Rusty Cooley

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Lux-A [RIP]

Rusty Cooley

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta set 28, 2006 8:14 am

Eis mais um prodígio da guitarra!Sei que já andou por aqui um tópico, mas sobre o fórum dele.É guitarrista de Outworld, uma banda de prog/speed/heavy metal.Em Abril de 2003, foi considerado “7th Fastest Shredder of all Time” pela Guitar One Magazine e actualmente escreve a coluna "Metal Guru, na revista Guitar Player.Aqui ficam alguns dados e links:

Discography:
“Rusty Cooley” Self titled debut release January 2003
“Book of Reflections”, Lion Music April 23, 2004
“Shawn Lane Remembered Vol.” May 28, 2004. Lion Music
“Warmth in the Wilderness 2” A Tribute to Jason Becker. Lion Music
“Prog Power 4” A showcase sample
“Prog Power 3” A showcase sample
“The Alchemist” Liquid Note Records
“Fresh Blood Vol. 4” Progressive Arts Records
Guitar 2001 Magazine Presents “Lick This”
Guitarapalooza Vol. l.
Ballbuster magazine “Ball One Strike One”
Generation Ibanez “Across the Miles”
Revolution, self titled 4-song EP

Instructional products (DVD, VHS and CD ROMS):
Shred Guitar Manifesto
Extreme Pentatonics
The Art of Picking
Rusty Cooley performance/clinic
Rusty Cooley Performance/Clinic 2

Television appearances:
Stay Tuned
Metallurgy Live
Metallurgy Unplugged
World Class Guitar Techniques
Robb’s Metal Works

Site

Fórum
[/quote]

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Rusty Cooley

Mensagempor otnemeM » quinta set 28, 2006 11:06 am

Não estou a par do trabalho actual do Rusty Cooley mas ha uns anos ele tinha umas coisas engraçadas. Nesse tempo ainda só havia videos gravados em casa por isso devo estar mesmo desactualizado.

Ainda assim um pouco off-topic...
Lux-A Escreveu:Em Abril de 2003, foi considerado “7th Fastest Shredder of all Time” pela Guitar One Magazine

Esta lista é uma anedota. Supostamente teria a ver com velocidade, certo? No entanto a ordem não faz muito sentido e depois inseriram ali pelo menos uma criatura q realmente dá muitas notas em pouco tempo, mas fazer musica (versus ruído) com isso é q já é outro assunto.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta set 28, 2006 11:19 am

Bem, existe quem diga que o shredding não é tocar...Qualquer guitarrista ou baixista faz shred, agora fazer bem feito é outra coisa.No entanto aconselho-te a ouvires o Rusty tanto a solo como com os Outworld.Eu fiquei maravilhado.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta set 28, 2006 11:28 am

A título de curiosidade, fica aqui a lista de 2003 da Guitar One Magazine, onde figura o Rusty Cooley.

Imagem

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » terça out 10, 2006 12:52 am

Engraçado este tipo de "polls" sobre guitarristas. É que na revista Burn (a melhor revista de guitar do mundo, japonesa) o Yngwie Malmsteen vem sempre em primeiro lol...
Realmente Lux-A, o Rusty é uma super-shredder mesmo.

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » quarta out 11, 2006 1:54 pm

sem duvida e um guitarrista fantastico..

no site oficial dele ha um video chamado "Under the Influence" - é fantastico..... agora, concordo com esse top, o michael angelo e imbativel em velocidade

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta out 11, 2006 2:40 pm

Eu por acaso não sou o maior fã que existe de shredding, mas confesso que gosto mais do Rusty do que do Michael Angelo...Já agora é consultar o http://www.metal-archives.com e procurar, porque o M.A.Batio é baixista de uma moça que também é uma "virtuosa" (tanto física como musicalmente)...

Go check it out! :wink:

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta out 13, 2006 3:58 pm

Lux-A Escreveu:Eu por acaso não sou o maior fã que existe de shredding, mas confesso que gosto mais do Rusty do que do Michael Angelo...Já agora é consultar o http://www.metal-archives.com e procurar, porque o M.A.Batio é baixista de uma moça que também é uma "virtuosa" (tanto física como musicalmente)...

Go check it out! :wink:

essa virtuosa moça que mencionas é a Katrina Johansson não é??
muito talentosa 8)

zeca w.m [RIP]

Mensagempor zeca w.m [RIP] » sexta out 13, 2006 10:29 pm

Sinceramente ando muito desligado da cena "shred"...
Epa, o M.A.Batio é realmente... a nível de "shred" nunca vi nada assim, não so pela formas absurdas que ele tem de executar!
Mas hoje em dia a nível de guitarristas, prefiro Mattias Eklundh, Ron Thal ou até mesmo Steve Vai.
De certa forma eles "combatem" o limite da musica em termos de creatividade e originalidade, etc... Isso sim, é de dar imenso valor.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » terça jan 30, 2007 10:08 pm

O Rusty Cooley é um guitarrista bastante rápido. Mas é só isso, em termos de criatividade não é lá grande coisa. Algumas das suas composições parecem-me música de crianças.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes