Omega

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Omega

Mensagempor Zé Metal & Company » quarta ago 20, 2008 7:07 am

Ora bem pessoal aqui mais esta banda que na altura fazia uma mistura de Hard Rock com Rock Sinfónico e Progressivo.
Na altura(1976) era a unica banda que a par de Pink Floyd dominava estes estilos ácima referidos
Imagem
Imagem
ADOREI ESTA BANDA GRANDES MEMORIAS QUE ME VEM Á CAROLA FDS

Omega é a banda mais bem sucedida de toda história Húngara, formada no início dos anos 60 teve várias formações até se estabilizar em meados da década de 70. Ao longo do tempo sua sonoridade foi alterando-se e ficando cada vez mais distante do chamado “Rock Convencional”. Idörabló, 11º álbum de estúdio, é um de seus trabalhos que mais se aproximaram do progressivo, “Lÿszló Benkö” e “György Molnár” ditam uma sonoridade trabalhada, variada e coesa, “János Kobor” é um excelente vocalista que sempre soube marca presença, enfim um ótimo álbum para quem gosta de progressivo cantado em diferentes línguas, detalhe, sua versão em Inglêsa foi lançada um ano antes (76) com o título de Time Robber.

Imagem
Imagem
Aqui está o famoso Time Robber com a famosa House of Cards-part-1 meus senhores se conseguirem ouvir isto é como se estivessem no espaço no meio das estrelas, lindo!!!!!!!
Imagem
Imagem
Granda feeling este senhor
Imagem
János Kóbor ("Mecky"), vocalista
György Molnár ("Elefánt"), guitarra solo
László Benkő ("Laci"), teclas e vocalista
Tamás Mihály ("Misi"), baixista e vocalista
Ferenc Debreceni ("Ciki"), baterista

Imagem
Desculpem-me os músicos de hoje ,como estes não há-de aparecer mais fds!!!!!!!!!
Imagem
Hungarian Studio Albums
Trombitás Frédi és a rettenetes emberek (1968 due to marketing schemes the band's name was changed to Omega Red Star on the album cover)
10 000 lépés (1969)
Éjszakai országút (1970)
200 évvel az utolsó háború után (recorded 1972, but not released until 1998 due to government censorship; Élő Omega, a fake "live" recording of the original studio material was released instead)
Omega 5 (1973; later remixed, remastered and released as Szvit)
Omega 6: Nem tudom a neved (1975; later remixed, remastered and released as Tűzvihar - Stormy Fire)
Omega 7: Időrabló (1977; later remixed, remastered and released as Időrabló - Time Robber)
Omega 8: Csillagok útján (1978; later remixed, remastered and released as Csillagok útján - Skyrover)
Gammapolis (1979; later remixed, remastered and released as Gammapolisz - Gammapolis - their most popular album, 650 000 copies sold)
Omega X: Az arc (1981)
Omega XI (1982)
Omega 12: A föld árnyékos oldalán (1986)
Omega XIII: Babylon (1987)
Trans And Dance (1995; later remixed, remastered and released as Transcendent - Hungarian vesion)
Omega XV: Egy életre szól (1998)
Omega XVI: Égi jel (2006)
Imagem
Imagem

Imagem
Amigos isto era música a sério !!!
English Studio Albums
Omega Red Star From Hungary (1968; extremely rare vinyl recording, since October 2007 available on CD. Vocals by Mihály Tamás)
Omega (1973)
200 Years After The Last War (1974)
Omega III (1974)
The Hall Of Floaters In The Sky (1975)
Time Robber (1976)
Sky Rover (1978)
Gammapolis (1979)
Working (1981)
Transcendent (1996)
Imagem
Imagem
Meu rico vinil !!!!!!
Live Releases
Élő Omega (1972, released instead of their 4th studio album, first LP with Debreceni on drums)
Élő Omega Kisstadion 79 (1979; a 2-LP set)
Live At The Kisstadion 79 (1979; a 2-LP set, including some tracks dubbed with English vocals)
Kisstadion 80 (1981; 5 titles by Omega, and rest of the album by 2 other performers of joint show, Locomotive GT and Beatrice)
Jubileumi Koncert (1983)
Népstadion 1994 Omegakoncert No. 1: Vizesblokk (1994)
Népstadion 1994 Omegakoncert No. 2: Szárazblokk (1994)
Az Omega összes koncertfelvétele 1. (1995, a 3-CD set of live recordings from the 60s and 70s, including the Kisstadion 79 concert)
Az Omega összes koncertfelvétele 2. (1995, a 3-CD set of live recordings from the 80s and 90s)
Népstadion 1999 (1999, released as a 2-CD set and as a DVD)
Napot hoztam, csillagot (2004 limited edition CD; a DVD of this title was also released, with a different title
Imagem
Anos de ouro sem dúvidas
Aqui a melhor fase ,como se vestiam eles!!!!!!
Imagem
FANTÁSTICO !!!!!!!!
Imagem
A grande arte de mexer nas cordinhas!!
Imagem
Parte das grandes malhas.
Imagem
Estes gajos eram demais !!!!!!
Imagem
Imagem
Prá memória aqui ficam estes grandes monstros velhotes
Imagem

FIM
ImagemImagemImagemImagemImagem

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Re: Omega

Mensagempor p666p » domingo out 12, 2008 1:36 pm

ui o time robber tinha os meus 6 anitos quando mexia nos discos do meu pai e descobri isso fiquei fascinado com a banda ainda hoje oiço esse album regularmente 8)

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Re: Omega

Mensagempor Zé Metal & Company » sábado out 18, 2008 12:59 pm

Eu por acaso tenho até 2 vinis do mesmo ????Não vá eu emprestar um e levar a banhada hehehhe
Um gajo a ouvir isto d :cheers: e luz apagada e com uma boa tala fdx entra mesmo pelas estrelas adentro :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes