Comunicado

Underworld - Entulho Informativo

Moderador: Aiwass

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Comunicado

Mensagempor Aiwass » quinta ago 14, 2008 7:18 pm

Caros Amigos,

É com pesar que nos dirigimos a todos para comunicar que o Underworld – Entulho Informativo vai suspender as suas actividades por tempo indeterminado.

Foi uma decisão difícil mas inevitável no contexto de crise que atravessamos, pelo que entendemos preferível parar a baixar o nível qualitativo que sempre procurámos elevar a cada nova edição.

Não adianta dissecar todos os motivos que nos levaram a tomar esta decisão, apenas referir que a intenção passa somente por deixar a porta encostada, não a fechando completamente. "Melhores dias virão."

O Underworld sempre foi um trabalho de paixão, a partir do qual nunca retirámos qualquer dividendo que não fosse o prazer que nos deu fazê-lo ao longo destes anos. Apesar de todos os altos e baixos, olhamos para trás com orgulho por tudo o que alcançámos (desde 1994) apenas com o nosso esforço e sem cedências de qualquer espécie.

Resta-nos agradecer o apoio de todos os que tornaram possível este sonho, e criaram a identidade muito própria que é o UW, delineado em toalhas de papel manchadas de cerveja por vários restaurantes em Lisboa, desde bandas, editoras, anunciantes, promotores, ilustradores, nunca esquecendo todos aqueles que, de forma abnegada, nos ajudaram a fazer chegar revistas aos locais mais recônditos do país.

Fica a faltar uma palavra especial para a nossa equipa de colaboradores mas, para esses, já nos faltam as palavras. Muito obrigado a todos.

Um abraço e até sempre,

Ricardo Amorim | Editor
UNDERWORLD Entulho Informativo
Rua das Flores, 74, 2º . 1200-195 Lisboa
PORTUGAL
Mobile: (+351) 914 334 924
E-mail: amorim@underworldmag.org
http://www.underworldmag.org
http://www.myspace.com/underworldpt
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: Comunicado

Mensagempor Postmortem » quinta ago 14, 2008 9:12 pm

'Tava eu aqui todo contente a digerir a minha #26 que só agora é que pude ler. :\

De qualquer modo, espero que passem esta fase.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Comunicado

Mensagempor UnderØath » quinta ago 14, 2008 9:19 pm

fdx! e tipo cobrarem 1 euro por revista nos gigs e afins? ou entao uma parceria com as promotoras?

bilhete : 20 euros, com a revista 21 euros?

já ajudava..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Comunicado

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta ago 14, 2008 9:48 pm

:|

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Comunicado

Mensagempor diabox » quinta ago 14, 2008 9:50 pm

damn...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1770
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor Pathologist » sexta ago 15, 2008 3:09 am

Devo muito ao que o UW fez por mim.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor JCS » sexta ago 15, 2008 10:02 am

Para que conste, não vou retirar a Underworld da lista de publicações com as quais colaboro que tenho espetada por tudo quanto é site e assinatura de e-mail.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
JMR
Metálico(a)
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am
Localização: Lisboa

Re: Comunicado

Mensagempor JMR » sexta ago 15, 2008 5:30 pm

Espero que seja, efectivamente, um "encostar de porta" sem vez do fechar definitivo. Acompanho a UW desde que surgiu e, ao longo dos anos, o trabalho que desenvolveram em prol da boa música (seja metal, punk, core ou outra coisa qualquer) sempre foi de qualidade inquestionável.

Resta-me brindar a um hiato breve, meus caros.
:cheers:

Avatar do Utilizador
DeMonica
Metálico(a)
Mensagens: 178
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor DeMonica » sábado ago 16, 2008 4:11 pm

Esta é uma notícia muitíssimo triste. A resiliência, independência e integridade desta revista são ímpares e custa-me muito ver-vos tomar esta decisão. O percurso desta revista acompanhou o meu, são muitos anos de cumplicidade. Não desistam. Aguardo desenvolvimentos que espero venham em breve.
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor Aiwass » sábado ago 16, 2008 4:36 pm

Obrigado a todos pelas palavras.
Não foi uma decisão fácil para ninguém mas teve que ser tomada. E está efectivamente tomada, não há volta a dar.

A questão da "porta encostada" e não fechada é porque o UW também sofreu um interregno de vários anos até ao seu regresso em 2003. Como tal, nunca se sabe se o pasquim regressará lá para 2013, como gente nova e ideias frescas.

Nestes moldes, e falo por mim, acho que terminou o seu ciclo. Mas uma das razões para o "sucesso" do UW foi nunca haver consensos e muitas cabeças juntas a pensarem de maneiras diferentes. Se concordássemos em tudo, não teria graça nenhuma :wink:

Também pela parte que me toca, prefiro ver o UW terminar desta forma, na mó de cima, em vez de entrar numa espiral de decadência e definhar até à morte.

Assim, paramos. Sem dramas, com orgulho.

Até sempre.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 568
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Localização: Butchering Avenue
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor Nando » sábado ago 16, 2008 10:25 pm

É pena... E foi-me impossível não ligar certas coisas e pensar: que a Loud! não vá pelo mesmo caminho. Espero que voltem e com força. :metal:

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: Comunicado

Mensagempor Dico » terça ago 19, 2008 3:56 pm

Só espero que no futuro haja condições para a revista ser novamente publicada, porque é um verdadeiro exemplo de qualidade e amor à camisola. Tenho mesmo muita pena q tenha q ser obrigada a ficar em stand-by, mas fico a aguardar o seu regresso. Eu, como milhars de outros leitores ávidos. Uma vez mais muito obrigado por tudo o q têm feito pela música e artes em geral. O Under é um exemplo a seguir.

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Comunicado

Mensagempor AH.photo » segunda ago 25, 2008 9:23 pm

então... :shock:
recebi a notícia agora!

como é possível que uma publicação com a qualidade da UW que sempre conseguiu gerir um público alvo bastante alargado sem cedências e com a máxima qualidade "encoste" portas?

é grande pesar meu ver acontecer isto com uma publicação da qual sempre tentei agarrar 3 de cada número (uma para guardar, outra para ler e abusar e uma terceira para passar a amigos)

:beer: brindemos a melhores dias e à reabertura dessa porta :metal:
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Comunicado

Mensagempor Matusalem » quinta ago 28, 2008 10:37 pm

Bolas!
Raios!
Xiça-Penico!
Espero que regressem depressa, seria bom em todos os sentidos: para vós, equipa que a faz, para nós, leitores interessados e que gostamos dela (revista).
Abraço e até breve!

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Comunicado

Mensagempor nazgul » sexta ago 29, 2008 1:37 am

Também só dei conta da notícia agora...
É com grande tristeza que a recebo porque gostava mesmo mto da revista. Foi inevitável recuar uns tempos atrás, quando a última Under que tinha era a da célebre fotografia do concerto de RDP no Incrível e dos olhares que lançava sob os balcões dos concertos a que ia ou sob as lojas de discos, à procura do número seguinte... e do entusiasmo que senti quando voltaram em força, com um projecto ambicioso, honesto e de qualidade e dedicação. Foi também esta honestidade e espírito «faça você mesmo por gosto pessoal» que me prendeu à revista, para além de toda a qualidade dos artigos nela presente, sem ter como condição necessária o dinheiro!!

Como não acredito que a revista acabe, espero pelo regresso em 2010 porque segundo o Chávez, citador oficial do Sócrates, 2009 vai ser ainda pior!

Bem hajam. :beer:


Voltar para “Underworld”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes