GRIFTEGÅRD

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

GRIFTEGÅRD

Mensagempor Grimner » quinta ago 27, 2009 6:22 pm

Não vou perder tempo nem maçar-vos com Biografias, até porque o que há a saber, eles dizem em detalhe na página da banda.

Vou antes descrever o que para mim é um verdadeiro "tesourinho deprimente". E digo-o como um elogio.

Bandas de Doom puro são dificeis de encontrar. Muitas vezes, perdem-se ou em devaneios de sludge, ou passam tempo demais a anasalar a voz à imagem do sr Ozzy. Por isso, o EP de estreia destes senhores, datado de, creio eu, 2006, chegou como um belissimo curativo. Não há grandes novidades na fórmula. Peguem em Trouble, Candlemass, Solstice, Pagan Altar, St. Vitus, e no Forest of Equilibrium de Cathedral, e têm uma boa ideia de como a banda soa. Riffs arrastados, pesados como chumbo, aliados a uma voz que tanto tem de melódica como de sofrida. Acrescentem um toque épico que os afasta de águas mais Stoner, e temos banda.

Aquilo que os faz destacar não é somente o deserto de bandas a praticar o estilo. É a forma inteiramente convincente com que estes senhores o abordam. Da primeira à ultima nota, são uma banda intensa, sem precisar de recorrer a dissonâncias, ou outros artifícios do género. Uma faixa como a Charles Taze Russel é tocada (e cantada! Nem o Eric Wagner faria melhor, digo eu) com uma convicção absoutamente avassaladora que deita por terra muita da "musica lenta" que por aí anda.

Por isso, todos aqueles que lamentam o fim de Reverend Bizarre, ou, ainda mais, aqueles que lamentam a completa inércia do Rich Walker, vão ao Myspace, e apreciem, que o album está à porta.

Griftegård
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: GRIFTEGÅRD

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 7:13 pm

Grimner Escreveu:Não vou perder tempo nem maçar-vos com Biografias, até porque o que há a saber, eles dizem em detalhe na página da banda.

Vou antes descrever o que para mim é um verdadeiro "tesourinho deprimente". E digo-o como um elogio.

Bandas de Doom puro são dificeis de encontrar. Muitas vezes, perdem-se ou em devaneios de sludge, ou passam tempo demais a anasalar a voz à imagem do sr Ozzy. Por isso, o EP de estreia destes senhores, datado de, creio eu, 2006, chegou como um belissimo curativo. Não há grandes novidades na fórmula. Peguem em Trouble, Candlemass, Solstice, Pagan Altar, St. Vitus, e no Forest of Equilibrium de Cathedral, e têm uma boa ideia de como a banda soa. Riffs arrastados, pesados como chumbo, aliados a uma voz que tanto tem de melódica como de sofrida. Acrescentem um toque épico que os afasta de águas mais Stoner, e temos banda.

Aquilo que os faz destacar não é somente o deserto de bandas a praticar o estilo. É a forma inteiramente convincente com que estes senhores o abordam. Da primeira à ultima nota, são uma banda intensa, sem precisar de recorrer a dissonâncias, ou outros artifícios do género. Uma faixa como a Charles Taze Russel é tocada (e cantada! Nem o Eric Wagner faria melhor, digo eu) com uma convicção absoutamente avassaladora que deita por terra muita da "musica lenta" que por aí anda.

Por isso, todos aqueles que lamentam o fim de Reverend Bizarre, ou, ainda mais, aqueles que lamentam a completa inércia do Rich Walker, vão ao Myspace, e apreciem, que o album está à porta.

Griftegård

só pode ser bom :mrgreen:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta ago 27, 2009 8:28 pm

Conheço, gosto e até acho que já os mencionei aqui uma vez num topico qualquer.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta ago 27, 2009 11:51 pm

Imagem

11 de setembro.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta set 02, 2009 10:20 pm

Grande banda!
E pela amostra do tema do novo álbum, no MySpace da banda, vai sair bomba! :headbanger:

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta set 02, 2009 10:25 pm

E mais, o vocalista é também o guitarrista dos BOKOR uma banda com bastantes referências Doom!
As referências estão todas interligadas e, quem sabe, sabe! :)

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quinta set 03, 2009 11:07 pm

A voz é que me afasta disto, tal como de coisas como While Heaven Wept e Warning. Ao fim de algum tempo torna-se um pouco irritante e lamechas. Também faz lembrar Sorcerer. Dentro deste estilo, prefiro Isole.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quarta set 09, 2009 9:59 am

Este ano tem sido um ano soberbo em lançamentos de Epic Doom, têm saído coisas maravilhosas. De Griftegärd ainda nao posso falar muito uma vez que estou à espera do álbum :metal:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda set 14, 2009 10:27 pm

pluribus Escreveu:Este ano tem sido um ano soberbo em lançamentos de Epic Doom, têm saído coisas maravilhosas. De Griftegärd ainda nao posso falar muito uma vez que estou à espera do álbum :metal:

Sugere-me outros, que é estilo de que não me farto.

Hordes of Yore webpage

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » segunda set 14, 2009 10:57 pm

I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça set 15, 2009 12:05 pm

Tenho de ouvir melhor, mas para já, Procession= :shock:

Ainda assim, a coroa do doom este ano dee ir para Griftegard, para mim.

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes