Vain

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Vain

Mensagempor Nevoeiro » quarta jan 14, 2009 3:22 pm

Os Vain apareceram nos finais da década de 80, oriundos de S.Francisco. O álbum de estreia "No respect" chegou a ter algum sucesso, principalmente no Reino Unido. No entanto, acabaram por ser largados pela editora, em parte por causa da sonoridade de Seatle que já começava a despontar e era vista como o futuro da música rock. Em todo o caso, os Vain continuaram a gravar álbuns que acabaram por ser estrondosos fracassos a nivel comercial. Enquanto isso o vocalista Davy Vain dedicou-se à produção, com a qual já tinha dado nas vistas anteriormente, trabalhando com bandas de Thrash da "Bay area", como os Death Angel.
Em 2005 lançaram aquele que é o seu ultimo álbum até à data, "On the line". Apesar das boas criticas um pouco por todo o lado, mais uma vez o álbum foi um rotundo fracasso.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Vain

Mensagempor Venøm » quarta jan 14, 2009 4:23 pm

Muito fixe

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta jan 14, 2009 8:58 pm

Venøm Escreveu:Muito fixe

Também gosto muito. Acho que são bons musicos e adoro o timbre vocal, posso estar a cometer uma atrocidade mas às vezes a voz (who`s watching you-video 3- por exemplo) parece-me que se assemelha um pouco com a do vocal dos herois del silêncio mas mais heavy. Apesar das letras focarem-se na sexualidade como era natural na altura, do que conheço não me parecem muito melosos. De momento só conheço o primeiro e o último álbum, que têm em mim um efeito viciante, seja qual for a música. Mas eu adoro estas sonoridades, sou suspeito à partida. Depois para completar têm um bom guitarrista que neste último álbum tem um trabalho muito bom (ouvir o segundo video). Outra coisa que me deixa fascinado é o facto de o vocalista ter produzido alguns álbuns de bandas thrash da altura (zona de S.Francisco). Foi algo que só descobri agora numa biografia do site Sleaze Roxx. Como são genéros muito diferentes deixa-me ainda mais curioso :).

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quarta jan 14, 2009 9:15 pm

:jam: :jam: :jam:
isto é muito bom :cheers:

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes