LOUD! #104 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: LOUD! #104 EM IMPRESSÃO

Mensagempor vlad » terça out 27, 2009 10:45 am

[BR11] Escreveu:Nos dias de hoje em que as pessoas até já se queixam de sacar música de borla (quanto mais compra-la), aumentar o preço de uma revista para o dobro por causa de um CD, seria um autêntico harakiri...

Existe pessoal mesmo bera. Se não dão sugestões é porque não dão sugestões. Se dão sugestões então é porque o pessoal descarrega música grátis. Nem sei porque é que as editoras ainda editam discos. Têm mesmo uma atitude muito tuga do bota baixismo como o Socras diz.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta out 30, 2009 12:42 am

Uma duvida me assombra neste numero, já é recorrente acontecer isto....
Porque uma foto que ocupa quase meia página de kayo dot??? confesso, que estou ainda à procura e desconheço completamente, tal como outras bandas desta nova vaga, pós neurosis e kyuss, já tou a conhecer algumas mas, ainda não vi o factor de destaque (minsk, storm of light e outras já ouvi mas,...)
na mesma página 65, esta uma reportagem de the cult que não aprecio mas, até gostava de ver uma foto de um excelente baterista que os acompanha que é o john tempesta (helmet, exodus, rob zombie, testament), não percebo porque dão destaque a esta banda, kayo dot, assim desta forma, já noutros números aconteceu algo semelhante com outras bandas, acho que the cult sempre capta mais atenção.
Preferia ver uma foto de uma banda nacional na reportagem da ilha do ermal e na do caos em vez destes kayo dot, que estou a ver se ouço.....(encontrei a banda, vou começar a ouvir, espero que valha a pena)
por favor, não digam que foi por falta de fotógrafo que não têm fotos de the cult ou das bandas nacionais no caos e ermal...
A liv sempre é bem melhor ao vivo, que nas fotos......
Continuem o bom trabalho

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta out 30, 2009 12:56 am

JVELHAGUARDA Escreveu:por favor, não digam que foi por falta de fotógrafo que não têm fotos de the cult

No caso dos The Cult, foi mesmo falta de vontade da banda, que proibiu a entrada de quaisquer fotógrafos no evento.
I always take the long way home.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sexta out 30, 2009 1:31 am

JCS Escreveu:
JVELHAGUARDA Escreveu:por favor, não digam que foi por falta de fotógrafo que não têm fotos de the cult

No caso dos The Cult, foi mesmo falta de vontade da banda, que proibiu a entrada de quaisquer fotógrafos no evento.

Mania das grandezas, é o que é.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta out 30, 2009 4:36 pm

é pena a atitude da banda maas, também tenho de compreender o lado deles...
existe muita genta a tirar fotos, que não sabe o que esta lá a fazer e usa e abusa do flash e uma banda dessas, ou usa a táctica das 3 musicas ou proibe pura e simplesmente e é pena, eu que não sou grande entusiasta da banda, gostava de ver uma foto do concerto, até pelo que sei o coliseu estava cheio......ainda assim Kayo Dot, comecei a ouvir, ainda não percebi o destaque mas, respeito a opção, muito experimental, ao vivo se calhar é interessante mas, ainda assim....

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta out 30, 2009 8:45 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:é pena a atitude da banda maas, também tenho de compreender o lado deles...
existe muita genta a tirar fotos, que não sabe o que esta lá a fazer e usa e abusa do flash e uma banda dessas, ou usa a táctica das 3 musicas ou proibe pura e simplesmente e é pena, eu que não sou grande entusiasta da banda, gostava de ver uma foto do concerto, até pelo que sei o coliseu estava cheio......

Não há compreensão possível, caro amigo.

Se o flash lhes faz mal à vista, proíbam-no. Se lhes faz impressãozinha ter à frente deles pessoas a tirarem fotos que vão servir para promover a banda, limitem os fotógrafos às tais três músicas do costume. Porra, limitem a uma.

Já tirei fotos nas condições mais mirabolantes - já me disseram que tinha "uma música e meia" para tirar fotos, já me permitiram a entrada apenas nas três últimas músicas, já me mandaram ir tirar fotos para os balcões por trás dos camarotes numa sala bem conhecida de Lisboa, já me quiseram proibir de entrar com uma das minhas câmaras porque o flash era proibido e eles "não queriam arriscar" (sendo que a câmara em questão não tem flash, nem eu tinha comigo um acoplável), até já chegaram ao absurdo supremo de me fazer assinar um papel antes do concerto a prometer que não publicava as fotos antes de elas passarem pelo management da banda para serem aprovadas. Deste chorrilho de parvoíce, nada é pior do que os fotógrafos serem avisados no próprio dia que a banda resolveu proibi-los a todos de entrar e fazer o seu trabalho.

Quem perde mais nem são os fotógrafos, porque felizmente há muita coisa para fotografar todas as semanas, e nem a banda, porque no caso de uma com a dimensão dos The Cult, devem-se estar positivamente marimbando se sai uma reportagem boa, má ou assim-assim sobre o concerto deles na imprensa portuguesa. Quem perde mais, e para quem vai direitinho o desrespeito da banda ou do seu management, é para ti, que com toda a razão e todo o direito querias ver foto(s) do evento, e para os outros leitores, tanto da LOUD! como dos outros media que cobriram o evento.

Curiosamente, as fotos dos telemóveis e das câmarazinhas tiradas do público já não lhes fazem confusão nenhuma. São gostos.
I always take the long way home.

vic_ammot
Metálico(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 10:14 pm

Mensagempor vic_ammot » segunda nov 02, 2009 7:32 pm

vlad Escreveu:
[BR11] Escreveu:Nos dias de hoje em que as pessoas até já se queixam de sacar música de borla (quanto mais compra-la), aumentar o preço de uma revista para o dobro por causa de um CD, seria um autêntico harakiri...

Existe pessoal mesmo bera. Se não dão sugestões é porque não dão sugestões. Se dão sugestões então é porque o pessoal descarrega música grátis. Nem sei porque é que as editoras ainda editam discos. Têm mesmo uma atitude muito tuga do bota baixismo como o Socras diz.

^Exactamente. Concordo plenamente contigo, todas as sugestões devem ser bem-vindas.

Eu dava com todo o gosto mais 2 ou 3 euros se a Loud! trouxesse um cd. Especialmente se não fosse tipo a Terrorizer que trás um cd com temas váriados. Gostaria mais que fosse um cd de uma única banda, mas algo antigo que todos os "metaleiros" deveriam conheçer.

Ou isso, ou acrescentar mais páginas, tendo estas uma manga original tuga sobre o metal e as suas peripécias. Podia ter como protagonista o Zé Pacheco, o gajo mais Metal! :headbanger: que existe. Criava-se assim automaticamente um Almighty Win.
Metal to the Bone!
'Everything that is not leather or denim is not metal and its user shall be arrested!' -- Heavy Metal Police.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda nov 02, 2009 10:21 pm

Prefiro como está, sem cd!

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » segunda nov 02, 2009 11:07 pm

vic_ammot Escreveu:
vlad Escreveu:

^Exactamente. Concordo plenamente contigo, todas as sugestões devem ser bem-vindas.

Eu dava com todo o gosto mais 2 ou 3 euros se a Loud! trouxesse um cd. Especialmente se não fosse tipo a Terrorizer que trás um cd com temas váriados. Gostaria mais que fosse um cd de uma única banda, mas algo antigo que todos os "metaleiros" deveriam conheçer.

Ou isso, ou acrescentar mais páginas, tendo estas uma manga original tuga sobre o metal e as suas peripécias. Podia ter como protagonista o Zé Pacheco, o gajo mais Metal! :headbanger: que existe. Criava-se assim automaticamente um Almighty Win.

Tenho uma amiga minha que desenha manga e já fez sob minha influencia umas quantas personagens "do métáu" bem catitas. :lol:
Acho que seria algo fofinho... o humor também é trve. :mrgreen:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça nov 03, 2009 12:38 pm

Death Sailor Escreveu:
vic_ammot Escreveu:
vlad Escreveu:

Tenho uma amiga minha que desenha manga e já fez sob minha influencia umas quantas personagens "do métáu" bem catitas. :lol:
Acho que seria algo fofinho... o humor também é trve. :mrgreen:

Mais 2/3 euros por um cd? Mais valia fazerem uma compilação com temas ripados (devidamente autorizados) e meterem um link para download no site da Loud!

Banda desenhada? Acho um bocado parvo.. mais valia reservarem uma página para entrevistarem produtores, fotógrafos, bloggers, vendedores, etc... ou pedirem a alguém exterior à revista para falar do seu disco preferido.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça nov 03, 2009 1:05 pm

A cena da entrevista a gajos do metier até tinha a sua piada mas pelos vistos houve poucos candidatos.
As reportagens e artigos sobre a história do metal são sempre maiores valias, assim como as tour reports.

Continuo a achar que um top com a votação de cada analista na secção das reviews daria um bocado mais de sumo à coisa...

Outra ideia seria dedicar uma página aos leitores, não com os emails com perguntas básicas da praxe mas algo mais categórico, onde pudessem publicar fotos sacadas em concertos ou textos diversos...

Em suma, a revista para mim está muito boa mas estas coisas tornam a coisa um bocado mais dinâmica (palavra que está na moda)

A minha critica em relação à ideia do CD é porque na realidade acho que é uma péssima ideia.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » terça nov 03, 2009 7:49 pm

Posso dar uma sugestão usual mas que seria de um apreço extremo da minha parte?

Uma espécie de "especial de algumas páginas" com a história/evolução do metal em Portugal. Não um resumo das bandas portuguesas por região como já fizeram, mas uma análise histórica da evolução do metal (preferencialmente por vertente e em várias partes, assim forneceria uma análise mais exaustiva e com mais "sumo") no nosso país. Primeiras bandas a explorar a vertente, bandas mais importantes dentro desta, paralelo temporal com o resto da Europa/Mundo (sim, sei que estou a pedir demais).

Eu agradeceria imenso, já que prefiro as sonoridades mais old-school... E não nasci a tempo de apanhar a génese da coisa. :cry:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta nov 05, 2009 3:46 am

A ideia do CD é um desejo que se arrasta ao longo dos anos e não parece que irá ser concretizado.....
Houve uma altura em que comprava a heavy rock, rip, metal hammer (tudo edições espanholas), metal hammer inglesa, hard and heavy francesa, a kerrang, o blitz, riff, blast e um sem numero de fanzines e sei lá mais o que..... e porque, ou para que??? Só para saciar a fome de ler sobre o metal.
Quem é que faz isso, hoje em dia, confesso que não sei?!!!!
Vão ao google e tá feito, senão abrem um blog, ou vão para um fórum mandar palpites bons e maus, à distância de um clic tudo se tornou mais fácil... E para mim as revistas à imagem de outras coisas mais (editoras por exemplo) não acompanham essa mudança convenientemente....
Deixei de fazer isso, fartei-me de comprar revistas, só compro a loud hoje em dia e tenho mais saudades da metal hammer inglesa e da kerrang do que da loud, porque será???!!!!
Talvez das fotos excelentes que haviam lá, das tours reports que davam outro lado da coisa, das criticas a dvds que tanto aprecio e que aqui são uma miragem, do cd que vinha junto, encarecia o preço da revista mas, valia a pena, os números especiais só de posters, muito bem vindos para forrar as paredes, hoje em dia, nada disso parece ser possível....
A revista loud, fazer um dvd, de 3 em 3 meses seria algo surreal, um cd mensal idem aspas, o site encalhou na faixa costeira, um blog actual é o que têm feito, a critica do fernando ribeiro, algo novo, de resto, nada demais, acredito que ideias devem existir muitas, orçamento para elas tenho sérias duvidas....
Continuem com o trabalho que sei que é esforçado e com brio profissional......e kayo dot não me convenceu, muita fusão e pouco sumo, não merece uma foto tão grande de momento na minha singela opinião mas, respeito a aposta.........

Bombeiro
Metálico(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 5:50 pm
Contacto:

Mensagempor Bombeiro » sexta nov 06, 2009 4:19 pm

Nao s pode agradar a Gregos e a Troianos!! Mas podia ter mais imaginaçao apesar de eu comprar de vez em quando é quase a copia da terrorizer as noticias sao praticamente as mesmas mas numa ediçao mais curta!! Mas pelo preço é bem bom!! No meu tempo era Metal Hammer e depois pior Metal Hammer em espanhol!!!kkkk :mrgreen:
Hailz :twisted:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta nov 06, 2009 11:35 pm

[BR11] Escreveu:A cena da entrevista a gajos do metier até tinha a sua piada mas pelos vistos houve poucos candidatos.
As reportagens e artigos sobre a história do metal são sempre maiores valias, assim como as tour reports.

Continuo a achar que um top com a votação de cada analista na secção das reviews daria um bocado mais de sumo à coisa...

Outra ideia seria dedicar uma página aos leitores, não com os emails com perguntas básicas da praxe mas algo mais categórico, onde pudessem publicar fotos sacadas em concertos ou textos diversos...

Em suma, a revista para mim está muito boa mas estas coisas tornam a coisa um bocado mais dinâmica (palavra que está na moda)

A minha critica em relação à ideia do CD é porque na realidade acho que é uma péssima ideia.

és um pouco bera
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes