Explosions in the Sky

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Ermo [RIP]

Explosions in the Sky

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda mai 29, 2006 10:49 pm

Penso que não é, de longe, uma banda de todo desconhecido. Supreendeu-me bastante pela beleza e expressividade que emanam, sem recorrerem a vocalista. Um dos temas que mais me marcou foi precisamente o "first breath after coma". Lindo.

Imagem
Última edição por Ermo [RIP] em sexta jul 07, 2006 6:39 pm, editado 1 vez no total.

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » segunda mai 29, 2006 11:55 pm

Não chega a ser uma excelente banda, porque recorre a um minimalismo que por vezes soa descabido e entediante. Outros dirão que é hipnótico, para mim farta um pouco.
Apesar disso, os meus álbuns preferidos são : "The Earth Is Not A Cold Dead Place" e "How Strange, Innocence".
Inveja de quem assistiu aos concertos no Porto e em Lisboa...

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça mai 30, 2006 12:58 am

Gosto muito e discordo da crítica do post anterior: de minimalista a música dos EITS não tem nada. Quem gostou do "The Earth is Not a Cold Dead Place" talvez queira ouvir a banda sonora de um filme chamado "Friday Night Lights" (acho que nem estreou cá), constituída por temas desse álbum com novos arranjos e temas inéditos.
Última edição por Zsa Zsa Gabor [RIP] em terça mai 30, 2006 2:06 am, editado 1 vez no total.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça mai 30, 2006 1:54 am

Gosto muito. Aliás, ando a ouvir imensos projectos instrumentais... estarei a ponderar, no meu subconsciente, uma carreira no karaoke?

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça mai 30, 2006 2:11 am

AnasaziMindwalker Escreveu:Gosto muito. Aliás, ando a ouvir imensos projectos instrumentais... estarei a ponderar, no meu subconsciente, uma carreira no karaoke?

Como assim? Se são instrumentais não têm letras. Vais inventá-las ou só trautear "nanananana"?

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça mai 30, 2006 2:33 am

Good point. Quer dizer que o fantasma do karaoke está, definitivamente, afastado.

Phew! 8)

... se bem que tenho alguma mestria na arte de conjurar letras onde elas não existam, ou melhor, onde delas me não recorde.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta jun 01, 2006 4:03 pm

Por acaso não conheço EiTS!

Tem alguma coisa a ver com GY!BE ou Sigur Rós?

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta jun 01, 2006 8:18 pm

Intifada Escreveu:Por acaso não conheço EiTS!

Tem alguma coisa a ver com GY!BE ou Sigur Rós?

Talvez mais a ver com G!YBE do que com Sigur Rós, se bem que essas bandas não sejam muito aptas a comparações. Imagina uns Mogwai ou uns Red Sparowes mais "suaves" e talvez isso te dê uma ideia. Ou uns Tristeza mais "acelerados".

Anacronica [RIP]

Mensagempor Anacronica [RIP] » quinta jun 01, 2006 10:57 pm

Explosions in the sky é um som aproximável a Godspeed mesmo sendo equivocante equipará-los.

o som deles constitui-se como uma viagem exploratória de sentimentos enfatizada em crescendos, mas sem aqueles momentos mais agonizantes, depressivos que caracterizam o som de GYBE! .

Tal como o nome sugere, o som explode, mas dentro de nós claro está, e, falando por mim, quase que se podem ver imagens se fecharmos os olhos.

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » quarta jun 28, 2006 11:55 pm

Os Explosions of The Sky é uma banda de pós-rock tendo o mesmo som de uns Tortoise ou Slint. Se querem rock de qualidade procurem bandas dentro deste género. Outras recomendações: God Speed You! Black Emperor, Mogway e Sigur Ros. Se querem ouvir um som mais pesado semelhante a este ouçam Pelican, Baroness, Mouth of the Architect ou Isis. É muito bom.

Psycho_Ghoul [RIP]

Mensagempor Psycho_Ghoul [RIP] » quarta ago 23, 2006 6:29 pm

gosto bastante :)

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 27 visitantes