia destes Metal Gods é inegavel.
e nao venham com os zeppelin pq naquela época quem mandava era tony iommi & cia.
E eles so nao tem tanta importancia hoje em dia porque nao tocam r&b nem pop. Dizem q o mundo vai acabar em 2012. se calhar vai haver um clash of the titans com a madona, britney spears, timberlake, e o resto das merdas musicais actuais, que infelizmente sao muitas e parecem infnitas...mas ainda existem metal fans. é o q importa.somos uma raça dificil de extinguir. long live to metal. :headbanger: :jam: :metal: :evil:



UMA RAÇA MUUUUITO DIFÍCIL DE EXTINGUIR, SEJA AQUI E NO ALÉM! :D

Os Sabbath são sem dúvida o início da cruzada do metal. A faixa Black Sabbath, com o riff clássico do Iommi, para mim man.... diz tudo! f*cking evil!!! :metal:

Avatar do Utilizador
Dk Solarium
Turista
Mensagens: 6
Registado: sábado jul 19, 2008 6:22 pm
Localização: Lx

Re: Black Sabbath

Mensagempor Dk Solarium » segunda abr 19, 2010 5:20 am

Dawnrider Escreveu:vou levar hoje o topic duma das melhores bandas do mundo para a primeira pagina... :P


meu malandro eheheh.... Black Sabbath já o meu pai me dava a ouvir no berço quando tinha meses de vida lol, 1972!!! :D

abraço grande do teu amigo
;)

DraumrKopa
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta mar 03, 2010 5:47 pm

Re: Black Sabbath

Mensagempor DraumrKopa » terça abr 20, 2010 4:30 pm

Enorme banda... :headbanger:

Avatar do Utilizador
HNRK
Metálico(a)
Mensagens: 181
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Localização: Santa Iria de Azoia
Contacto:

Re: Black Sabbath

Mensagempor HNRK » quarta ago 04, 2010 10:50 pm

Foram GIGANTEScom Ozzy e Dio (R.I.P.).
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

Nattens
Participante
Mensagens: 13
Registado: segunda jul 12, 2010 11:35 pm

Re: Black Sabbath

Mensagempor Nattens » terça ago 10, 2010 10:56 pm

Simplesmente Geniais 8)

Avatar do Utilizador
HNRK
Metálico(a)
Mensagens: 181
Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
Localização: Santa Iria de Azoia
Contacto:

Re: Black Sabbath

Mensagempor HNRK » terça ago 17, 2010 12:59 am

Mesmo na fase Tony Martin existem riffs geniais ( enfim desperdiçados). Mas atenção, a musica Virtual Death e a Dying For Love são muito boas. O album Tyr tem muitos bons riffs, em especial o Anno Mundi é uma grande malha, mas acho que o que estragou os "Sabs" nessa altura, foi a tentativa de colar ao que era popular (ou ao que ele achava que era popular), i.e. Glam/Hair metal. Existem riffs belissimos nesse periodo (1987-1995) que "foram ao ar" (com excepção do Dehumanizer, em que a maior parte deles foram bem utilizados).
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Black Sabbath

Mensagempor Last Light » quinta ago 19, 2010 1:38 pm

Acho que eles sempre foram geniais, o problemazito foi mesmo tentar colmatar o impacto que o Ozzy tinha, especialmente tendo em conta que a carreira a solo dele foi nos 80s um estrondo.


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes