Enslaved: melhor álbum? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Qual é ?

Vikingligr Veldi
2
10%
Frost
5
25%
Eld
1
5%
Blodhemn
0
Sem votos
Mardraum: Beyond The Within
0
Sem votos
Monumension
1
5%
Below The Lights
3
15%
Isa
5
25%
Ruun
0
Sem votos
Vertebrae
0
Sem votos
Axioma Ethica Odini
1
5%
RIITIIR
0
Sem votos
In Times
1
5%
E
1
5%
 
Total de votos: 20

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » segunda nov 26, 2012 2:24 pm

Count Raven Escreveu:Nada disso, percebeste-me mal, porque aliás mem me referi a ninguém em particular, mas sim ao resultado global do último álbum, por ter sido o mais nomeado. Se bem que, e se repararmos nas milhentas outras bandas, o útimo álbum é quase sempre o mais votado no MU, ou talvez não o utlimo mas o mais mainstream. Isto também reflecte um bocado a quantidade de tempo que já se conhece a banda.


Esquece, eu é que te percebi mal. E tens razão, realmente em muitos casos o último álbum ser o mais votado reflete o (des)conhecimento que se tem da banda ou o tempo que se ouve a mesma. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor JekBanger » segunda nov 26, 2012 4:31 pm

Enigma Escreveu:
Count Raven Escreveu:Nada disso, percebeste-me mal, porque aliás mem me referi a ninguém em particular, mas sim ao resultado global do último álbum, por ter sido o mais nomeado. Se bem que, e se repararmos nas milhentas outras bandas, o útimo álbum é quase sempre o mais votado no MU, ou talvez não o utlimo mas o mais mainstream. Isto também reflecte um bocado a quantidade de tempo que já se conhece a banda.


Esquece, eu é que te percebi mal. E tens razão, realmente em muitos casos o último álbum ser o mais votado reflete o (des)conhecimento que se tem da banda ou o tempo que se ouve a mesma. :)


Malucos eu entendo a vossa discussão! Eu não gosto de blackmetal ou deathmetal ou basicamente géneros que usem o gutural, salvo as excepções claro blabláblá...etc e tal! Enslaved é uma excepção, mas no entanto só gosto desta banda a partir do ISA, e sim porque são "mais comerciais" pelo uso da voz limpa que me agrada! Eu acho que esta banda ao usar a voz limpa chegou a um número de ouvintes de metal muito maior do que alguma vez conseguiu sendo apenas "blackmetal puro" e das melhores por sinal dentro desse género! Pode fazer alguma confusão para quem ouve a banda desde os seus primórdios, mas para mim pelo menos o Axioma tem toda a lógica ser considerado o melhor album da banda em questão, pois apesar de ter sacado a discografia inteira, os primeiros albuns não me dizem nada e representam algo pelo qual eu nunca estaria interessado!

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Count Raven » segunda nov 26, 2012 4:39 pm

JekBanger Escreveu:
Enigma Escreveu:
Count Raven Escreveu:Nada disso, percebeste-me mal, porque aliás mem me referi a ninguém em particular, mas sim ao resultado global do último álbum, por ter sido o mais nomeado. Se bem que, e se repararmos nas milhentas outras bandas, o útimo álbum é quase sempre o mais votado no MU, ou talvez não o utlimo mas o mais mainstream. Isto também reflecte um bocado a quantidade de tempo que já se conhece a banda.


Esquece, eu é que te percebi mal. E tens razão, realmente em muitos casos o último álbum ser o mais votado reflete o (des)conhecimento que se tem da banda ou o tempo que se ouve a mesma. :)


Malucos eu entendo a vossa discussão! Eu não gosto de blackmetal ou deathmetal ou basicamente géneros que usem o gutural, salvo as excepções claro blabláblá...etc e tal! Enslaved é uma excepção, mas no entanto só gosto desta banda a partir do ISA, e sim porque são "mais comerciais" pelo uso da voz limpa que me agrada! Eu acho que esta banda ao usar a voz limpa chegou a um número de ouvintes de metal muito maior do que alguma vez conseguiu sendo apenas "blackmetal puro" e das melhores por sinal dentro desse género! Pode fazer alguma confusão para quem ouve a banda desde os seus primórdios, mas para mim pelo menos o Axioma tem toda a lógica ser considerado o melhor album da banda em questão, pois apesar de ter sacado a discografia inteira, os primeiros albuns não me dizem nada e representam algo pelo qual eu nunca estaria interessado!


É a tal coisa que o pessoal mais novo não compreende, e eu digo isso porque também passei por essa fase, aliás todos passámos, passamos ou passaremos:

O trabalho de uma banda é sempre gradual, não se começa com um álbum que será O APOGEU, qualquer que seja a banda. Para entender o trabalho como um todo, temos de que perceber cada álbum e a época em que o álbum foi editado, só assim entenderemos. Se não percebes ainda o conceito, e se um destes dias ainda estiveres dentro do movimento, vais perceber. Já nem é uma questão de gosto, porque na verdade não há um único álbum de Enslaved que me desiluda; é sim uma questão de compreensão pelo que foi feito e em que circunstâncias.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor JekBanger » segunda nov 26, 2012 7:16 pm

[/quote]
É a tal coisa que o pessoal mais novo não compreende, e eu digo isso porque também passei por essa fase, aliás todos passámos, passamos ou passaremos:

O trabalho de uma banda é sempre gradual, não se começa com um álbum que será O APOGEU, qualquer que seja a banda. Para entender o trabalho como um todo, temos de que perceber cada álbum e a época em que o álbum foi editado, só assim entenderemos. Se não percebes ainda o conceito, e se um destes dias ainda estiveres dentro do movimento, vais perceber. Já nem é uma questão de gosto, porque na verdade não há um único álbum de Enslaved que me desiluda; é sim uma questão de compreensão pelo que foi feito e em que circunstâncias.[/quote]

Maluco estás a fazer uma intelectualização da "cena" que para mim não tem sentido algum....Eu ouço metal porque gosto e mais nada...Desde a minha adolescência pelos meados da década de 90 que o faço e não me vejo a não o fazer no futuro. Eu não tenho de perceber álbuns e as épocas em que eles foram editados se esses albuns são de música que eu não suporto... Presumes-te mais velho e mais sábio pelo discurso que fazes, mas não te reconheço a sapiência a esse nível, pois vês a música de forma diferente de mim...Se tens mais de 29 anos, és mais velho! parabéns! Mas continuo sem aceitar moralismos acerca de uma coisa que a idade me ensinou a ver como algo que se gosta ou não....e à qual não dou valor suficiente para discussões de queimar neurónios.....

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Count Raven » segunda nov 26, 2012 9:21 pm

JekBanger Escreveu:É a tal coisa que o pessoal mais novo não compreende, e eu digo isso porque também passei por essa fase, aliás todos passámos, passamos ou passaremos:

O trabalho de uma banda é sempre gradual, não se começa com um álbum que será O APOGEU, qualquer que seja a banda. Para entender o trabalho como um todo, temos de que perceber cada álbum e a época em que o álbum foi editado, só assim entenderemos. Se não percebes ainda o conceito, e se um destes dias ainda estiveres dentro do movimento, vais perceber. Já nem é uma questão de gosto, porque na verdade não há um único álbum de Enslaved que me desiluda; é sim uma questão de compreensão pelo que foi feito e em que circunstâncias.

Maluco estás a fazer uma intelectualização da "cena" que para mim não tem sentido algum....Eu ouço metal porque gosto e mais nada...Desde a minha adolescência pelos meados da década de 90 que o faço e não me vejo a não o fazer no futuro. Eu não tenho de perceber álbuns e as épocas em que eles foram editados se esses albuns são de música que eu não suporto... Presumes-te mais velho e mais sábio pelo discurso que fazes, mas não te reconheço a sapiência a esse nível, pois vês a música de forma diferente de mim...Se tens mais de 29 anos, és mais velho! parabéns! Mas continuo sem aceitar moralismos acerca de uma coisa que a idade me ensinou a ver como algo que se gosta ou não....e à qual não dou valor suficiente para discussões de queimar neurónios.....


Entende como quiseres, e nem vou estar a fazer dick swinging por ser despropositado, o que quero dizer é que é ridículo (seja da tua parte, seja de outra pessoa qualquer claro) dizer 'ah o melhor para mim é este' quando nem sequer conheces os outros (podes tê-los ouvido, mas aí a conhecê-los vai ainda um bocado). Agora, se disseres que, de todos os que ouviste preferes este ou aquele, compreendo. Eu ouço música porque gosto e mais nada também, apenas lhe dou outro tipo de importância, só isso. Isto não é uma questão de moralismo, é de tentativa de abertura de espírito; uns falam em crise económica, e a que eu mais vejo é a de espírito. Anyway, foram só dois cêntimos, nada mais.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor JekBanger » terça nov 27, 2012 10:31 am

[/quote]

Entende como quiseres, e nem vou estar a fazer dick swinging por ser despropositado, o que quero dizer é que é ridículo (seja da tua parte, seja de outra pessoa qualquer claro) dizer 'ah o melhor para mim é este' quando nem sequer conheces os outros (podes tê-los ouvido, mas aí a conhecê-los vai ainda um bocado). Agora, se disseres que, de todos os que ouviste preferes este ou aquele, compreendo. Eu ouço música porque gosto e mais nada também, apenas lhe dou outro tipo de importância, só isso. Isto não é uma questão de moralismo, é de tentativa de abertura de espírito; uns falam em crise económica, e a que eu mais vejo é a de espírito. Anyway, foram só dois cêntimos, nada mais.[/
quote]

Man na boa! Esta discussão não vale sequer os 2 cêntimos! lol
Por mais que eu tenha o espírito aberto, já passei tempo suficiente a ouvir metal para saber o que vale a pena ou não para os meus ouvidos! São gostos!
E voltando aos Enslaved, só quero que percebas que para mim é como se a banda existisse apenas a partir do ISA, se é legítimo ou não, eu escolher o AXIOMA como o melhor e ignorar os 1ºs albuns, para mim é, porque acho que a diferenciação entre o meu preferido e achar que este/aquele seja o melhor da banda é irrelevante para mim! Fazendo uma extrapolação, por exemplo quando escolho o top10 do ano, escolho os meus 10 preferidos, o exercício mental de me abstrair dos albuns das minhas bandas preferidas para escolher o que eu acho que seja melhor, para mim é uma perda de tempo....
Bem vamos é ouvir música que é o que interessa...
abc

Avatar do Utilizador
kazy
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: terça jul 10, 2012 10:00 pm
Localização: Santarém

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor kazy » sábado jan 12, 2013 4:15 pm

Muito bom o novo álbum :)

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Jorgetime » segunda abr 08, 2013 9:18 pm



Melhor do album e uma das melhores musicas deles.

Avatar do Utilizador
Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 399
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Localização: Hellmargem do Bispo, Sintra
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » segunda abr 08, 2013 11:03 pm

Enslaved está-me a dar imenso trabalho a explorar. São tão complexos e surpreendentes! :) Até agora, gostei imenso do Frost e também estou a gostar do RIITIIR...
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor joaonuno2009 » segunda abr 08, 2013 11:09 pm

Axioma Ethica Odini
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda abr 08, 2013 11:23 pm

Frost.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Enslaved - Melhor álbum?

Mensagempor Enigma » quinta mar 06, 2014 8:46 pm

Bem, que grande notícia! Não só os Enslaved estão a preparar novo álbum, como o Ivar vai reativar os Trinacria. :D

Enslaved - To Begin Working On New Album
Care for another album from Enslaved? In a recent interview, Ivar Bjørnson of Enslaved commented on the band's plans for the future and mentioned that a few side-projects will be revived/born. He also confirms that the band will work on a new album this year.
He says: "This year is going to be my big new project year. We have a new Enslaved album which will be made. We have some side projects that we are working on. Trinacria will be resurrected this year. I am going to try, if there is enough time, to do things on my own. There is just a wide spread of styles, that is why we are coming out with a couple of different projects instead of just one big one."
One can only hope that this means we will see a follow-up to 2012's RIITIIR released this year. Cross your fingers.

http://www.metalstorm.net/events/news_c ... s_id=22888
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Enslaved: melhor álbum? (Reset à poll)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado dez 30, 2017 12:54 am

Últimos álbuns acrescentados à votação.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Enslaved: melhor álbum? (Reset à poll)

Mensagempor Vooder » sábado dez 30, 2017 4:18 pm

Below the Lights
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5744
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Enslaved: melhor álbum? (Reset à poll)

Mensagempor abyssum » sábado dez 30, 2017 6:20 pm

Frost


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes