Sculptured - Progressive/Experimental/Intelligent/Unique

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Sculptured - Progressive/Experimental/Intelligent/Unique

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 18, 2009 1:39 pm

Imagem

Imagem

Pois é, rótulo que lhe pus é parvo. E então? Não há maneira de definir esta banda sequer...
Tendo uma sonoridade que se destaca imediatamente de qualquer outro tipo de metal existente, com uma mistura de death metal progressivo por vezes conduzidos por vocalizações limpas, amarrados em caleidoscópicos riffs de guitarra, propulsionados por um baixo de dissonância compulsiva e apoiados por linhas de synth e piano que criam uma atmosfera verdadeiramente surreal.

Esta banda é composta por membros de Agalloch e Estradasphere e segundo consta as suas influências mais próximas são:

Cynic, Atheist, Death, Charles Ives, Krzysztof Penderecki, Gyorgy Ligeti, Ennio Morricone, Igor Stravinsky, Anton Webern, Mr. Bungle, Naked City, "Awake" era Dream Theater, Glenn Gould, David Cronenberg, Gilles Deleuze, Felix Guattari, Stelarc, Bob Flanagan, upset stomachs, early morning hours, wrong notes, chord clusters, things that go out of tune, two death metal bands crossing paths and what that might sound like.

Imagem

Ainda só tive tempo de assimilar este álbum que sinceramente demorou muito mais do que eu previa. Já tem mais de um ano e há mais de um ano que eu o arranjei, mas só agora o consegui plenamente aceitar e entender, tal e qual como Between the Buried and Me e Gorguts por exemplo, ao início ouvi e disse para mim mesmo "Mas que m*rda é esta?! Isto é péssimo!", mas por algum motivo continuei a ouvir e a tentar dissecar até finalmente os "descobrir".

Aconselha-se vivamente aos fãs de bandas que se encontrem na lista de influências da banda. Aqui fica então o MySpace:
http://www.myspace.com/matrixmetal

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Sculptured - Progressive/Experimental/Intelligent/Unique

Mensagempor Déjà loin » quarta mar 18, 2009 2:20 pm

O meu preferido é o Spear of the Lily is Aureoled, esse ouvi meia dúzia de vezes mas fiquei "meh", ainda não entrou.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Sculptured - Progressive/Experimental/Intelligent/Unique

Mensagempor Sludge » quarta mar 18, 2009 3:47 pm

Vou ter que arranjar isso, pareceu-me muito interessante, thanks Heraklyon :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes