LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Localização: Rotterdam, The Netherlands
Contacto:

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor JRM » sexta jun 17, 2011 2:38 pm

Ziltoid Escreveu:Justo.

As entrevistas normalmente entram por um campo que eu não aprecio muito, o campo pessoal. Sinceramente não me interessa a mim (e a muita gente), o lavar da roupa suja, os rants intermináveis sobre o desacordo dos músicos com o negócio da música. Interessa-me sim os álbuns, a música, a inspiração, o processo de trabalho, a visão deles próprios sobre a sua própria evolução musical. Interessa-me saber as suas influências musicais, em que é que mudaram.

Interessa-me saber se os membros mudaram, mas não me interessa saber a roupa suja, interessa-me saber o que podem os novos membros adicionar à banda.. e interessa-me saber dos novos membros e não apenas do vocalista da banda.

Acho que a direcção que certas entrevistas recentes levaram é inútil. Um grande exemplo é a dos Decayed. De música não teve nada, não conheço a banda... e fiquei a não conhecer a banda. É uma pena, mas uma entrevista daquelas não fez nada para mim sobre querer ou não conhecer a banda.

O mesmo se passou com a entrevista aos Blood Revolt. Apesar de tocar em alguns pontos interessantes o entrevistador deixou-se ir na conversa da banda. Esta estava mais interessada em berrar bem alto as suas ideologias politico-sociais, fazendo uma vaga e pequenina menção à sua relação com a música. Fiquei sem saber nada sobre, por exemplo, o baterista, que eu não conhecia e me impressionou para caraças neste album.

Haverá outras que eu mudaria algo.

Quanto ao caso da paginação. Como paginador e assistente editorial. Reduzam o tamanho da imagem das bandas nas páginas. Tirem aquela pirosice das frases do estilo "Dimmu Borgir" e por baixo "mais negros que o chocolate negro", retirem os vectores cliché de metal com cenas a explodir e cenas assim. Simple is better e dá mais espaço para o texto da entrevista. Por fim, considerem usar hifenização, ninguem morre ao ler com hifenização e acaba de vez com o problema de ter uma palavra por linha, toda esticada... ou com um espaço enorme.

There. My head hurts!


É tão mais pestrável quando existem críticas construtivas. Naturalmente que existem vários factores a ter em conta e como já tinha referido anteriormente, tenho a certeza que quem trabalha a fundo na revista irá ler todas as opiniões e/ou queixas feitas aqui.
Posso no entanto divagar um pouco em certas partes do teu texto que coloquei a negrito.

As entrevistas nem sempre seguem a linha que o entrevistador quer e, no geral, penso que tudo aquilo que indicaste que queres saber, até que aparece várias vezes. Naturalmente que todas as questões ficam um pouco ao critério do entrevistador e do tempo disponível.

Nem sempre é possível falar com todos os membros de uma certa banda ou até com a pessoa particular de certa banda. Penso que seria, por exemplo, um pouco irrisório entrevistar Devin Townsend Project e pedir para falar com o baterista. É por isso, bastante natural, que a maior parte das entrevistas sejam feitas ao front-man com algumas excepções. Não quer isto dizer que seja sempre o vocalista (nos The Ocean, normalmente é o Robin, guitarrista) mas, regra geral, é esse o front-man. E claro que perante uma pergunta "Que tal se estão a dar com o novo baterista?" a resposta será normalmente mais que óbvia: "Bastante bem. Ele é muito certinho e faz tudo muito bem e até coloca algum input nas músicas". E continuas com a mesma informação que tinhas anteriormente.

Não posso falar das entrevistas em particular que mencionas mas, mais uma vez, chamo a atenção do papel do entrevistador na entrevista e do entrevistado. Nem sempre as coisas correm como tu gostarias. E se a banda/membro a cada pergunta fala de como miseravelmente vive e das suas ideias políticas, não há nada a fazer a não ser deliniar algo a partir daí. E digo isto porque a maior parte das entrevistas são feitas por telefone onde o controlo é ainda menor.

Quanto às tuas dicas finais, mais uma vez, tenho a certeza que o FMR ou o JMR irão ler o que escreveste e tirar algumas conclusões. Pessoalmente acho que involve também um pouco de gosto pessoal de como fica o layout. E aí, a última palavra é sempre deles.

Espero que a dor de cabeça esteja melhor ;)
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Kustu Rica » sexta jun 17, 2011 9:42 pm

Que paciência, dissertações de merda...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 404
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor tyberh » sexta jun 17, 2011 10:29 pm

Ziltoid Escreveu:Tirem aquela pirosice das frases do estilo "Dimmu Borgir" e por baixo "mais negros que o chocolate negro", retirem os vectores cliché de metal com cenas a explodir e cenas assim.


Concordo com isto, às vezes até é constrangedor.

Avatar do Utilizador
Bruno Pingas
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Localização: Cascais

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Bruno Pingas » sábado jun 18, 2011 1:28 am

O disco do mês, esta mais uma vez bem atribuido. :metal:
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Bruno Pingas
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am
Localização: Cascais

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Bruno Pingas » sábado jun 18, 2011 1:29 am

Kustu Rica Escreveu:Que paciência, dissertações de merda...

x2
ImagemImagem

FMR
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor FMR » sábado jun 18, 2011 7:56 am

No caso das entrevistas, há sempre a acrescentar duas variantes importantes, que são o tempo que temos para falar com uma determinada pessoa (chegam a existir phoners de 15 minutos) e o facto de prepararmos muitas vezes uma entrevista sem sabermos quem nos vai ligar, da banda. De qualquer modo, a perspectiva de conversa será sempre entre os seguintes tópicos:

- O que é jornalisticamente relevante à luz do álbum que se está a promover (ajuda a fazer uma entrevista diferente daquela que saiu, por exemplo, há dois anos, à mesma banda, a propósito do disco anterior).

- O que é jornalisticamente interessante à volta da vida da banda nos últimos anos (desde a última entrevista que lhes foi feita para a revista ou, caso não tenha sido feito qualquer artigo ainda, sobre os aspectos mais relevantes da carreira do grupo até aí).

- O que os fãs gostariam de saber.

O guião e, mais tarde, a edição do texto deve sempre tentar fazer com que a conversa equilibre estes três factores. No caso dos Symphony X, por exemplo, o Michael Romeo é daqueles entrevistados que parece estar em "piloto automático" (já são milhares de entrevistas em cima) até haver um "clique" que o faça começar a falar com paixão. Normalmente esse "clique" vem com uma questão mais pessoal ou mais "fora", a que ele não tenha respondido já dezenas ou centenas de vezes. Acabou por ser um pouco para lá do meio da entrevista, quando se falou das influências dele, mas julgo que a conversa nunca enveredou pelo pessoal e esteve sempre ali à volta da questão do álbum e da banda em si.

Obrigado por todas as dicas e sugestões, entretanto. Apenas um à parte: é a LM que faz o design gráfico da revista (eu só espalho texto). Ela lerá estas sugestões e levá-las-á em linha de conta com toda a certeza (assim como o JMR). No entanto, insisto que as decisões - gráficas ou editoriais - são tomadas levando em linha de conta o nosso leitor médio e o público-alvo definido. E esse é normalmente "retratado" no questionário anual, feito na última revista do ano. Aí é a sede por excelência de todas as sugestões, gostos, preferências e irritações de estimação.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado jun 18, 2011 9:36 am

Nice, resposta por parte de quem faz a revista. Julgo que será a única em Portugal a responder. Isso e a Blitz... mas esses só respondem para dizer que são os maiores e que quem os crítica é atrasado mental.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sábado jun 18, 2011 10:39 am

Nota do novo álbum de Uriah Heep totalmente merecida!!! Grande álbum!

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Raddz » sábado jun 18, 2011 11:02 am

Ziltoid Escreveu:Nice, resposta por parte de quem faz a revista. Julgo que será a única em Portugal a responder.


Se é a única não sei, mas acho muito bom o pessoal da Loud! fazer isso.

FMR
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor FMR » sábado jun 18, 2011 12:53 pm

Sidenote: o JRM também faz parte da revista.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Zyklon » domingo jun 19, 2011 11:57 am

Achei fofo ver a compilação de Antediluvian e o album de Diocletian serem alvo de reviews.
Tenho lido boas criticas a Terra Tenebrosa, mas ainda não ouvi a coisa, fiquei curioso...se bem que vindo da Trust No One já quase trás selo de qualidade por si só.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor HFVM » domingo jun 19, 2011 1:10 pm

Dude, membros dos Breach. Agarra já o álbum.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » domingo jun 19, 2011 3:31 pm

Dar uma nota de 7.4 ao álbum dos Annihilationmancer "The Involution Philosophy" e depois dar 8.1 ao de Asking Alexandria ou 8.3 ao de Arch Enemy devia dar direito a carta de despedimento.

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor [BR11] » domingo jun 19, 2011 3:48 pm

que burrice... nem foram os mesmos escribas!!!

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: LOUD! #124 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Nhec » domingo jun 19, 2011 3:49 pm

É despedi-los a todos!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes