LOUD! #120 NA FORJA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

JA DKD
Turista
Mensagens: 1
Registado: domingo fev 27, 2011 1:59 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor JA DKD » domingo fev 27, 2011 3:09 pm

Boa gente destas andanças ciberneticas...
1 - lamento que as pessoas queiram ler nas minhas palavras que falo sobre dinheiro e fama e coisas que nem percebo... falo sobre respeito, alguns perceberam, outros preferem falar mal... provavelmente porque consideram que respeito é algo que não tem valor;
2 - todas as pessoas que passaram pelos DKD nestes 20 anos, sempre souberam que eu tenho a ultima palavra, não porque assim o tenha de ser, mas talvez porque fui eu que iniciei a banda e sempre tive que tratar de quase tudo. Nunca expulsei ninguem, todas as ideias são bem vindas, todas as pessoas que sairam foi por falta de tempo ou razão técnica e nunca por eu ser o bicho que alguns tentam retratar, que pelos vistos são pessoas que nem me conheçem;
3 - quando os meninos e meninas que estiveram para aqui a escrever, tiverem algo na vossa vida com mais de 20 anos, venham falar comigo, até lá...
4 - agradeço aos que perceberam as minhas palavras;
5 - depois de 20 anos continuo no Underground porque quando se dizem verdades, e não se lambe cus, o resultado está à vista... lamentavel é ver que até o Underground se tornou neste estrume;
6 - não preciso de agradecer aos poucos que me ajudaram nestes 20 anos porque esses, falo com eles pessoalmente e eles sabem muito bem como estou agradecido por toda a ajuda... e por alguma razão, continuam a ajudar... mas... acho piada o facto de toda esta confusão se basear no não gostarem de eu querer respeito/reconhecimento mas... atacam por eu não reconhecer os outros... LOL parece-me que é a velha historia do "preso por ter cão e preso por não ter cão";
7 - para quem pensa que Undeground significa cagar nas bandas e trata-las como uma bosta... é graças a bosta como voçês que as salas estão vazias e as editoras a fechar. Underground começou por ser um mercado para musica alternativa, onde cada banda podia ser honesta sem pensar em "ter de ser para poder vender"... é realmente triste ver no que uma ideia tão nobre se tornou... Falar é muito facil, fazer é um pouco mais dificil... eu tenho 20 anos de provas dadas... o que é que voçês têm?
Para terminar, escusam de responder a isto, se têm algo a dizer, tenham um pouco de Honra e contactem-me pessoalmente... os vossos "amiguinhos ciberneticos" não podem ler e "cu-mentar com icons buéda evil", mas podem sempre revelar a troca de mails para se sentirem os maiores...
United We Stand... divide you fall...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Pedro Lopes » domingo fev 27, 2011 10:39 pm

JA DKD Escreveu:Boa gente destas andanças ciberneticas...
1 - lamento que as pessoas queiram ler nas minhas palavras que falo sobre dinheiro e fama e coisas que nem percebo... falo sobre respeito, alguns perceberam, outros preferem falar mal... provavelmente porque consideram que respeito é algo que não tem valor;
2 - todas as pessoas que passaram pelos DKD nestes 20 anos, sempre souberam que eu tenho a ultima palavra, não porque assim o tenha de ser, mas talvez porque fui eu que iniciei a banda e sempre tive que tratar de quase tudo. Nunca expulsei ninguem, todas as ideias são bem vindas, todas as pessoas que sairam foi por falta de tempo ou razão técnica e nunca por eu ser o bicho que alguns tentam retratar, que pelos vistos são pessoas que nem me conheçem;
3 - quando os meninos e meninas que estiveram para aqui a escrever, tiverem algo na vossa vida com mais de 20 anos, venham falar comigo, até lá...
4 - agradeço aos que perceberam as minhas palavras;
5 - depois de 20 anos continuo no Underground porque quando se dizem verdades, e não se lambe cus, o resultado está à vista... lamentavel é ver que até o Underground se tornou neste estrume;
6 - não preciso de agradecer aos poucos que me ajudaram nestes 20 anos porque esses, falo com eles pessoalmente e eles sabem muito bem como estou agradecido por toda a ajuda... e por alguma razão, continuam a ajudar... mas... acho piada o facto de toda esta confusão se basear no não gostarem de eu querer respeito/reconhecimento mas... atacam por eu não reconhecer os outros... LOL parece-me que é a velha historia do "preso por ter cão e preso por não ter cão";
7 - para quem pensa que Undeground significa cagar nas bandas e trata-las como uma bosta... é graças a bosta como voçês que as salas estão vazias e as editoras a fechar. Underground começou por ser um mercado para musica alternativa, onde cada banda podia ser honesta sem pensar em "ter de ser para poder vender"... é realmente triste ver no que uma ideia tão nobre se tornou... Falar é muito facil, fazer é um pouco mais dificil... eu tenho 20 anos de provas dadas... o que é que voçês têm?
Para terminar, escusam de responder a isto, se têm algo a dizer, tenham um pouco de Honra e contactem-me pessoalmente... os vossos "amiguinhos ciberneticos" não podem ler e "cu-mentar com icons buéda evil", mas podem sempre revelar a troca de mails para se sentirem os maiores...
United We Stand... divide you fall...


Caro JA


Tu não me conheces nem precisas de conhecer.

Eu já sou um fiel ouvinte de Decayed desde o célebre ano de 1993 quando comprei essa pérola chamada “The Conjuration of The Southern Circle”.

Desde então sempre apreciei a tua dedicação e esforço em manter os Decayed activos.

O meu apreço e respeito estende-se, aliás, por todas as bandas e músicos que lutam para conseguir compor, tocar, gravar, sendo, ainda por cima, vitimas dos roubos que constituem os downloads e da clara ausência de apoio por parte do público nas idas aos concertos.

Ora, nos dias que correm, com a globalização da informação, qualquer um se acha no direito de opinar e criticar sendo que a maioria pouco faz para apoiar o Underground.

Sendo assim, parece-me perfeitamente irrelevante que te dês ao trabalho de justificar o que quer que seja só porque andaste a ler umas larachas em fóruns ou em blogues.

Sinceramente, este teu post não serve rigorosamente de nada e dá-te um certo ar à “Fernando Ribeiro” que era escusado.

Neste contexto, penso que o fundamental é a musica, a capacidade de criar algo que vai ao encontro dos estados de alma dos muitos fãs de Decayed.

O resto que lês por aqui e pela comunidade cibernética é a simples natureza humana.

É esta extraordinária condição que nos permite criticar o condutor quando somos peões e criticar o peão quando somos condutores.

É esta lúcida característica que consegue fazer distinguir a água benta da água normal.

E é, sem dúvida, este o estado de alma que permite, a qualquer um de nós achar que só gosta de música boa, seja ela qual for.

Por isso, mantém-te calmo e sereno e continua a fazer música que isso é que importa.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Zyklon » domingo fev 27, 2011 10:51 pm

Dos fracos não reza a historia...
Algumas bandas deviam tocar apenas para os amigos em concertos privados e deixarem o Underground quieto, continuam a viver numa realidade paralela onde parecem ser os senhores dos aneis...mas sem dedos.
E desde quando é que é preciso andar aqui há 20 anos e ter uma banda para se pertencer ao Underground?!
Antigamente as coisas ou melhor o movimento inseria fanzines, fans, bandas, mailorders, mas hoje em dia o Underground são as bandas, essas maravilhosas bandas que tanta coisa boa praticam..mas injustamente mal tratadas por toda a gente, menos os tais voçês sabem quem são.
Dão muito ao Underground mas acabam por ser apenas coisas criadas num vertice misantropo contra o proprio meio onde se inserem... disparam em todas as direções...e depois admiram-se de ninguem ir aos concertos, secalhar uma das razões acaba por ser isto tambem.
Mas isto digo eu que não tenho banda, nem pretendo, mas já leio entrevistas|oiço Decayed desde 93 e se o estado atual do movimento se resume a uma cambada de engracadinhos as bandas neste ponto tambem andam a demostrar que estão lado a lado nesta triste evolução.
...o mal é quando os fortes enfraquecem.

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Wanderer » segunda fev 28, 2011 6:32 am

Imagem

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Antemortem » segunda fev 28, 2011 10:01 am

Acho uma atitude louvável, a de o principal interveniente vir "prestar esclarecimentos", no entanto, a partir do momento em que conteúdo bem espremidinho quer apenas passar a mensagem que " Eu ando aqui há 20 anos e sei/percebo/sou mais que vocês todos" ou que " Eu já fiz isto e aquilo e vocês não fizeram nada" perde qualquer tipo de credibilidade.

Ora vejamos as coisas por partes.

Desde quando é preciso ter "20 anos de casa" para ter reconhecimento? Tanto quanto sei, não existem doutoramentos "honoris causa" no metal, muito menos certificação de qualidade por antiguidade.
Lá por eu ter uma banda há 20 anos quer dizer que sou mais que os outros? Ser da "cena" não é só ter bandas...apesar de dar um certo estatuto, eu compreendo.
Muito menos dá o direito de necessitar de um reconhecimento geral, ou seja, até podiam andar aqui 50 anos que seriam as mesmas pessoas a ouvir e as mesmas a gostar/odiar.

Para finalizar, e dando o meu exemplo, nem sou um apreciador da vossa sonoridade, mas respeito o vosso trabalho...assim como de outras bandas nacionais. Dou o reconhecimento que acho de devo dar e importância merecida por alguém que faz mexer este pequeno mundo...esse status já ninguém vos tira...agora não borrem a pintura com atitudes descabidas.

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor marouco » segunda fev 28, 2011 10:56 am

Desde quando é preciso ter "20 anos de casa" para ter reconhecimento? Tanto quanto sei, não existem doutoramentos "honoris causa" no metal, muito menos certificação de qualidade por antiguidade.
Lá por eu ter uma banda há 20 anos quer dizer que sou mais que os outros? Ser da "cena" não é só ter bandas...apesar de dar um certo estatuto, eu compreendo.
Muito menos dá o direito de necessitar de um reconhecimento geral, ou seja, até podiam andar aqui 50 anos que seriam as mesmas pessoas a ouvir e as mesmas a gostar/odiar.


Respeitinho é muito bonito mas com isto da net já se acabou...antes era á chapada á porta do gingão...

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Wanderer » segunda fev 28, 2011 11:20 am

E de seguida para o Lusitano abanar o carolo e ver as baratas a trepar as paredes e o velho Gomes a limpar vomitado :beer:
Imagem

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor marouco » segunda fev 28, 2011 11:53 am

E a ser corrido da casa de banho pelo matateu que estava a dar na veia...

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor diabox » segunda fev 28, 2011 12:38 pm

marouco Escreveu:
Desde quando é preciso ter "20 anos de casa" para ter reconhecimento? Tanto quanto sei, não existem doutoramentos "honoris causa" no metal, muito menos certificação de qualidade por antiguidade.
Lá por eu ter uma banda há 20 anos quer dizer que sou mais que os outros? Ser da "cena" não é só ter bandas...apesar de dar um certo estatuto, eu compreendo.
Muito menos dá o direito de necessitar de um reconhecimento geral, ou seja, até podiam andar aqui 50 anos que seriam as mesmas pessoas a ouvir e as mesmas a gostar/odiar.


Respeitinho é muito bonito mas com isto da net já se acabou...antes era á chapada á porta do gingão...


sinceramente, não leio alí nenhuma falta de respeito...
este caso é deveras parvo e escusado... mas o underground tuga a tal já nos habituou...

proximos episodios? :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor ffff » segunda fev 28, 2011 12:42 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Se eu fosse o Phylosoraptor perguntaria.

Se são assim tão bons... porque é que dps de 20 anos ainda continuam no underground?

Mas não sou...


porque continuar no underground é um orgulho de quem faz as coisas por gosto e nao com segundas internçoes... e quem toca 20 anos aqui (e nao la) continua merece o meu respeito.

If you dont feel it you wont understand it ja dizia o outro.
.

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor ffff » segunda fev 28, 2011 1:00 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
ffff Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:Se eu fosse o Phylosoraptor perguntaria.

Se são assim tão bons... porque é que dps de 20 anos ainda continuam no underground?

Mas não sou...


porque continuar no underground é um orgulho de quem faz as coisas por gosto e nao com segundas internçoes... e quem toca 20 anos aqui (e nao la) continua merece o meu respeito.

If you dont feel it you wont understand it ja dizia o outro.



Vais-me dizer que se tivessem a oportunidade de atingirem maiores mercados, mais lucros, se tivessem a oportunidade de viverem da sua musica, de proporcionarem uma melhor vida para eles e para os seus eles não aproveitariam porque querem continuar com orgulho no underground?

Muito respeitosamente... que monte de tretas sem sentido. O objectivo de fazer música e ser ouvidos, se assim não fosse faziam e depois metiam na gaveta.

Quem tem uma banda, e anda em concertos e lança albuns quer uma coisa: reconhecimento pelo seu trabalho e pela música que faz. Esse reconhecimento é reflectido na capacidade de atrair mais fãs dentro do género sem nunca descredibilizar a sua propria identidade (go comercial and shit). Se em 20 anos não conseguiu sair do underground... das duas uma, ou a musica dele é um nicho tão, mas tão restrito (que não é pq há bandas a conseguirem quebrar a barreira do underground no mesmo estilo) que tem poucos seguidores apesar da qualidade... ou então é simplesmente falta de qualidade na musica.

a ultima frase lembra-me o não percebes o hip hop...


estamos a falar de pimba / pop ou de heavy metal?

claro que se falares de musica pop e pimba o objectivo é exactamente esse mas o heavy metal é diferente ou deveria ser diferente. Felizmente ha a meia duzia que continua fiel ao que apregoa e nao se vende por tuta e meia. Depois ha os 99% que deviam ouvir musica pop e pimba e ouvem metal (ou dizem que ouvem) hoje, daqui a 5 anos dizem... ah eu tambem ouvia disso ha uns anos atras.

De certeza que se os decayed vendessem 500000 copias ficavam contentes, mas nao querem mudar 1 riff duma musica para conseguir mais do que têm. Merecem o meu respeito, compro os albuns deles desde 93 e vou a concertos deles desde meio dos anos 90.

Nao temos que ser todos iguais e ainda bem que assim é.
.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor [BR11] » segunda fev 28, 2011 1:01 pm

marouco Escreveu:Respeitinho é muito bonito mas com isto da net já se acabou...antes era á chapada á porta do gingão...



Concordo em absoluto... na missiva bastava ao JA escrever "estou-me completamente a borrifar para o que vocês escrevem aqui!"

Avatar do Utilizador
marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 520
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor marouco » segunda fev 28, 2011 1:03 pm

diabox Escreveu:
marouco Escreveu:
Desde quando é preciso ter "20 anos de casa" para ter reconhecimento? Tanto quanto sei, não existem doutoramentos "honoris causa" no metal, muito menos certificação de qualidade por antiguidade.
Lá por eu ter uma banda há 20 anos quer dizer que sou mais que os outros? Ser da "cena" não é só ter bandas...apesar de dar um certo estatuto, eu compreendo.
Muito menos dá o direito de necessitar de um reconhecimento geral, ou seja, até podiam andar aqui 50 anos que seriam as mesmas pessoas a ouvir e as mesmas a gostar/odiar.


Respeitinho é muito bonito mas com isto da net já se acabou...antes era á chapada á porta do gingão...


sinceramente, não leio alí nenhuma falta de respeito...
este caso é deveras parvo e escusado... mas o underground tuga a tal já nos habituou...

proximos episodios? :|



Tu ao não entenderes o meu comentario já é uma falta de respeito...mas como parvos há muitos.

Mordred
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 54
Registado: sábado mar 10, 2007 5:09 pm

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor Mordred » segunda fev 28, 2011 1:38 pm

Mas quem disse que DECAYED não tem sucesso??
Foram tocar a vários países pela Europa fora diversas vezes, sao conhecidos (e respeitados!) nos círculos do Black Metal mais tradicional (e não só!) pelo mundo fora... Aliás, em termos absolutos diria que têm muito mais sucesso do que Ava Inferi ou Process of Guilt...

Mas sim, o JA tem toda a razão em tudo o que disse... Tal como o Marquinho, o ffff, o Wanderer...
Enquanto os opinadores que para aqui andam a infestar esta cena forem os geeks que se vê, não vale a pena mesmo... Prefiro 10x mais os tempos em que os Metálicos eram considerados uns marginais, drogados, párias, do que estes tempos em que é tudo pseudo-intelectual e só pensam em criar novos estilos de upa-lá-lá metal...

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: LOUD! #120 NA FORJA

Mensagempor ffff » segunda fev 28, 2011 1:43 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
E o heavy-metal não é diferente em nada de nada. é um estilo de musica com qualidade que está sujeito a leis do mercado. ...


aqui talvez esteja a base das opinioes diferentes... o heavy metal é diferente de tudo para mim. Para quem o heavy metal é apenas mais um genero nao pode pensar como eu penso.

e nao deixa de ser curioso la em cima ler-se... metal underground apesar de o forum pouco ou nada ter a ver com o metal underground.
.


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes