LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Jorgetime » quarta ago 03, 2011 12:57 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Jorgetime Escreveu:Outra coisa que reparei foi na secção de loudmail, um "desafo" e de certa foma concordo um bocado. Eu sei que a Loud sabe qual é o público alvo da revista... o trves. Por isso tem que dar destaque aos géneros mais trves e as capas têm de ser trves. Epah mas há nenhuma revista em Portugal de rock/metal mainstream, nem Metal Hammer, nem RockSound como no país vizinho, por isso digamos que que a loud podia dar mais espaço ao mainstream, já nem falo do hardcore porque de vez em quando lá dão entrevistas decentes e fazem reviews aos albuns mais importantes.


LOL
Por acaso discordo contigo. Não acho que a revista seja demasiado virada para os trves ou sequer apenas para seguidores de black metal ou death metal, senão eu dificilmente a comprava pois pouco ou nada aprecio BM.
Sou de opinião que a revista até é bastante ecléctica, pois apresentam bandas industriais, bandas hard rock, bandas mais extremas, bandas de post-qualquer coisa, bandas de core, etc. E se vires as criticas a álbuns ou entrevistas encontras isso tudo 8) .

Mas já que falas nessa cena da LOUDmail do "Desabafo", quero aproveitar para dizer que o que o gajo escreve sobre os Tristania é uma estupidez descomunal. Tudo bem que a banda já teve os seus dias e já fez álbuns bem melhores, mas dizer que não entende o porque de se enaltecer uma banda daquelas, e dizer que são como todas as outras do género e que nem merecem atenção... :roll:.


Repara no post que escrevi atrás que não disse bem isso. Admiti que, tal como tu dizes, a revista consegue ser bastante variada.

Apenas quis referir que eles não gostam de dar destaque às bandas mais mainstream, apenas porque os trves amuam por causa disso.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor EduardoMarinho » quarta ago 03, 2011 8:48 pm

Jorgetime, a que tipo de bandas te referes quando dizes "bandas mais mainstream"? Não sei que idade tens e não sei se já gostavas de Rock/Metal quando houve o boom do Nu-Metal e se compravas a LOUD! nessa altura, mas lembro-me que, ao longo do seu percurso, a revista já teve muitas bandas bastante comerciais na capa. :wink:
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Jorgetime » quarta ago 03, 2011 9:27 pm

Mas eu nem estou a "pedir" Limp Bizkit (que nem teve direito a review) na capa. Eu gostava é que parassem de esconder as bandas mais mainstream num cantinho minúsculo como fizeram por exemplo a Avenged Sevenfold. E como já tinha explicado atrás, prefiro de longe a banda que vinha na capa nessa edição a A7x, e realmente justificava-se AA tar na capa, porque a entrevista era bem maior, mas esconderem no canto uma banda daquele tamanho, que tem duas páginas de entrevista na revista, é uma coisa que não encaixa na minha cabeça.

Spoiler: Mostrar
Jorgetime Escreveu:
Outra coisa que reparei foi na secção de loudmail, um "desafo" e de certa foma concordo um bocado. Eu sei que a Loud sabe qual é o público alvo da revista... os trves. Por isso tem que dar destaque aos géneros mais trves e as capas têm de ser trves. Epah mas não há nenhuma revista em Portugal de rock/metal mainstream, nem Metal Hammer, nem RockSound como no país vizinho, por isso digamos que que a loud podia dar mais espaço ao mainstream, já nem falo do hardcore porque de vez em quando lá dão entrevistas decentes e fazem reviews aos albuns mais importantes.

Atenção que não estou a dizer deveria virar uma kerrang, nada disso, está muito bem como está. Gosto assim da revista, dá destaque a todos os géneros (apesar de ver que as notas dadas a albuns de hard rock e black ... :roll:). Mas ter uma entrevista de duas páginas cheias a A7X e depois esta assinalado na capa lá no cantinho pequenino ao lado de bandas que 99% da população nunca ouviu falar acho ridículo, eu até nem gosto muito da banda, prefiro (de longe) os que estavam na capa nessa edição.

Imagem


Edit: li agora a review ao novo dos WAKO e não podia estar mais de acordo com o último parágrafo.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Vooder » quinta ago 04, 2011 10:08 pm

Mas a LOUD é o metal em revista ou o hardcore em revista?
Por acaso até acho que quem escreveu essa carta nem se deve queixar muito...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor nazgul » sexta set 09, 2011 12:30 pm

Como ando a ler a LOUD com alguns meses de atraso, aqui ficam dois apontamentos «recentes», ou divagações como preferirem...

1º) destaco pela negativa a ausência da «caixinha» com as informações do line-up de cada banda e respectiva «musicografia»; as informações das datas dos lançamentos, e dos membros da banda, acrecentavam uma mais valia às entrevistas.

2º) pela positiva, a entrevista dos OMISSION/Marouco, descomprometida e honesta, transparente no que diz respeito ao modo de funcionamento da banda e das expectativas e objectivos da mesma, SUPIMPA!! E claro, dá para rir um bocadinho grande, eh eh

De resto parece-me que a revista tem mantido a qualidade de sempre, pecando pela ausência das críticas às demos portuguesas (já não me lembro bem do nome da secção.

UGH!
:beer:

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Galactus » sexta set 09, 2011 1:11 pm

Tanta coisa por causa da "caixinha"...acho que aquilo tira espaço ao que realmente interessa.
Aqui há tempos criticavam porque as entrevistas só tinham uma página com 6 perguntas, agora falam porque a caixinha é mágica.
Acho muito mais interessante o que um músico tem para dizer do que ter a info da discografia escarrapachada no fundo da página.

Pronto, cada um com a sua....

:beer:
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: LOUD! #125 EM IMPRESSÃO

Mensagempor Mak » sexta set 09, 2011 8:44 pm

Vooder Escreveu:Mas a LOUD é o metal em revista ou o hardcore em revista?


a LOUD é essencialmente, e na minha opinião, um veiculo de transmissão de info/entrevistas/reviews/etc, referente ao Mundo (sim, com maiúscula) da música pesada.
e digo mais, não me faria confusão alguma ler uma entrevista a biohazard (respect!) e imediatamente ler uma a teitanblood (que estão tanto na 'moda' e rockam como o diabo), tudo na mesma publicação.
e se visse as coisas do modo que tu me parece que estás a ver (e desculpa-me se 'vi' mal), renomeava a LOUD, visto já albergar bandas exteriores, de certo modo, do espectro HM.
é música pesada e boa? é leve e rocka? siga 'pa bingo :D


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes