Kalisia (Progressive "muita coisa")

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Kalisia (Progressive "muita coisa")

Mensagempor Toretto » segunda fev 23, 2009 7:31 pm

E de França chega esta banda cuja única certeza que tenho é que se movimentam por campos progressivos, com laivos de death metal ora técnico, ora melódico, carregado de solos e uma pitada de jazz a la Cynic. O álbum de estreia corre desde 2007 pela net, sem nunca ter tido uma release oficial e minimamente cuidada em qualidade de som. Pois bem, essa release chegou este ano e parece-me ser de qualidade excepcional, tanto a nível sonoro como a nível de conteúdos. Dependendo do gosto de cada um, pode ser caro ou barato, mas os 20 euros (já com portes) podem ser gastos nisto:
• PACKAGING •

The physical support of CYBION will, for the moment, only be a deluxe Digipak version. Its factory specifications as defined with the manufacturer are the following (to help you imagine what the final product will look like):
• 2 Audio CD with label printed with 5 colors
• In a 8 panel-coverpak printed 4/0 + mat UV varnish on 330 gsm coated board
• 2 clear tray on the central panels
• 1 stapled stictched booklet with 36 pages printed 4/4 on 130 gsm mat coated paper + mat water base warmish
• 1 pocket opened on both sides with half-moon thumbcut on the first right panel to contain the booklet
• Paper top spine printed 4/0 on 170 gsm gloss coated board
• Packing operation and shrinkwrapping.

De referir que, no total, são mais de duas horas de música a digerir :headbanger:

Convidados:

Imagem

A restante informação pode ser encontrada em http://kalisia.free.fr/ ou http://www.myspace.com/kalisia
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: Kalisia (Progressive "muita coisa")

Mensagempor xtr3me » segunda fev 23, 2009 9:15 pm

Não fazia ideia que havia álbum disto. Conheco o EP, mas nunca mais ouvi nada deles.

Deixa lá checkar isso ... e aínda por cima com alguns dos colaboradores que por aí constam ... parece-me que poderá ser algo bem engraçado.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda fev 23, 2009 10:47 pm

Posso dar uma "vista de olhos", mas não vou com grandes expectativas. Se for um album que depende dos convidados para ser interessante, não o é certamente.

Mas Mörglbl já merecia mais atenção, por isso olhem atentamente para o quadradinho do Godin e vão ouvir (The) Mörglbl (Trio) :)

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda fev 23, 2009 11:11 pm

otnemeM Escreveu:Mas Mörglbl já merecia mais atenção, por isso olhem atentamente para o quadradinho do Godin e vão ouvir (The) Mörglbl (Trio) :)

Verdade, verdadinha. Não conheço tudo, mas o que conheço é muito fixe. Curiosamente não conheço muita gente que já tenha ouvido falar deles. Por falar nisso, ou já ouvir ali o Grotesk :mrgreen:

Kalisia vamos a ver. Ou o álbum é grande bomba, ou é grande desilusão. Do que conhecia do EP, parece-me que eles fundem demasiadas influências e aquilo parece que não se encaixa. Logo se verá.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes