Converge: tópico oficial (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

O favorito

Halo in a Haystack
0
Sem votos
Petitioning the Empty Sky
0
Sem votos
When Forever Comes Crashing
1
11%
Jane Doe
2
22%
You Fail Me
4
44%
No Heroes
0
Sem votos
Axe to Fall
0
Sem votos
All We Love We Leave Behind
2
22%
The Dusk In Us
0
Sem votos
 
Total de votos: 9

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Converge: tópico oficial (Reset à poll)

Mensagempor Last Light » sexta mai 15, 2009 12:19 pm

Imagem

Jacob Bannon - Gritos, poesia & pintura
Kurt Ballou - 6 cordas
Nate Newton - 4 cordas
Ben Koller - Baquetas

Os Converge formaram-se em 1990 mas só em 1991 é que começaram a compor e a gravar material (demos) que viria a ver a luz do dia versão longa-duração com "Caring & Killing" (1994), com uma sonoridade vincadamente post-hardcore. O primeiro disco verdadeiramente "debut" é "Petitioning the Empty Sky" (1997): claramente mais agressivo e com notórias influências de thrash metal e algum crossover do início dos anos 80. "The Saddest Day" é a música mais conhecida do disco e um dos temas que mais ovação recebe ao vivo.

"When Forever Comes Crashing" (1998) segue as mesmas pisadas do anterior, apesar de tecnicamente se notar um "boost" interessante, com toques do movimento proto-hardcore técnico liderado por uns Starkweather (vistos ainda hoje como uma referência máxima do movimento mathcore). Daqui saíram bons temas como "When forever comes crashing", "The High Cost of Playing God", "Year of the Swine" ou "Love as Arson". Em 2001 sai aquilo a que eu e muito boa gente define como uma das obras primas da boa música: "Jane Doe". A costela grindcore e noisecore tecnicista revela-se em todo o seu esplendor neste disco de doze faixas, sem esquecer as suas próprias raízes do hardcore cru dos anos 80 de uns, digamos Black Flag, e os riffs da Bay Area ("Homewrecker", "The Broken Vow"). O disco termina em alta com a asfixiante, épica e melódica faixa "Jane Doe". Deste disco não só resulta um dos paradigmas daquilo que já se falava mas que ninguém queria assumir: o mathcore. Tempos complexos e dissonâncias rítmicas que fazem lembrar uma sonoridade mecânica. Mas "mecânica" acaba, de certa forma, por ir contra o som dos Converge, pois se há coisa que a banda ainda mantém desde 1991 é a sua homogeneidade na composição orgânica. Segundo Jacob, a mulher que aparece na capa (e que se tornou no símbolo da banda) não é baseada em nenhuma modelo mas sim fruto de mais um dos seus milhares de desenhos resultantes de experiências e relações sociais e amorosas - aspectos que marcam ainda hoje as letras da banda.

"You Fail Me" e "No Heroes" - 2004 e 2006, respectivamente - foram os discos que se seguiram. Menos caótico que o anterior de 2001, "You Fail Me" tem verdadeiros poemas de amor... Ainda hoje me arrepio quando oiço "Last Light". A "gritaria" de Jacob é intercalada com voz limpa e mesmo instrumentais semi-acústicos ("In her shadow", "Hanging Moon"). "No Heroes" é de longe o disco mais pesado da história da banda: produção crua à la noisecore, músicas curtas, tecnicismo, psicadelismo de "Plagues" e mais um marco na história da boa música: "Grim Heart/Black Rose". "O poema" do disco, arrisco. 9 minutos e meio (para contrapor com as restantes curtinhas) de sentimento, amor, sufoco, voz limpa, gritos e um clímax arrepiante - emocionalmente... emocional.

"Axe to Fall" já se encontra à venda e mais uma vez a banda surpreende ao alargar os horizontes e experimentar novos caminhos. O álbum conta com a participação de membros de Genghis Tron (Hamilton Jordan e Mookie Singerman), Cave In (Steve Brodsky, John-Robert Connors e Adam McGrath), Disfear (Uffe Cederlund), Blacklisted (George Hirsch), The Red Chord (Brad Fickeisen), Himsa (John Pettibone), Neurosis (um tal Steve Von Till) e também Sean Martin, que recentemente abandonou os Hatebreed.

De salientar que no meio da discografia da banda foram lançados EPs e split cds com bandas como Agoraphobic Nosebleed, Dive, Daltonic, Opposition, Coalesce, Brutal Truth, ou Hellchild. "The Long Road Home" de 2003 é um DVD que a banda lançou com uma qualidade de imagem e som que eu, francamente, recomendo apenas a die hard fans.

Vegetarianos/vegan, fans de Black Flag, Coalesce, Godflesh, Entombed, Slayer, Starkweather, Born Against, Black Flag, Agoraphobic Nosebleed e etecéteras, os Converge designam-se simplesmente como uma banda de "Punk Rock".

Podem seguir o culto em: http://www.convergecult.com

http://www.myspace.com/converge



Última edição por Last Light em terça nov 13, 2012 11:21 pm, editado 11 vezes no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Converge

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta mai 15, 2009 12:38 pm

Jane Doe. Quem não tem esse registo na sua colecção de cds, não merece o ar que respira.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Converge

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 15, 2009 12:47 pm

É a tua banda,Converge? :redneck:

Avatar do Utilizador
Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 599
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Localização: Margem sul
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor Gore Lover » sexta mai 15, 2009 2:19 pm

Brujo Escreveu:Jane Doe. Quem não tem esse registo na sua colecção de cds, não merece o ar que respira.


concordo a 100 %
qualquer adepto de hardcore tem de conhecer converge, + que mandatorio
eu adoro todo o material de converge, mas jane doe + you fail me + no heroes estao no meu top ....
muito dificil de escolher

quem esteve no tuatara sabe a jarda que foi ... :headbanger: :headbanger: :headbanger:

ja agora converge, esqueceste-te de um album deles "unloved & weeded out"
não é um original, mas tem o selo da deathwish e conta com faixas nao editadas + versoes demos + 2 faixas ao vivo

tracklist:
downpour
flowers and razorwire
tremor
home song
for you
jacob's ladder
undo
towing jehovah (demo)
the high cost of playing god (demo)
when forever comes crashing (demo)
the year of teh swine (demo)
letterbomb (demo)
locust reign (live in california)
this is mine (live in california)
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor Last Light » sexta mai 15, 2009 6:16 pm

Eu tenho esse cd. Mas isso não conta como um original, por isso não incluí.

Estou aqui num dilema: a minha canção favorita está no "You Fail Me" (last light) mas adoro o J doe e o N Heroes também

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Converge

Mensagempor cannibalgo » sexta mai 15, 2009 6:18 pm

Eu antigamente ouvia bué o Jane Doe, mas deixei de curtir, enchi. :?
Os outros não conheço.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Converge

Mensagempor Inmist » sexta mai 15, 2009 6:23 pm

Tantos albuns? :o E eu a pensar que eram só os ultimos 3. Votei no You fail me :metal:
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Converge

Mensagempor Indigente » sexta mai 15, 2009 6:33 pm

jane doe. já agora, parece-me que esta secção foi criada para discutirmos bandas "alternativas" que não estão associadas a um tipo de sonoridade "pesada" e não tudo que não caia dentro do rótulo de metal. ou agora tudo o que é bandas de punk, grind, noise, crust, drone, hardcore, math/metalcore, etc vêm para aqui?
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor Last Light » sexta mai 15, 2009 6:52 pm

vêm para aqui. Excepto o Metalcore, claro

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor Last Light » sexta mai 15, 2009 7:53 pm

OK, deixei o voto no Jane Doe, mas o You Fail Me quase me fazia mudar o voto por causa disto:


É uma música que me arrepia.... keep breathing

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Converge

Mensagempor Pedro Lopes » sexta mai 15, 2009 8:47 pm

Jane Doe
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1383
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Localização: Ali ao fundo ao pé daquela porta com janelas
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor psychotic_crow » sexta mai 15, 2009 9:08 pm

You Fail Me. Jane Doe, Petitioning the Empty Sky e No Heroes também são valentes bujardas
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Converge

Mensagempor Sludge » sexta mai 15, 2009 11:34 pm

Uma daquelas bandas que adoro, estes gajos sao excelentes, que puta de banda, votei no Jane doe nao só por ser o que mais vezes ouvi mas tambem pela importancia que tem na discografia da banda, mas os outros tambem sao muito bons sobretudo o fenomenal No heroes.

Gostava de voltar a ve-los ao vivo, ainda me recordo bem daquele concerto estrondoso que deram 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 599
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Localização: Margem sul
Contacto:

Re: Converge

Mensagempor Gore Lover » sábado mai 16, 2009 12:29 pm

jane doe mudou a minha visão em relação ao hardcore
assim como o jane doe mudou a cena hardcore ...
uma banda unica com ideias geniais ...

btw .. vi no site da banda que estao a trabalhar num novo album :headbanger:
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

Avatar do Utilizador
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 653
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Localização: PSAHC

Re: Converge

Mensagempor andrepereira » sábado mai 16, 2009 1:35 pm

Jane Doe.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes