UNDERWORLD -- #26 out now !!!

Underworld - Entulho Informativo

Moderador: Aiwass

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jan 07, 2008 8:17 pm

Pessoal que se queixava da distribuição em Coimbra... passem amanhã na Mystica.
Resto do país idem. Se ainda não estiverem lá, estarão prestes a chegar.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 489
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm
Localização: Cacém

Mensagempor LoveMetal » segunda jan 07, 2008 8:36 pm

A ver se dou dum saltinho à carbono esta semana.
Assinatura aXaXinada !

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jan 08, 2008 9:32 pm

Consta que a nova Under se está a alastrar como fogo em matas portuguesas no verão...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

::Andre::
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 581
Registado: terça jul 17, 2007 2:03 pm
Localização: Porto

Mensagempor ::Andre:: » quarta jan 09, 2008 11:22 am

Já anda pelo Porto?

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta jan 09, 2008 6:46 pm

Já está um monte enorme na Piranha.
Imagem

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado jan 12, 2008 1:08 am

Aiwass Escreveu:Pessoal que se queixava da distribuição em Coimbra... passem amanhã na Mystica.
Resto do país idem. Se ainda não estiverem lá, estarão prestes a chegar.


Já passei e já tenho os dois exemplares, obrigado. :D Artigos bastante interessantes, têm vindo a melhorar, força aí. 8)

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jan 14, 2008 8:46 pm

Obrigado nós. E quem mais quiser comentar, sugerir, criticar, ofender ou simplesmente desabafar, somos todos ouvidos. Não se acanhem. Todo o feedback é altamente apreciado.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jan 14, 2008 9:09 pm

Ca a espero novamente na caixa do correio.

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jan 14, 2008 9:14 pm

Constou-me que os envios para os assinantes já foram quase todos despachados. Deve chegar brevemente.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor nazgul » segunda jan 14, 2008 11:47 pm

Bem, primeiras impressões:

- excelente o artigo de «TheOcean»/RobinStaps!! Penso já ter ouvido qualquer coisa destes senhores e a música não me ter puxado para ouvir de segunda ou mais vezes, mas só o modo como ele fala de todas as vivências associadas à música bastam!!! Quando as coisas se fazem por gosto/amor, sem qualquer desinteresse sem ser o facto de passar uns bons momentos e acima de tudo divertirmo-nos com aquilo que fazemos e ficarmos contentes com nós mesmo, então nada mais interessa.
Só o modo apaixonado como aqui é falado de toda a experiência musical, mais propriamente a nível de concertos, faz qualquer «ouvido duro» querer ser músico... e para ficarmos contentes com o artigo nem é preciso recorrer ao nosso orgulho português por o referido senhor ter gostado tanto do nosso país e dos «miseráveis» responsáveis que lhe espetaram um saco de erva em cima... :D Só lendo!!!

- excelente entrevista também ao baixista dos Ministry, Paul Vincent Raven. Não faz parte das minhas preferências musicais pessoais, mas é outra entrevista onde é exprimido todo o gosto que este senhor tem/tinha pela sua arte. Apesar de trabalhar como sócio numa fábrica de azulejos (ou coisa parecida) tem tempo para se dedicar a inúmeros projectos... tudo bem q pode não ser grande novidade, mas acima de tudo ele não se queixava da vida q tinha, antes pelo contrário. Crítica todo a maneira de ser da generalidade dos músicos q acha q por tocarem, darem concertos e ter público já se acham merecedores do mundo... enfim, é no fundo o mesmo mal de que sofrem as «figurinhas» que tudo fazem para aparecer na TV. O falecimento deste senhor foi de facto uma grande perda...

- gostei também da entrevista aos AllStar: nada de mto por aí além, mas digno de registo estão as «revelações» a nível de crescimento da banda e opções sonoras.

- fiquei curioso em relação ao modo como financiaram o álbum os Ein.Neubauten... falei com um amigo que me remeteu para o site, mas quando perguntei se tava em inglês ele não me deu a certeza. Vou explorar isso mas agradecia ajudas sff :P

Pontos q não gostei:
1º) a capa... penso que uma das mais fraquinhas que a Under já teve. O desenho é brutal mas não me parece ser o apropriado para capa... dá a sensação q falta aqui qualq coisa.

2º) a entrevista a DOWN. Pareceu-me «mais uma entrevista». Possivelmente pela (pouca) disponibilidade revelada pelo baterista ou pela pouca experiência na função. Sem querer ofender o referido senhor ou quem quer que seja, parece daquelas entrevistas, a bandas mais populares, um bocado «grunhas» em que os músicos dizem coisas do género: voltamos a tempo inteiro e agora é q vai ser, estamos todos mto motivados, etc... parece um pouco cliché e até vazio de conteúdo... fez-me logo pensar que daqui a 6 meses já a banda sofrerá dos mesmos problemas q teve... até pela própria disponibilidade dele em falar de temas tão fodidos como a recuperação do Phil, o facto de agora os álbuns serem mais pensados e trabalhados, etc... e o entrevistador bem se esforçou por puxar mais cenas!! :)

De resto só dei uma vista de olhos rápida, talvez mais tarde surjam mais coisas.
Ah, e o regresso dos Thanatoschizo a estúdio!!!

Força nisso!!
Quando é q sai a próxima mesmo... :roll:

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jan 15, 2008 9:12 pm

:shock: WOW :shock:
Antes de mais, queria agradecer, em nome de toda a equipa, o tempo que perdeste em tão prolongada missiva. Pouco é o feedback que recebemos do nosso trabalho, menos ainda quando é tão aprofundado.

- Ainda bem que gostaste do artigo de The Ocean. Talvez se fosse uma normal entrevista te tivesse passado ao lado, que é sempre o nosso principal receio. A ideia surgiu porque o Robin já tinha feito um diário das tours anteriores e no último falou muito bem da sua passagem por Portugal. Como desta vez tinham duas datas marcadas, pediu-se-lhe para escrever um relato mais extenso e exclusivo para a Under. O resultado ultrapassou as melhores expectativas e ainda bem que o pessoal está a curtir. Continuaremos a apostar neste tipo de abordagens alternativas à entrevista (que até dão menos trabalho).

- Quando alguém morre, rapidamente pode passar de besta a bestial e não se lhe poupam elogios. Para o Raven esses nunca faltaram em vida e ele É um senhor. De uma simplicidade e simpatia desarmantes, é o completo oposto do rock star e creio que a entrevista do Luís consegue espelhar bem isso. Honra-nos muito esta entrevista, só publicada depois do consentimento de Angelina Jourgensen, dado que foi realizada na semana anterior à sua morte.

- Ficámos também muito satisfeitos com o artigo de Allstar. Não só a entrevista ficou porreira como a paginação resultou particularmente bem (na minha opinião).

- O site http://www.neubauten.org tem versão em inglês e podes pesquisar o que te interessar mas, em traços gerais, funciona como um clube de fãs. Ou seja, os interessados inscrevem-se e pagam uma taxa de inscrição que lhes dá acesso a webcasts em directo para ensaios da banda, chat rooms e, no final dessa fase, a uma edição especial do disco. Existe também uma opção adicional, mais cara, que dá direito a um dvd também.

Quanto ao que não gostaste, não quero também deixar de comentar.

1 - É uma capa do Underworld e gosto dela. Mas também é das que gosto menos. Outras virão, talvez mais de acordo com o teu gosto pessoal (e do meu).

2 - Down. Aqui assumo o falhanço pois não acredito em maus entrevistados. Sou um amador, sem qualquer conhecimento teórico de jornalismo, mas se a entrevista não se revela interessante, a culpa é de quem a conduziu. Mas Down talvez seja um caso muito particular pois alguns assuntos são incontornáveis e ainda lhes despertam muitas emoções. E estar sempre a falar disso deve ser uma seca para qualquer um deles.
Mas aceito a tua crítica e prometo que me esforçarei mais da próxima vez.

Muito obrigado pelos teus comentários e por todo o apoio que tens dado a este projecto.

Grande abraço,
RA
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor nazgul » terça jan 15, 2008 9:51 pm

Aiwass Escreveu::shock: WOW :shock:
Antes de mais, queria agradecer, em nome de toda a equipa, o tempo que perdeste em tão prolongada missiva. Pouco é o feedback que recebemos do nosso trabalho, menos ainda quando é tão aprofundado.


Espantado fico eu com o trabalho que todos vocês fazem na/pela revista e obviamente com o seu resultado.

Aiwass Escreveu:Down. Aqui assumo o falhanço pois não acredito em maus entrevistados. Sou um amador, sem qualquer conhecimento teórico de jornalismo, mas se a entrevista não se revela interessante, a culpa é de quem a conduziu. Mas Down talvez seja um caso muito particular pois alguns assuntos são incontornáveis e ainda lhes despertam muitas emoções. E estar sempre a falar disso deve ser uma seca para qualquer um deles.


Não concordo nada contigo mas pronto, aceito que talvez fosse mesmo a 2ª razão que apontaste, mais propriamente a da «rotina» que é para os músicos serem entrevistados... ou se calhar o «problema» foi mesmo ter lido as outras entrevistas primeiro [TheOcean e do Raven]. :D

Força nisso!
Abraço.

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Uforia » terça jan 15, 2008 10:41 pm

Aiwass Escreveu:2 - Down. Aqui assumo o falhanço pois não acredito em maus entrevistados. Sou um amador, sem qualquer conhecimento teórico de jornalismo, mas se a entrevista não se revela interessante, a culpa é de quem a conduziu.

Não é muito comum encontrar alguém com honestidade e humildade suficientes para reconhecer e admitir os seus erros, se é que os houve. Sobretudo quando o faz num fórum público.

Atitude louvável. 8)

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta jan 16, 2008 8:18 pm

trés gentil
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Nuno Costa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: quinta dez 22, 2005 6:04 pm
Localização: Furnas, S. Miguel
Contacto:

Mensagempor Nuno Costa » quinta jan 17, 2008 2:39 am

Atenção: não li a revista! Aliás, (também nunca perguntei, não serei cínico), como é que posso ter regular acesso à Underworld em S.Miguel?

Bom, de qualquer maneira, gostei muito dos últimos posts, e sendo certamente mais amador que o Ricardo, mas estando do mesmo lado que ele a nível "profissional", apraz-me ver a sua honestidade. Aliás, independemente de ter razão ou não, demonstrou que quer mais e melhor do seu trabalho e tem consciência das coisas.

É louvável o trabalho que fazem sem carteira jornalística nem diplomas. Aliás, quem os tem às vezes nem consegue os mesmos resultados? Estaremos aqui a falar de vocação?;)

De resto, epah, de facto, é bom que haja complacência quanto baste da parte do normalmente frio e arrogante público português. Quem se mete nestes projectos vive sempre às aranhas sem saber se o que faz é bom ou mau, porque a maior parte das vezes o público, "glamouroso" demais, acha um absurdo e falta de tempo mandar um comentário por mais pequeno que seja para apoiar a mais pequenina zine porque acredita que eles... não chegam a lado nenhum.

Sem incentivo uma vida inteiro é duro continuar. E mérito àqueles como os que fazem parte da Underworld que obstinadamente lutam por uma causa.

Nem tanto nem tão pouco meu povo. Sejamos exigentes, mas é preciso apoiar. Ainda mais pessoas com esse nível de humildade.

Continuação de bom trabalho para o staff da Under.
Just be!


Voltar para “Underworld”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes