Finntroll: qual o melhor álbum? (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Finntroll: qual o melhor álbum?

Rivfader Demo
0
Sem votos
Midnattens Widunder
0
Sem votos
Jaktens Tid
1
20%
Visor om Slutet
0
Sem votos
Trollhammaren EP
1
20%
Nattfödd
1
20%
Ur Jordens Djup
1
20%
Nifelvind
1
20%
Blodsvept
0
Sem votos
 
Total de votos: 5

Ana_RM
Participante
Mensagens: 35
Registado: domingo jan 20, 2013 1:39 am

Finntroll: qual o melhor álbum? (Reset à poll)

Mensagempor Ana_RM » domingo jan 20, 2013 6:09 pm

Formados em 1997, têm no seu line-up Mikael Karlbom a.k.a Routa (guitar), Samuel Ruotsalainen a.k.a Beast Dominator (drums), Samuli Ponsimaa a.k.a. Skrymer (guitar), Sami Uusitalo a.k.a. Tundra (bass), Aleksi "Virta" Virta (Keyboards), Mathias Lillmåns a.k.a. Vreth (Vocals) e Henri Sorvali a.k.a.Trollhorn (Keyboards, guitars)
Practicantes de um folk metal que combina black metal e uma espécia de polka finlandesa chamada de humppa.
Foi a melhor banda de Folk que eu vi ao vivo, aguardo uma oportunidade de os rever!

PS: Não encontrei tópico sobre a banda, decidi criar.

Historia sobre Somnium
Spoiler: Mostrar
Afirma-se que o membro fundador Teemu Raimoranta a.k.a Somnium, quando embriagado, caiu de uma ponte em Helsínquia, morrendo. Mas o cantor de Impaled Nazarene, Mika Luttinen, aclama que a morte de Teemu Raimoranta foi suicídio e que este na hora de morte só tinha no sistema a quantidade de álcool equivalente a três cervejas.

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor SamuraiRui » segunda jan 21, 2013 12:01 am

Na minha opinião, a melhor banda de Folk Metal de sempre! São uma das minhas bandas favoritas e ja tive a oportunidade de os conhecer. Uns tipos impecáveis e bastante humildes. Já os vi ao vivo 3 vezes, nunca desiludem!

O meu voto vai para o Nattfödd, um album muito equilibrado, com os seus momentos de humor, de maior peso, de escuridão, de viagem... um album muito completo.
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Graveyard » segunda jan 21, 2013 9:57 pm

Midnattens Widunder sem dúvida. Ainda me lembro quando me emprestaram esse CD pela primeira vez. Fiquei viciado na música Rivfader. :metal:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor joaonuno2009 » terça jan 22, 2013 2:41 am

Nattfödd seguido de Ur Jordens Djup

uma das minhas bandas preferidas e das poucas de Folk que me falta ver, pioneiros do Folk Metal e uma das melhores bandas de Folk do mundo
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Tyrannosaurus Rex
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 144
Registado: segunda ago 23, 2010 4:15 pm

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Tyrannosaurus Rex » terça jan 22, 2013 3:24 pm

.
Última edição por Tyrannosaurus Rex em sexta nov 24, 2023 11:57 pm, editado 1 vez no total.

Ana_RM
Participante
Mensagens: 35
Registado: domingo jan 20, 2013 1:39 am

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Ana_RM » terça jan 22, 2013 3:38 pm

Os finlandeses FINNTROLL divulgaram um esboço da ilustração da capa do novo disco.
Imagem

O sexto álbum da banda foi gravado no Sonic Pump em Helsinki, capital da Finlândia. O novo trabalho será lançado mundialmente através da Century Media Records em Março.

Sobre este novo trabalho, os FINNTROLL comentaram no seu blog: "Combinando a nossa sonoridade com o outras influências de géneros não tradicionais do metal, criamos 11 músicas que vão mostrar tudo o que queremos oferecer. E isso é uma das tarefas mais difíceis. Depois de tudo, como manter sua sonoridade actualizada, mas ainda familiar, depois de 6 discos e 15 anos?"

"Em alguns momentos, nós tivemos medo de que as músicas não fossem melódicas o suficiente. Então, transformamos esse medo em melodia," disse a banda. "Estávamos confiantes, mas as vezes ficamos assustados com o que as pessoas vão achar do disco. E se eles odiarem? Seria bom, mas e se odiassem porque o material não era mais inspirador ou chato, seria uma decepção. Então continuamos os esforços para tentar mantê-lo actual, se no fim de o ouvirem disserem que somos FINNTROLL - porque nenhuma outra banda consegue ser tão insana - estaremos sorrindo."

Um vídeo registado por um fã, com uma nova música do FINNTROLL, em 3 de Novembro de 2012:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor abyssum » terça jan 22, 2013 6:30 pm

Não é banda nem estilo que aprecie muito, no entanto já ouvi alguns albuns deles, Jaktens Tid, Nattfödd e Nifelvind, este último foi o que mais gostei pelo menos nalguns temas.

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor SamuraiRui » terça jan 22, 2013 11:29 pm

Tyrannosaurus Rex Escreveu:Uma das melhores bandas folk, a par com Ensiferum, Moonsorrow e Finsterforst! Também uma das únicas que me falta ver ao vivo... A minha escolha vai para o Nattfödd, seguido do Nifelvind :metal:


Eh crlh! Mais um fa de Finsterforst! :cheers:
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Santyago » quarta jan 23, 2013 12:04 am

Não sou apreciador do som de Folk, mas já os vi ao vivo no Caos Emergente em 2009. Foi engraçado
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Avatar do Utilizador
Tyrannosaurus Rex
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 144
Registado: segunda ago 23, 2010 4:15 pm

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Tyrannosaurus Rex » quarta jan 23, 2013 1:31 am

.
Última edição por Tyrannosaurus Rex em sexta nov 24, 2023 11:59 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor SamuraiRui » quarta jan 23, 2013 6:59 pm

Tyrannosaurus Rex Escreveu:
SamuraiRui Escreveu:
Tyrannosaurus Rex Escreveu:Uma das melhores bandas folk, a par com Ensiferum, Moonsorrow e Finsterforst! Também uma das únicas que me falta ver ao vivo... A minha escolha vai para o Nattfödd, seguido do Nifelvind :metal:


Eh crlh! Mais um fa de Finsterforst! :cheers:

eheheh agora desde que assinaram pela Napalm que os fãs se multiplicaram umas quantas vezes :jeroen:


E o novo album Rastlos acho k foi uma evidente consequência dessa mudança 8) nada bate o Weltenkraft
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Enigma » quinta jan 24, 2013 5:08 pm

SamuraiRui Escreveu:E o novo album Rastlos acho k foi uma evidente consequência dessa mudança 8) nada bate o Weltenkraft


Embora se note uma certa (grande...) colagem aos Moonsorrow, o Rastlos é um álbum soberbo. Figurou mesmo no meu top 10 de 2012.
Quanto a Finntroll têm um senhor compositor: Henri Sorvali (mastermind dos grandes Moonsorrow).
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor SamuraiRui » quinta jan 24, 2013 6:23 pm

Enigma Escreveu:
SamuraiRui Escreveu:E o novo album Rastlos acho k foi uma evidente consequência dessa mudança 8) nada bate o Weltenkraft


Embora se note uma certa (grande...) colagem aos Moonsorrow, o Rastlos é um álbum soberbo. Figurou mesmo no meu top 10 de 2012.
Quanto a Finntroll têm um senhor compositor: Henri Sorvali (mastermind dos grandes Moonsorrow).


O Rastlos ainda não me entrou, nada que se compare ao Weltenkraft, apesar de ser um album mais diversificado. Ainda o vou ouvir mais umas vezes a ver se a coisa desenvolve
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor SamuraiRui » quinta jan 24, 2013 6:25 pm

Ja agora...

"Quanto a Finntroll têm um senhor compositor: Henri Sorvali (mastermind dos grandes Moonsorrow)."

É a primeira vez k oiço falar nessa associação. Tens alguma fonte?
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Finntroll - Qual o melhor album?

Mensagempor Enigma » quinta jan 24, 2013 8:25 pm

SamuraiRui Escreveu:Ja agora...

"Quanto a Finntroll têm um senhor compositor: Henri Sorvali (mastermind dos grandes Moonsorrow)."

É a primeira vez k oiço falar nessa associação. Tens alguma fonte?


O Trollhorn, teclista e guitarrista, não é mais nem menos do que o Henri Sorvali dos Moonsorrow. É perfeitamente compreensível que passe despercebido, não apenas pelo uso deste nickname, mas especialmente pelo facto dele detestar viajar e dar concertos, razão pela qual, tanto nos Moonsorrow como nos Finntroll serem raras as suas aparições ao vivo, sendo substituído por session musicians. :)

Fonte: http://www.metal-archives.com/artists/H ... rvali/4513
Valfar, ein Windir


Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes