UNDERWORLD -- #26 out now !!!

Underworld - Entulho Informativo

Moderador: Aiwass

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta set 06, 2007 12:42 pm

Compreendo e não me importo com a publicidade, já que de uma forma ou de outra está dentro da 'onda' da revista.

Agora queria mesmo saber aquela situação das pontuações da reviews...:

Sir Sardine Escreveu:Já agora uma dúvida que me assombra. Qual é o significado do 3,8 no fim das reviews, já sei que é a pontuação, mas porque é que dão muitas vezes 3, 8? É algum marco na pontuação?

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 06, 2007 12:47 pm

As pontuações são de 0 a 5 e assumimos o 3 como valor intermédio apesar de metade de 5 ser 2,5.

O 3,8 não tem nenhum significado especial, tal como nenhum outro valor (à excepção do 0 e do 5, por razões óbvias).

Por acaso reparo agora numas 8 reviews nesta edição com essa pontuação... mas é apenas um acaso.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 06, 2007 1:00 pm

Acho que usar 3 casas decimais numa review é perfeccionismo a mais mas ok

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 06, 2007 1:04 pm

Por vezes há tendência para que o 3,6 passe a 3,666 mas procuramos manter apenas uma casa decimal.

Na minha opinião, o ideal seria nem dar pontuações. É bastante ingrato, por vezes. Mas faz parte da tentativa inglória de tornar mais objectivo um texto que não passa de uma opinião pessoal.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 06, 2007 1:23 pm

SQRT (666) / 6.66 = 3.8 :shock:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 06, 2007 1:27 pm

:shock:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 06, 2007 1:31 pm

Bronze Escreveu:SQRT (666) / 6.66 = 3.8 :shock:

Desculpa lá mas vais ter que traduzir isso.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 06, 2007 1:37 pm

Essa fórmula mortal revela segredos teríveis. É melhor não remexer mais nos desígnios ocultos de satã...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 06, 2007 1:48 pm

Isso tem alguma coisa a ver com o tal código do Da Vinci?
Estou por fora dessa cena...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta set 06, 2007 2:14 pm

otnemeM Escreveu:E a review de Aghora que foi completamente ao lado por razões diversas. Baseia a review na premissa do death quando a única relação que têm com esse estilo é o passado de um dos membros e que nem toca no álbum todo (e serem da bay area?). Bom, adiante que de facto há qualidade noutras reviews para compensar.

Nao concordo com essa afirmaçao, mas ok sao opinioes :?

Os Aghora tem bastantes riffs de death metal na sua musica, considero mesmo a banda como sendo de Death metal tecnico/progressivo mas tendo vocalizaçoes ao estilo de uns lacuna coil(apesar de diferente mas tem semelhanças).

On topic:Ainda nao arranjei a revista, mas vou tratar disso em breve :wink:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 06, 2007 3:41 pm

sludge Escreveu:
otnemeM Escreveu:E a review de Aghora que foi completamente ao lado por razões diversas. Baseia a review na premissa do death quando a única relação que têm com esse estilo é o passado de um dos membros e que nem toca no álbum todo (e serem da bay area?). Bom, adiante que de facto há qualidade noutras reviews para compensar.

Os Aghora tem bastantes riffs de death metal na sua musica, considero mesmo a banda como sendo de Death metal tecnico/progressivo mas tendo vocalizaçoes ao estilo de uns lacuna coil(apesar de diferente mas tem semelhanças).

Então quer dizer que se o Toy ainda tiver um baterista e um guitarrista de death metal e por acaso tivesse meia duzia de riffs q poderiam estar numa musica de uma banda de death (tão bem como noutros 5 estilos quaisquer como thrash, power, prog, etc) e o resto fosse tudo Toy como nós o conhecemos, já lhe poderias chamar death? Os estilos (por muito redutores que sejam) são-no num todo ou não o são - por isso mesmo muitos têm a necessidade muitas vezes de demarcar a banda X do estilo Y retorquindo que é mais "metal power-electro-prog-tecnico". Neste caso seria o quê? "ethnic-tantric-heavy-death-prog-technic-melodic-metal"?
</analogia idiota>

No fim vai de encontro ao que disse anteriormente: é pegar numa premissa altamente redutora que tem no máximo 10% de importância relativa para basear uma review que no fundo será muito pouco demonstrativo/descritivo (e principalmente _relevante_) do que se passa ali, em detrimento doutras informações mais importantes como o facto desta vocalista conseguir não desafinar a cada 15 segundos e a diferença que faz a mudança de baixista no som global.
É só isso, até porque no fim (acho que) acabo por concordar com o sumo espremido da dita review. Não é uma revolução em relação ao primeiro álbum, mas... ;)
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta set 06, 2007 3:47 pm

otnemeM Escreveu:
sludge Escreveu:

Então quer dizer que se o Toy ainda tiver um baterista e um guitarrista de death metal e por acaso tivesse meia duzia de riffs q poderiam estar numa musica de uma banda de death (tão bem como noutros 5 estilos quaisquer como thrash, power, prog, etc) e o resto fosse tudo Toy como nós o conhecemos, já lhe poderias chamar death? Os estilos (por muito redutores que sejam) são-no num todo ou não o são - por isso mesmo muitos têm a necessidade muitas vezes de demarcar a banda X do estilo Y retorquindo que é mais "metal power-electro-prog-tecnico". Neste caso seria o quê? "ethnic-tantric-heavy-death-prog-technic-melodic-metal"?
</analogia idiota>

No fim vai de encontro ao que disse anteriormente: é pegar numa premissa altamente redutora que tem no máximo 10% de importância relativa para basear uma review que no fundo será muito pouco demonstrativo/descritivo (e principalmente _relevante_) do que se passa ali, em detrimento doutras informações mais importantes como o facto desta vocalista conseguir não desafinar a cada 15 segundos e a diferença que faz a mudança de baixista no som global.
É só isso, até porque no fim (acho que) acabo por concordar com o sumo espremido da dita review. Não é uma revolução em relação ao primeiro álbum, mas... ;)

Ok é a tua opiniao :wink:

Nao vamos discutir isto no topico da underworld, senao o Aiwass vai se passar :lol:

:arrow:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 06, 2007 6:25 pm

Discutam à vontade, eu passava-me é se este topic caisse na indiferença. Obviamente que é gratificante para nós saber que há quem se dê ao trabalho de ler e discutir o que concorda ou discorda.

Eu por acaso inclino-me mais para a posição do otnemeM. Acho que há uma certa tendência para que os Aghora sejam vistos numa linha de continuidade em relação aos Cynic. Compreendo as razões para isso e respeito-as, embora não concorde.

Mas é a minha opinião pessoal, não a do colaborador que escreveu a review. É natural que nem sempre estejamos todos de acordo.

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » sexta set 07, 2007 11:38 am

Sem dúvida uma das melhores capas da Underworld

Jorge
Participante
Registado: segunda set 10, 2007 10:39 pm
Contacto:

Mensagempor Jorge » terça set 11, 2007 10:36 pm

Underworld é das melhores cenas que temos na nivel nacional e devemos dar total apoio ao trabalho desenvolvido pelos seus elementos.

Voltar para “Underworld”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes