Os Holymarsh foram (estão split-up) uma banda de melodic death metal que se fundou em 2000 embora tenha infelizmente durado pouco tempo.

Tiveram tempo para lançar apenas 2 álbuns fantásticos, reunindo tudo o que de melhor foi feito no início da década passada na Suécia, sem mariquices modernas, puro melodic death como deve ser feito.

Primeiro álbum, mais cru e visceral, com riffs fantásticos, solos fabulosos, uma curta demonstração do enorme potencial deste grupo, que viria a ser consolidado com o seguinte e último álbum.
O pinnacle da banda em termos técnicos. Misturando de maneira sublime harmonias com tanto de virtuoso como de agreste, um trabalho de baixo exemplar e embora com vocais unidimensionais, é o culminar do melodic death metal em todo o seu esplendor.
Infelizmente não passam de completamente desconhecidos e nem eu próprio sei como obtive conhecimento desta banda, mas valeu bem a pena. Se gostam de melodic death metal sem merdices, oiçam.
Dêem uma espreita no MySpace criado por um fã:
http://www.myspace.com/holymarshband
Após um trabalho árduo de constante pesquisa sobre a banda, por entre sites e blogs japoneses, chineses e coreanos, lá consegui descobrir uma maneira de ouvir os álbuns na íntegra, se é que me entendem. Quem quiser ser linkado, que me mande PM.
que ELE te pague