Sarcófago

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Melhor álbum

"INRI"
28
67%
"Rotting"
5
12%
"The Laws of Scourge"
8
19%
"Hate"
0
Sem votos
"The Worst"
1
2%
 
Total de votos: 42

Evoked

Sarcófago

Mensagempor Evoked » terça jun 16, 2009 3:22 am

Sarcófago foi uma das primeiras bandas de metal extremo a surgir no Brasil, no estado de Minas Gerais criada em 1985. Primeiramente, não rotulavam-se a nenhum estilo de música em si, mas caracterizavam-se com fortes tendências anticlericais em suas letras e uma atmosfera musical pesada. Suas primeiras aparições datam da primeira metade da década de 80, junto com outras bandas mineiras de metal, como Chakal, Holocausto, Sextrash, já apresentavam-se nas cidades da região. A formação mais famosa e clássica contava com Antichrist nos vocais, Butcher na guitarra, Incubus no baixo e D.D. Crazy na bateria. O baterista Leprous fez parte da gravação da coletânea Warfare Noise lançado pela Cogumelo Records em 1986. A gravação do Sarcófago traz em sua primeira demo-tape elementos que vinculariam a banda futuramente ao patamar de clássicos no estilo. Sua sonoridade era inovadora para a época com guitarras pesadas, sujas e rápidas assim como um estilo de tocar a bateria, conhecido como blast beat, pouco usado na época. Bandas como o Nuclear Death, Napalm Death e Fear of God já usavam a técnica de forma agressiva. O visual também fazia parte do contexto, brutal e chocante, como demonstram as fotos de seu primeiro álbum em estúdio, feitas em um cemitério, usando enormes braceletes de pregos, cintos de bala de fuzil e a pintura facial conhecida algum tempo depois como corpse paint. Mais tarde, após a divulgação underground de seu primeiro álbum Inri de 1987 e a consolidação no exterior, o Sarcófago ficou sendo reconhecido como uma banda de black metal e death metal.

O vocalista e guitarrista "Antichrist", o pseudônimo de Wagner Lamounier, fez parte da primeira formação da banda Sepultura e escreveu em parceria com Max Cavalera a música Antichrist que foi inserido no EP Bestial Devastation. Hoje em dia, Wagner Lamounier é professor de ciências econômicas na UFMG. Outro integrante importante desde a sua primeira formação, é Geraldo Minelli, baixista e compositor da banda. Geraldo atualmente trabalha com o ramo de joalheiria. Em todo o cenário do metal extremo mundial, o Sarcófago ocupa uma posição privilegiada, graças à sua trajetória de álbuns "fiéis" ao estilo que se propunha.

Line up:
Wagner "Antichrist" Lamounier - Vocals, Guitars (1985-)
Gerald "Incubus" Minelli - Bass (1986-)

Session member:
Eugenio - Drum Programming, Keyboards

Álbuns:
"INRI"
Imagem
1. Satanic Lust
2. Desecration Of Virgin
3. Nightmare
4. INRI
5. Christ's Death
6. Satanas
7. Ready To Fuck
8. Deathrash
9. The Last Slaughter


--------------------

"Rotting"
Imagem
1. The Lust
2. Alcoholic Coma
3. Tracy
4. Rotting
5. Sex, Drinks & Metal
6. Nightmare

--------------------

"The Laws of Scourge"
Imagem
1. The Laws Of Scourge
2. Piercings
3. Midnight Queen
4. Screeches From The Silence
5. Prelude To A Suicide
6. The Black Vomit
7. Secrets Of A Window


--------------------

"Hate"
Imagem
1. Intro / Song For My Death
2. Pact Of Cum
3. The God's Faeces
4. Satanic Terrorism
5. Orgy Of Flies
6. Hate
7. The Phantom
8. Rhabdovirus (The Pitbull's Curse)
9. Anal Vomit
10. The Beggar's Uprising


--------------------

"The Worst"
Imagem
1. The End (Intro)
2. The Worst
3. Army Of The Damned
4. God Bless The Whores
5. Plunged In Blood
6. Satanic Lust
7. The Necrophiliac
8. Shave Your Head
9. Purification Process




Evoked

Re: Sarcófago

Mensagempor Evoked » terça jun 16, 2009 3:22 am

Rotting. :metal:

Avatar do Utilizador
Cerbero
Turista
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 15, 2009 4:44 am

Re: Sarcófago

Mensagempor Cerbero » terça jun 16, 2009 4:39 am

Está aí uma banda que nunca me interessou, estou devendo uma audição.

Evoked

Re: Sarcófago

Mensagempor Evoked » terça jun 16, 2009 4:39 am

Cerbero Escreveu:Está aí uma banda que nunca me interessou, estou devendo uma audição.


Devias dar uma oportunidade, são geniais estes gajos. :)
:metal:

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Wanderer » terça jun 16, 2009 6:26 am

Não os conheço todos, mas o "The Laws of Scourge" é genial.
Foi o meu pimeiro contacto com os Sarcofago, o video na MTV do "Screeches from the Silence" :metal:
Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Zyklon » terça jun 16, 2009 11:05 am

Wanderer Escreveu: "The Laws of Scourge" é genial.

x2
As letras são um lol autentico por vezes.
São ou melhor eram uma banda fodidissima e uma das grandes influências para a cena trve evil nordica,aqui há uns anos era quase obrigatorio nomea-los nas entrevistas dadas para as velhas zines por alguns nomes que hoje são autenticos colossos extremos de Satyricon a Emperor passando até por Moonspell a banda do mauzão Wagner era consensual.
O INRI é um dos albuns mais brutais e podres feitos até hoje o Rotting apesar de diferente tem uma das capas mais giras que já vi,e uma sonoridade que mais tarde foi uma inspiração directa para bandas como Rotting Christ ou Samael do inicio e o TLoS é um marco do velho Thrash/Death e onde existe uma balada doomica que envergonha muita banda melosa e depressiva:

O Hate é tal como o nome diz é odio puro.

Satyricon fizeram uma cover desta:

Aqui há muitos anos recebi uma tape de um lado Sarcofago do outro Sepultura....e pronto ainda tenho essa tape enviada por um gajo qualquer a quem estou eternamente agradecido...é que criaste um monstro :mrgreen:

Edit:
Havia por ai um topico onde escrevi isto sobre o Hate:
Eu adoro mesmo estes gajos e devo ser dos poucos ou mesmo a unica pessoa que gosta deste album.
São uma banda que teve um peso enorme na cena nordica e noutros nichos por esse mundo fora é inegavel isto,mas este album é diferente do que tinham feito até aqui seja no TLoS ou no mitico INRI.
Mas tal como o titulo indica é um manifesto de odio sem falinhas mansas e bastante influenciado pelo virus que algumas bandas de Thrash comecam a apanhar na altura.
Embora existam temas do melhor que fizeram até hoje como o The God´s Faces ou o violento Satanic Terrorism.
Sonoridade necro com pouca criatividade mas metalica o suficiente para atingir os seus fins e adoro aquele som de guitarra abafado em mortalhas funebres,aquele Orgy of Flies é tão bonito é quase uma necro balada não tão Midnight Queen mas interessante na mesma.
Até mesmo o som de bateria estranho e japones é encantador.
Gosto imenso deste album pronto de todos os temas é estranho mas gosto.
E depois tem uma das letras mais geniais de sempre:Hate :)

Evoked

Re: Sarcófago

Mensagempor Evoked » terça jun 16, 2009 12:45 pm

Zyklon Escreveu:
Wanderer Escreveu: "The Laws of Scourge" é genial.

x2
As letras são um lol autentico por vezes.
São ou melhor eram uma banda fodidissima e uma das grandes influências para a cena trve evil nordica,aqui há uns anos era quase obrigatorio nomea-los nas entrevistas dadas para as velhas zines por alguns nomes que hoje são autenticos colossos extremos de Satyricon a Emperor passando até por Moonspell a banda do mauzão Wagner era consensual.
O INRI é um dos albuns mais brutais e podres feitos até hoje o Rotting apesar de diferente tem uma das capas mais giras que já vi,e uma sonoridade que mais tarde foi uma inspiração directa para bandas como Rotting Christ ou Samael do inicio e o TLoS é um marco do velho Thrash/Death e onde existe uma balada doomica que envergonha muita banda melosa e depressiva:

O Hate é tal como o nome diz é odio puro.

Satyricon fizeram uma cover desta:

Aqui há muitos anos recebi uma tape de um lado Sarcofago do outro Sepultura....e pronto ainda tenho essa tape enviada por um gajo qualquer a quem estou eternamente agradecido...é que criaste um monstro :mrgreen:

Edit:
Havia por ai um topico onde escrevi isto sobre o Hate:
Eu adoro mesmo estes gajos e devo ser dos poucos ou mesmo a unica pessoa que gosta deste album.
São uma banda que teve um peso enorme na cena nordica e noutros nichos por esse mundo fora é inegavel isto,mas este album é diferente do que tinham feito até aqui seja no TLoS ou no mitico INRI.
Mas tal como o titulo indica é um manifesto de odio sem falinhas mansas e bastante influenciado pelo virus que algumas bandas de Thrash comecam a apanhar na altura.
Embora existam temas do melhor que fizeram até hoje como o The God´s Faces ou o violento Satanic Terrorism.
Sonoridade necro com pouca criatividade mas metalica o suficiente para atingir os seus fins e adoro aquele som de guitarra abafado em mortalhas funebres,aquele Orgy of Flies é tão bonito é quase uma necro balada não tão Midnight Queen mas interessante na mesma.
Até mesmo o som de bateria estranho e japones é encantador.
Gosto imenso deste album pronto de todos os temas é estranho mas gosto.
E depois tem uma das letras mais geniais de sempre:Hate :)


Bem dito. :metal:

Esqueceste de votar no teu favorito, ou votas-te?

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Zyklon » terça jun 16, 2009 1:06 pm

Não.
Votei agora no TLoS para empatar :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Count Raven » terça jun 16, 2009 10:42 pm

Cerbero Escreveu:Está aí uma banda que nunca me interessou, estou devendo uma audição.


Pois estás. Muita coisa começa e acaba com Sarcófago, e na minha visão fazem parte da santa trindade zuca (sepultura, incubus e sarcófago. amen.).
As letras chegam a roçar o delirante, mas se pensarmos bem, também as letras de Bathory ou Venom eram assim nos dois primeiros álbuns, incluindo muito pontapé na gramática. Acho que até isto faz parte da mística e culto à volta de Sarcófago. Depois, esta foi a banda que me fez voltar atrás depois de eu dizer que nunca haveria um álbum que me fizesse bangar tanto quanto o "Pleasure to Kill" (ok, ok, mas isto foi antes de 1990). Resumindo, é uma referência incontornável para mim e para mais 1 milhão de bandas black metal, tipo Immortal, Dark Throne, Mayhem, Nargaroth, Beherit, etc...
Ask me, e digo que são basilares. :metal:

Ah sim: votei no I.N.R.I.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor spiegelman » quinta jun 18, 2009 11:14 pm

"Ás Lêis da Córrja"

Black Vomit from heeellll :beer:


Puta banda dos meus primórdios do thrash death
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Memorial
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1329
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Memorial » sexta jun 26, 2009 7:47 pm

The Laws of Scourge, deve ser o unico que gosto mesmo, ainda cheguei a ter o cd.
HAIL !!!

Avatar do Utilizador
Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 248
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Re: Sarcófago

Mensagempor Vermampir » sexta jun 26, 2009 10:40 pm

INRI. A música "Nightmare" tem uns riffs brutais :metal:
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Avatar do Utilizador
Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 641
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Localização: ...Somewhere Inside The Bowels of Endlessness...
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor Temari-san » quarta jul 08, 2009 1:34 pm

Rotting :headbanger:

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Sarcófago

Mensagempor death in geres » quarta jul 08, 2009 2:01 pm

INRI

Mas é uma banda, que não conhecendo tudo a fundo, aquilo que conheço é genial mesmo!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Sarcófago

Mensagempor Venøm » quarta jul 08, 2009 3:11 pm

Não curto muito o Hate. embora reconheça que seja um bom album nunca peguei muito nele. Foi-me oferecido mas pu-lo a rodar poucas vezes. Há no entanto nesse album uma musica que acho um alto malhedo - a Hate "Vai-te embora, filha da puta, merda!" começa logo bem :metal: respect!

O Laws of the scourge é outro putedo de album, embora já tenha sido na onda das bandas de death thrash de 91, marcou a sua posição, nomeadamente com a bujarda - Crush, Kill, Destroy carregadinha de sopa de urso.


Mas o Album dos Albums é mesmo o INRI! :cheers:


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes