Chthonic

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Chthonic

Mensagempor Cyberquake » sábado nov 15, 2008 12:20 pm

Ouvi com mais atenção há uns dias atrás. O último álbum é giro, o resto não me diz grande coisa... Estava à espera que misturassem mais instrumentos orientais Herak. :P

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Chthonic

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda nov 17, 2008 7:00 pm

Sim a verdade é que a variedade de instrumentos orientais não é enorme, mas a presença dos violinos orientais é praticamente constante e bastante audível, o que é agradável. :P
Tou à espera do novo álbum há algum tempo, têm uma música no MySpace muito louca, tem um riff inicial brutal, que não está em nenhum CD, a UNlimited Taiwan que provavelmente deve ter resultado da Tour que eles fizeram pela Europa a protestar contra a as Nações Unidas por se recusar a intervir no conflito entre a China e o Taiwan.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Chthonic

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta abr 29, 2009 10:56 am

ChthoniC MySpace Escreveu:sexta-feira, Dezembro 12, 2008

CHTHONIC COMPLETE WORK ON NEW STUDIO ALBUM CALLED "MIRROR OF RETRIBUTION"

The Asian symphonic black metal band ChthoniC, who made international headlines by championing Taiwanese democracy from the Ozzfest and Wacken stages last summer, has recently finished recording their new album "MIRROR OF RETRIBUTION" which is a concept album in Los Angeles with producer (and Anthrax guitarist) Rob Caggiano (Cradle of Filth, Bleeding Through). This marks the band's first-ever recording sessions in America.

"We had a good time working in Denmark for three albums, but we had some exciting chemistry between us and Rob, a new producer with a fresh vision and a fresh environment," says ChthoniC vocalist Freddy Lim. "We like Rob's past work very much -- especially the depth and strength of all the different instruments -- and as a huge fan of Anthrax, it was our pleasure to work with him."

Se já está completo há 5 meses, de que estão à espera para o lançar?!

Avatar do Utilizador
Caxias
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1122
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Chthonic

Mensagempor Caxias » sexta jun 26, 2009 12:02 pm


CHTHONIC: New Song Available For Streaming - June 25, 2009


A new CHTHONIC track entitled "Rise of the Shadows" is available for streaming at the band's MySpace page. The song comes off the group's new album, "Mirror of Retribution", which will be released in the U.S. on September 1 via Spinefarm Records.


http://www.myspace.com/chthonictw

Avatar do Utilizador
aurynbearer
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 127
Registado: sexta jun 29, 2007 9:35 am
Localização: Innsmouth (trying to leave, though)
Contacto:

Re: Chthonic

Mensagempor aurynbearer » sexta jun 26, 2009 1:00 pm

Não conhecia e gostei do pouco que ouvi. De facto, o violino dá um toque diferente ao som. Depois vou ouvir mais, para ver se o resto das músicas está à altura.
What do you despise? By this you are truly known.

http://www.myspace.com/nightdead
http://www.myspace.com/tetraplegicgod

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: Chthonic

Mensagempor Void » sexta jun 26, 2009 2:07 pm

A miuda é :awesome:
Acho foi por isso que os ouvi a primeira vez, há uns tempos atrás. :mrgreen:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Re: Chthonic

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » domingo jul 12, 2009 4:18 pm

É uma das minhas bandas orientais favoritas.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Chthonic

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda jul 20, 2009 7:38 pm

Já anda por aí o novo. :metal:

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Chthonic

Mensagempor Raen Yrtham » domingo ago 23, 2009 3:44 pm

Heraklyon Escreveu:violino oriental e o violino oriental de duas cordas

(...)
Freddy (Left Face of Maradou) Lim - Vocals, Oriental 2-string Violin (Er-hu)
Su-Nung (The Bloody String) - Oriental Violin


Não é por nada, mas "violino oriental" e "violino oriental de duas cordas" é a mesma coisa :lol: É o chamado Er-Hu, também conhecido como Hena :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Erhu

Cá no ocidente é que lhe chamam "violino oriental" ou "violino chinês".

São a minha banda asiática favorita. Os conterrâneos Anthelion também são uma banda muito boa como já foi dito.

O Su-Nung já não está na banda, nem chegou a participar neste último álbum. Saiu para seguir carreira a solo e o vocalista Freddy voltou a assegurar o Er-Hu sozinho como já fazia nos primeiros álbuns da banda.

Acho que o último álbum está muito bom, mas mesmo assim muito longe da genialidade do anterior "Seediq Bale" e longe da magia dos primeiros álbuns da banda.

Mudaram também o aspecto visual, para se distanciarem um pouco do típico corpse-paint de BM e também por razões culturais dizem eles.

Antes:
Imagem

Agora:
Imagem

Para o pessoal que se queixa do facto de eles não incluírem mais intrumentos tradicionais para além do Er-Hu na sua música, eles ao vivo em certos espectáculos (mais na sua terra natal) fazem-no contratando músicos de fora. Por exemplo neste concerto que saiu em DVD:



Ficam aqui também entrevistas à banda que há pelo YouTube:


Esta foi feita na Finlândia.


E esta nos EUA a propósito da Ozzfest 2007.


Erhm... Pisspot @ Ozzfest 2007.


Entrevista com Ashiana nos EUA 2007.


Entrevista à baixista Doris :naughty:
Última edição por Raen Yrtham em domingo ago 23, 2009 4:40 pm, editado 1 vez no total.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Chthonic

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 23, 2009 4:13 pm

Raen Yrtham Escreveu:
Heraklyon Escreveu:violino oriental e o violino oriental de duas cordas

(...)
Freddy (Left Face of Maradou) Lim - Vocals, Oriental 2-string Violin (Er-hu)
Su-Nung (The Bloody String) - Oriental Violin


Não é por nada, mas "violino oriental" e "violino oriental de duas cordas" é a mesma coisa :lol: É o chamado Er-Hu, também conhecido como Hena :arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Erhu

Cá no ocidente é que lhe chamam "violino oriental".

São a minha banda asiática favorita. Os conterrâneos Anthelion também são uma banda muito boa como já foi dito.

O Su-Nung já não está na banda, nem chegou a participar neste último álbum. Saiu para seguir carreira a solo e o vocalista Freddy voltou a assegurar o Er-Hu sozinho como já fazia nos primeiros álbuns da banda.

Acho que o último álbum está muito bom, mas mesmo assim muito longe da genialidade do anterior "Seediq Bale" e longe da magia dos primeiros álbuns da banda.

Que queres, na Escola de Música Clássica em que andei não cheguei a aprender nada sobre instrumentos orientais, era tudo ocidental, mas ainda bem que me esclareceste, pois pensei que havia diferença, dado que estão diferenciados nessa descrição que transcrevi.

Quanto ao Line-Up, vai lá ver quando é que o meu post foi feito e percebes o porquê de estar lá o Su-Nung.

São também a minha banda asiática preferida a par de Holymarsh, se bem que não conheça muito metal asiático, mas honestamente, achei este novo álbum atroz, talvez por o Seediq Bale ser tão bom, mas que está muito mauzinho isso é uma certeza para mim.

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Chthonic

Mensagempor Raen Yrtham » domingo ago 23, 2009 4:20 pm

Sim eu sei ;) O que eu disse sobre o Su-Nung ter saído da banda não estava relacionado com o quote que fiz do teu post, foi só para "dar a notícia". O quote foi só mesmo para diferenciar a história do violino.

Em relação à mudança de visual que referi antes, aqui fica uma newsletter que explica o porquê :arrow: http://chthonic.org/newsen/?p=129

Não percebo é porque as bandas mudam o seu estilo visual (as vezes para tentar fugir a rótulos - ?) se continuam a tocar o mesmo tipo de música e depois se saem com frases destas: "Don’t call them ‘black metal’: ChthoniC have invented their own unique metal genre.".
Percebo que às vezes a banda não controle as newsletters, mas mesmo sendo o management, o que interessa é a música e não o visual, até podiam tocar nus que continuam a ser BM.
Última edição por Raen Yrtham em domingo ago 23, 2009 4:39 pm, editado 2 vezes no total.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Chthonic

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo ago 23, 2009 4:25 pm

No problema. :)

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Chthonic

Mensagempor Raen Yrtham » domingo ago 23, 2009 4:38 pm

Compreendo que muito pessoal ache este álbum mauzinho, até porque é difícil bater o anterior, mas eu até o acho bom. Tem os seus pontos interessantes. Tem músicas menos conseguidas mas outras que até agarram o ouvido.

Essas pessoas têm uma boa solução, continuar mais com o "Seediq Bale" na cabeça e reviver os clássicos dos álbuns mais antigos e passar um pouco à frente deste novo álbum (embora traga a UNlimited Taiwan :) ). Até pode ser que mais tarde se habituem mais a este último álbum.

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Chthonic

Mensagempor Raen Yrtham » quinta ago 27, 2009 9:16 pm

CHTHONIC - STORY BEHIND "MIRROR OF RETRIBUTION":

Avatar do Utilizador
Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Chthonic

Mensagempor Raen Yrtham » sexta jan 06, 2012 2:56 am

*Atira a pá para o lado*

Canal oficial dos ChthoniC no YouTube:

http://www.youtube.com/user/chthonictw


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes