LOUD! #107 NA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Re: LOUD! #107 NA GRÁFICA

Mensagempor great_king_rat » quarta fev 03, 2010 12:22 pm

Agora que a poeira já assentou, posso falar da questão das críticas.
Uma crítica é uma opinião subjectiva. É assim que eu as leio e é assim que tem que ser. É o meu ponto de vista e não abdico dele.
Agora... podemos é concordar ou não com ela, isso já é outra coisa. Por exemplo, na minha opinião, elogiar o som das guitarras no novo Slayer como necro vai contra aquela regra do elementar senso comum de que o NVS fala... apontar Manowar como a principal referência do som dos Metalforce ou estabelecer uma ligação umbilical entre Dawn of Winter e Candlemass revela desconhecimento, quer dos Manowar e dos Candlemass, quer dos Metalforce/Majesty e dos Dawn of Winter. Mas não vem mal nenhum ao mundo por isso...

O que pode ser mais complicado é aparecerem críticas pouco elogiosas a discos de Arsis, Iron Fire e Hammerfall (só para citar 3 nomes) e - apesar disso - não deixarem de se fazer entrevistas a essas mesmas bandas. Eu até era capaz de compreender a pertinência da conversa se o interrogatório partisse daí, tentando perceber porque razão o disco é tão mau ou tão pouco interessante mas como não encontro esse tipo de perguntas, não sei qual é o motivo de entrevistar bandas que editam álbuns tão fraquinhos. A não ser que haja outros motivos para colocar essas bandas na revista...

JMR Escreveu:Ora bem... Na crítica ao disco dos Suffocation refere-se que assistir a um espectáculo da banda constitui uma experiência bem diferente de ouvir um disco gravado ao vivo sentadinho no conforto do lar. Isso não quer dizer, no entanto, que o disco não seja brutal. Uma experiência diferente, mas igualmente brutal. O baixo não se ouve, é verdade, mas isso não é propriamente uma novidade no espectro do grupo e nem efecta por aí além a descarga que protagonizam.

Ok. Na crítica não é essa ideia que passa mas assim percebo melhor. Aliás, um disco ao vivo só faz sentido se conseguir transportar-nos para a frente do palco.
Já agora, peço desculpa por insistir neste ponto, mas qual é o critério para a elaboração das listas individuais das preferências de 2009? É um Top livre, onde se pode colocar discos de todas a espécie (incluindo, Rap, Jazz, Pop, Kizomba, etc, etc...) ou têm que ser discos que estão dentro do âmbito da revista?
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta fev 03, 2010 5:16 pm

great_king_rat Escreveu: (incluindo, Rap, Jazz, Pop, Kizomba, etc, etc...)

O Jazz aí no meio está um pouco mal :|

De resto concordo com tudo o que dizes.

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » quarta fev 03, 2010 5:44 pm

A mim ninguém me pôs restrição nenhuma na elaboração da minha lista, apesar de que, olhando para ela, achar que todos eles possam ser abrangidos pelos limites (felizmente) difusos do que é LOUD!ável.

No caso bastante improvável de algum disco extraordinariamente fora do âmbito da LOUD! obter votos suficientes por parte de todos os colaboradores e staff que contribuiram com as suas listas, não sei se haveria uma "filtragem" da lista global ou não, essa parte já não é comigo.

E já agora, aproveito para editar este post só para fazer um pequeno comentário à outra questão relevante que o great_king_rat levantou, em relação ao facto de a LOUD! dar espaço de entrevista a bandas que não têm reviews extraordinárias. Apesar de já não ser a primeira vez que isto se discute aqui no forum da revista, vou extrapolar para para além da LOUD! e universalizar a coisa, porque até tenho a sorte de conhecer várias redacções por dentro - seria um mundo ideal, aquele em que as revistas se poderiam dar ao luxo de só cobrir as bandas que consideram maravilhosas do ponto de vista artístico.

Dito isto, esses exemplos de bandas que foram mencionadas não tiveram grandes críticas a álbuns específicos, mas isso não quer dizer que outras pessoas da redacção, e nomeadamente as que fazem as entrevistas (que, por norma, nunca são as que criticam o disco), não tenham uma opnião totalmente contrária, ou pelo menos ligeiramente diferente. Mais importante ainda - isso não quer dizer que não haja inúmeros leitores interessados em ouvir o que a banda tem para dizer. Seja com álbuns bons ou álbuns maus.

Mais uma vez extrapolando isto para fora da LOUD!, esse fenómeno até me parece uma coisa boa. Significa que, pelo menos as críticas a álbuns, continuam a ser 100% independentes e livres de qualquer "poluição" influenciadora de opiniões. Exemplo concreto - desanquei o 'Rise Of The Tyrant' numa Terrorizer, e os Arch Enemy fizeram capa no número seguinte. Independentemente da qualidade do álbum, a banda teria que ser capa, ou pelo menos ter direito a um artigo longo, na revista. Mas não é uma coisa boa (partilhem a minha opinião sobre o disco específico ou não) que ninguém me tenha chateado para dar uma boa nota só porque isso ia acontecer?
I always take the long way home.

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Conde Satan » quarta fev 03, 2010 6:02 pm

Oh JCS uma coisa que voçês podiam fazer este ano na Loud era a falarem da História do Metal Nacional e Internacional que se formos a ver bem já vai fazer 45 anos de Historia,a muita coisa para falar desde a origem do metal,as influencias que as bandas tiveram,e como surgiu depois em Portugal,acho que era muito interessante falarem disso como já foi referido atras por outro user,pensem nesta sugestão 8)

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quarta fev 03, 2010 9:36 pm

Quantas mais edições compro, mais penso que a revista só serve para ver as entrevistas...

Para já deram 7.6 ao album dos katatonia e colocam-no ao mesmo no tempo no top 20 de 2009. E gosto lá das tais bandas de "culto" que a revista tanto dá pontuações altas por tudo e por nada, mas o que gosto mais é de cenas mais comerciais. Por exemplo gostei do que disseram sobre os 36 crazyfists (tirando a parte dos "medíocres trivium"), mas a verdade é que ou é 8 ou 80. Kerrang é demasiado comercial, a Loud é o contrário...

Por outro lado gosto mesmo das entrevistas, entao esta ao Dino e ao Vocalista dos Mnemic foram muita boas.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta fev 03, 2010 11:25 pm

...tanto disparate!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

JMR
Metálico(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am

Mensagempor JMR » quinta fev 04, 2010 10:50 am

great_king_rat Escreveu: Já agora, peço desculpa por insistir neste ponto, mas qual é o critério para a elaboração das listas individuais das preferências de 2009? É um Top livre, onde se pode colocar discos de todas a espécie (incluindo, Rap, Jazz, Pop, Kizomba, etc, etc...) ou têm que ser discos que estão dentro do âmbito da revista?

À excepção de se tentarem evitar discos ao vivo e compilações, de facto não são postas quaisquer restrições na altura de votar. No entanto, acho que todos os colaboradores têm noção de que estão a escolher os melhores discos do ano no contexto da LOUD! e não da BLITZ. No caso bastante improvável de, por exemplo, um disco do Toy obter votos suficientes para figurar nos "melhores do ano"... bem, nesse caso, teríamos mesmo de fazer uma filtragem. Essencialmente porque...

Imagem

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » domingo fev 07, 2010 1:46 am

Zé...Winter, man. WINTER!
Só comprei hoje a revista mas à pala disso fui logo ali buscar o "Into Darkness". Danke!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 07, 2010 5:57 pm

Alastor R. Escreveu:Zé...Winter, man. WINTER!
Só comprei hoje a revista mas à pala disso fui logo ali buscar o "Into Darkness". Danke!

Aposto que o arranjáste muito facilmente, numa edição nova em digipack lançada recentemente e que chegou às lojas ao mesmo tempo que a Loud!... :mrgreen:

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sábado fev 13, 2010 3:41 am

paulo figueiredo Escreveu:Aposto que o arranjáste muito facilmente, numa edição nova em digipack lançada recentemente e que chegou às lojas ao mesmo tempo que a Loud!... :mrgreen:

hmmm...ou então não e fui mesmo à prateleira do quarto buscar a re-edição da NB de 99 :arrow:

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sábado mar 06, 2010 1:18 pm

Adorei a capa, adorei a entrevista feita aos Orphaned Land, e vou estar a Barroselas para os ver!

Só para dizer que a LOUD! faz parte da minha rotina diária, todos os dias vou até ao café ao meio da tarde ler uma ou duas reportagens que a LOUD! traz no seu conteudo!

E uns dias antes de sair a nova, ja estou no quiosque habitual a "chatear" o dono para saber quando chega a última!

E espero continuar a "chatear" o homenzinho por muitos e muitos anos! :metal:

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes