Weakling é uma banda de black metal americana que descobri já há algum tempo, devido a algumas críticas bastante negativas que insistiam em descrever a banda como uma das piores coisas que veio dos EUA nos últimos anos. Dada a minha curiosidade, optei por ver o motivo para tanto ódio e "obtive" o único álbum "Dead as Dreams" e ouvi-o, mas este falhou em conseguiu captar a minha atenção às primeiras audições, de modo que o deixei a marinar nos confins da minha mente, na lista de coisas a ouvir com mais atenção mais tarde.

Nos últimos dias voltei a pegar no álbum e desta vez parece que colou mesmo. O seu estilo de black metal monumental quase épico mas sem quaisquer requintes sinfónicos, com a ajuda do que eu lhe poderia chamar de toques progressivos, remete imediatamente para os projectos mais interessantes que o USBM nos tem oferecido nos últimos tempos, sob a forma de Wolves in the Throne Room, Wrath of the Weak, Leviathan, Velvet Cacoon e etc. Estou com um bocado de dificuldade em descrever o som aqui presente, mas penso que dando estas bandas como exemplo acho que consigo criar uma vaga ideia do que podem esperar.
Espreitem o MySpace e digam o que acham:
http://www.myspace.com/weaklingg