Boas.
Muito simplesmente, gostaria de saber o que a malta tem a dizer desta banda.
Os que conhecem:
ouviram pela importância histórica? (década de 70)
continuam a ouvir? gostam?
sejam cordiais, pf, não se trata de uma discussão de gostos.
Já discutir metal formalmente ( a raíz da raíz da raíz) é capz de ser produtivo.
Pré NWOBHM, quem destacariam?
Cumps
Budgie - precursores com direito próprio
Moderador: GoncaloBCunha
Budgie - precursores com direito próprio
Bullshit.
They don't give a fuck and neither should you.
If you give a fuck, they'll give a fuck. And who the fuck gives a fuck?
-
Pedro Lopes
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Re: Budgie - precursores com direito próprio
Conheci a banda através do Power Supply e do Deliver Us From Evil em 1982 numa altura em que comecei a descobrir o Heavy Metal.
Reconheço que são uma banda de referência e que influenciaram muito boa gente.
No entanto, a partir do final dos anos 80 desliguei-me desta sonoridade. Dos anos 70 apenas continuo a ouvir os eternos Deep Purple, Led Zeppelin mas sobretudo o rock progressivo de bandas como os Blue Oyster Cult, Jethro Tull, King Crimson ou os Genesis da fase Peter Gabriel.
Reconheço que são uma banda de referência e que influenciaram muito boa gente.
No entanto, a partir do final dos anos 80 desliguei-me desta sonoridade. Dos anos 70 apenas continuo a ouvir os eternos Deep Purple, Led Zeppelin mas sobretudo o rock progressivo de bandas como os Blue Oyster Cult, Jethro Tull, King Crimson ou os Genesis da fase Peter Gabriel.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Boas
Os Blue Oyster Cult tiveram maior notoriedade do que os Budgie.
Por outro lado estes continuaram por mais tempo do que os Deep Purple - o que também não é difícil.
Pela década de 80 o Burke Shelley saltou fora e bem. As comparações com Ozzy são quase flagrantes (não só o timbre como a forma melódica ) ou com Geddy Lee. Mas Rush são os Rush e para mais só editaram depois.
Cumps
Os Blue Oyster Cult tiveram maior notoriedade do que os Budgie.
Por outro lado estes continuaram por mais tempo do que os Deep Purple - o que também não é difícil.
Pela década de 80 o Burke Shelley saltou fora e bem. As comparações com Ozzy são quase flagrantes (não só o timbre como a forma melódica ) ou com Geddy Lee. Mas Rush são os Rush e para mais só editaram depois.
Cumps
Bullshit.
- HNRK
- Metálico(a)
- Registado: quarta ago 04, 2010 9:57 pm
- Contacto:
Só conheço a Breadfan, via Metallica.
Ouço pouco Hard/heavy pré NWOBHM: Black Sabbath, Judas Priest, Led Zeppelin, Rainbow, Motorhead, Alice Cooper e uma ou outra dos Van Halen. Grande parte das bandas "heavy" desse tempo já soam antiquadas. Também ouço o punk dos Ramones.
acho mais interessante o Prog dessa época por ex. Rush, Pink Floyd, King Crimson, Yes, Genesis (até ao Lamb...), Tangerine Dream, Kraftwerk, The Soft Machine.
Ouço pouco Hard/heavy pré NWOBHM: Black Sabbath, Judas Priest, Led Zeppelin, Rainbow, Motorhead, Alice Cooper e uma ou outra dos Van Halen. Grande parte das bandas "heavy" desse tempo já soam antiquadas. Também ouço o punk dos Ramones.
acho mais interessante o Prog dessa época por ex. Rush, Pink Floyd, King Crimson, Yes, Genesis (até ao Lamb...), Tangerine Dream, Kraftwerk, The Soft Machine.
"One likes to believe in the freedom of music, but glittering prizes and endless compromises shatter the illusion of integrity"
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes