Página 1 de 2

Comunicado

Enviado: quinta ago 14, 2008 7:18 pm
por Aiwass
Caros Amigos,

É com pesar que nos dirigimos a todos para comunicar que o Underworld – Entulho Informativo vai suspender as suas actividades por tempo indeterminado.

Foi uma decisão difícil mas inevitável no contexto de crise que atravessamos, pelo que entendemos preferível parar a baixar o nível qualitativo que sempre procurámos elevar a cada nova edição.

Não adianta dissecar todos os motivos que nos levaram a tomar esta decisão, apenas referir que a intenção passa somente por deixar a porta encostada, não a fechando completamente. "Melhores dias virão."

O Underworld sempre foi um trabalho de paixão, a partir do qual nunca retirámos qualquer dividendo que não fosse o prazer que nos deu fazê-lo ao longo destes anos. Apesar de todos os altos e baixos, olhamos para trás com orgulho por tudo o que alcançámos (desde 1994) apenas com o nosso esforço e sem cedências de qualquer espécie.

Resta-nos agradecer o apoio de todos os que tornaram possível este sonho, e criaram a identidade muito própria que é o UW, delineado em toalhas de papel manchadas de cerveja por vários restaurantes em Lisboa, desde bandas, editoras, anunciantes, promotores, ilustradores, nunca esquecendo todos aqueles que, de forma abnegada, nos ajudaram a fazer chegar revistas aos locais mais recônditos do país.

Fica a faltar uma palavra especial para a nossa equipa de colaboradores mas, para esses, já nos faltam as palavras. Muito obrigado a todos.

Um abraço e até sempre,

Ricardo Amorim | Editor
UNDERWORLD Entulho Informativo
Rua das Flores, 74, 2º . 1200-195 Lisboa
PORTUGAL
Mobile: (+351) 914 334 924
E-mail: amorim@underworldmag.org
http://www.underworldmag.org
http://www.myspace.com/underworldpt

Re: Comunicado

Enviado: quinta ago 14, 2008 9:12 pm
por Postmortem
'Tava eu aqui todo contente a digerir a minha #26 que só agora é que pude ler. :\

De qualquer modo, espero que passem esta fase.

Re: Comunicado

Enviado: quinta ago 14, 2008 9:19 pm
por UnderØath
fdx! e tipo cobrarem 1 euro por revista nos gigs e afins? ou entao uma parceria com as promotoras?

bilhete : 20 euros, com a revista 21 euros?

já ajudava..

Re: Comunicado

Enviado: quinta ago 14, 2008 9:48 pm
por Brujo [RIP 2009/08/10]
:|

Re: Comunicado

Enviado: quinta ago 14, 2008 9:50 pm
por diabox
damn...

Re: Comunicado

Enviado: sexta ago 15, 2008 3:09 am
por Pathologist
Devo muito ao que o UW fez por mim.

Re: Comunicado

Enviado: sexta ago 15, 2008 10:02 am
por JCS
Para que conste, não vou retirar a Underworld da lista de publicações com as quais colaboro que tenho espetada por tudo quanto é site e assinatura de e-mail.

Re: Comunicado

Enviado: sexta ago 15, 2008 5:30 pm
por JMR
Espero que seja, efectivamente, um "encostar de porta" sem vez do fechar definitivo. Acompanho a UW desde que surgiu e, ao longo dos anos, o trabalho que desenvolveram em prol da boa música (seja metal, punk, core ou outra coisa qualquer) sempre foi de qualidade inquestionável.

Resta-me brindar a um hiato breve, meus caros.
:cheers:

Re: Comunicado

Enviado: sábado ago 16, 2008 4:11 pm
por DeMonica
Esta é uma notícia muitíssimo triste. A resiliência, independência e integridade desta revista são ímpares e custa-me muito ver-vos tomar esta decisão. O percurso desta revista acompanhou o meu, são muitos anos de cumplicidade. Não desistam. Aguardo desenvolvimentos que espero venham em breve.

Re: Comunicado

Enviado: sábado ago 16, 2008 4:36 pm
por Aiwass
Obrigado a todos pelas palavras.
Não foi uma decisão fácil para ninguém mas teve que ser tomada. E está efectivamente tomada, não há volta a dar.

A questão da "porta encostada" e não fechada é porque o UW também sofreu um interregno de vários anos até ao seu regresso em 2003. Como tal, nunca se sabe se o pasquim regressará lá para 2013, como gente nova e ideias frescas.

Nestes moldes, e falo por mim, acho que terminou o seu ciclo. Mas uma das razões para o "sucesso" do UW foi nunca haver consensos e muitas cabeças juntas a pensarem de maneiras diferentes. Se concordássemos em tudo, não teria graça nenhuma :wink:

Também pela parte que me toca, prefiro ver o UW terminar desta forma, na mó de cima, em vez de entrar numa espiral de decadência e definhar até à morte.

Assim, paramos. Sem dramas, com orgulho.

Até sempre.

Re: Comunicado

Enviado: sábado ago 16, 2008 10:25 pm
por Nando
É pena... E foi-me impossível não ligar certas coisas e pensar: que a Loud! não vá pelo mesmo caminho. Espero que voltem e com força. :metal:

Re: Comunicado

Enviado: terça ago 19, 2008 3:56 pm
por Dico
Só espero que no futuro haja condições para a revista ser novamente publicada, porque é um verdadeiro exemplo de qualidade e amor à camisola. Tenho mesmo muita pena q tenha q ser obrigada a ficar em stand-by, mas fico a aguardar o seu regresso. Eu, como milhars de outros leitores ávidos. Uma vez mais muito obrigado por tudo o q têm feito pela música e artes em geral. O Under é um exemplo a seguir.

Re: Comunicado

Enviado: segunda ago 25, 2008 9:23 pm
por AH.photo
então... :shock:
recebi a notícia agora!

como é possível que uma publicação com a qualidade da UW que sempre conseguiu gerir um público alvo bastante alargado sem cedências e com a máxima qualidade "encoste" portas?

é grande pesar meu ver acontecer isto com uma publicação da qual sempre tentei agarrar 3 de cada número (uma para guardar, outra para ler e abusar e uma terceira para passar a amigos)

:beer: brindemos a melhores dias e à reabertura dessa porta :metal:

Re: Comunicado

Enviado: quinta ago 28, 2008 10:37 pm
por Matusalem
Bolas!
Raios!
Xiça-Penico!
Espero que regressem depressa, seria bom em todos os sentidos: para vós, equipa que a faz, para nós, leitores interessados e que gostamos dela (revista).
Abraço e até breve!

Re: Comunicado

Enviado: sexta ago 29, 2008 1:37 am
por nazgul
Também só dei conta da notícia agora...
É com grande tristeza que a recebo porque gostava mesmo mto da revista. Foi inevitável recuar uns tempos atrás, quando a última Under que tinha era a da célebre fotografia do concerto de RDP no Incrível e dos olhares que lançava sob os balcões dos concertos a que ia ou sob as lojas de discos, à procura do número seguinte... e do entusiasmo que senti quando voltaram em força, com um projecto ambicioso, honesto e de qualidade e dedicação. Foi também esta honestidade e espírito «faça você mesmo por gosto pessoal» que me prendeu à revista, para além de toda a qualidade dos artigos nela presente, sem ter como condição necessária o dinheiro!!

Como não acredito que a revista acabe, espero pelo regresso em 2010 porque segundo o Chávez, citador oficial do Sócrates, 2009 vai ser ainda pior!

Bem hajam. :beer: