LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

instincto
Turista
Mensagens: 7
Registado: terça mai 05, 2009 4:53 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor instincto » quarta ago 31, 2011 10:08 pm

Boas,

aproveito esta discussão para acrescentar mais uns pontos que me parecem terem sido pouco ou nada mencionados (quem sabe, talvez ninguém concorde...).

A Terrorizer e a Metal Hammer são referidas inúmeras vezes, normalmente com o intuito de apontar as falhas da Loud!, no entanto na minha opinião não são de todo exemplos a seguir.

Os artigos são escritos de forma infantil e os álbuns descritos de forma superficial. É mais importante ter 300 cores diferentes na mesma página do que adicionar conteúdo à mesma. A aproximação às entrevistas é reminiscente do Jornal da Noite da TVI de há uns meses atrás: meia dúzia de quotes e uma história demasiado-sensacionalista por trás.


Prefiro a abordagem séria da Loud! e prefiro o "clean look" da Loud!.

Discordo muitas vezes do que é escrito nas reviews, mas até aí é normal.
O que não gosto mesmo nada, são os subtítulos. São desnecessários e muitas vezes, perdoem-me a sinceridade, idiotas. Não tenho nenhuma Loud junto a mim, mas normalmente são algo: "Emperor - Filhos do escuro e das viúvas da noite!". Estou a exagerar, claro, mas acho que passa a ideia.


Quanto à ideia do CD: a primeira coisa que faço, nas revistas que o "oferecem", é deita-lo fora. Mesmo que tenha uma faixa de alguma banda de que goste. Porquê? Se está no CD, provavelmente já estava na Net muito antes, por isso a probabilidade de já ter ouvido/vir a ouvir nos próximos dias é elevada.

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Floresta » quarta ago 31, 2011 10:58 pm

instincto Escreveu:A Terrorizer e a Metal Hammer são referidas inúmeras vezes, normalmente com o intuito de apontar as falhas da Loud!, no entanto na minha opinião não são de todo exemplos a seguir.

Os artigos são escritos de forma infantil e os álbuns descritos de forma superficial. É mais importante ter 300 cores diferentes na mesma página do que adicionar conteúdo à mesma. A aproximação às entrevistas é reminiscente do Jornal da Noite da TVI de há uns meses atrás: meia dúzia de quotes e uma história demasiado-sensacionalista por trás.



Já para não falar que a Terrorizer aproveita toda e qualquer oportunidade para re-lembrar que desde sempre que apoia a banda X ou Y, mesmo quando toda a gente falava mal :roll:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Vooder » quinta set 01, 2011 12:37 am

Postmortem Escreveu:Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?

Vooder Escreveu:Errado. Em Atheist quando saiu o Elements os fãs não acharam muita piada.


Postmortem Escreveu:"Errado". É que não faço a mínima ideia onde foste buscar isso, tudo que se viu até hoje aponta para o contrário.


Onde fui buscar isso? Presenciando a situação ora essa. A uma escala mais pequena aconteceu com este disco (Elements) o mesmo de que com outros clássicos, mas na altura não muito bem recebidos pelos fãs. Black Album, Sound of White Noise, Pink Bubbles Go Ape, Youthanasia, Fear, Emptiness and Dispair... só para citar alguns da mesma época.

Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor meninobesta » quinta set 01, 2011 9:14 am

Vooder Escreveu:Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o


acho que o Estrela da Amadora vai ser campeão antes disso :?
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor portluis » quinta set 01, 2011 10:37 am

meninobesta Escreveu:
Vooder Escreveu:Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o

acho que o Estrela da Amadora vai ser campeão antes disso :?

Epic :lol:

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Enigma » quinta set 01, 2011 10:42 am

Vooder Escreveu:Onde fui buscar isso? Presenciando a situação ora essa. A uma escala mais pequena aconteceu com este disco (Elements) o mesmo de que com outros clássicos, mas na altura não muito bem recebidos pelos fãs. Black Album, Sound of White Noise, Pink Bubbles Go Ape, Youthanasia, Fear, Emptiness and Dispair... só para citar alguns da mesma época.

Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o


Vooder, pegando no exemplo do Black Album acho que não há comparação nenhuma com o IDI (mesmo ressalvando todas as diferenças de estilo, banda, contexto, etc). Quando o Black Album saiu, apesar da maioria dos fãs da banda terem torcido o nariz ao álbum (eu incluído, ainda hoje não nutro especial carinho pelo álbum :x ), este vendeu que foi uma coisa parva e trouxe uma nova legião de fãs à banda.
Mesmo deixando de fora a parte comercial, não consta que o IDI tenha trazido um só fã a mais à banda, para além dos que tinha não terem ficado propriamente extasiados com o mesmo (muito pelo contrário).
Acho que o IDI pode comparar-se mais ao St. Anger dado o tipo de reacções que ambos tiveram (já passaram 8 anos do lançamento do St. Anger e não me parece que este se tenha tornado um clássico).

Curto bem mais o St. Anger do que o IDI, btw. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Vooder » quinta set 01, 2011 10:46 am

Para responder ao Postmorten eu estava a falar do Elements e não do IDI. :)
Mas aproveitando também a deixa, pelo que tenho lido, este álbum está a vender mais do que qualquer um com o Frei Tucker... portanto acho que não é por aí. E não me venham dizer que esses albuns não tinham qualidade, mesmo o Heretic.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Enigma » quinta set 01, 2011 10:56 am

Vooder Escreveu:Para responder ao Postmorten eu estava a falar do Elements e não do IDI. :)

Ah ok. Percebi mal. :wink:

Vooder Escreveu:Mas aproveitando também a deixa, pelo que tenho lido, este álbum está a vender mais do que qualquer um com o Frei Tucker... portanto acho que não é por aí. E não me venham dizer que esses albuns não tinham qualidade, mesmo o Heretic.


Esses álbuns tinham qualidade, sem dúvida! O IDI está a vender-se mais essencialmente por 2 factores: regresso do David e pela longa espera por um novo álbum de MA.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Postmortem » quinta set 01, 2011 8:04 pm

Vooder Escreveu:Onde fui buscar isso? Presenciando a situação ora essa. A uma escala mais pequena aconteceu com este disco (Elements) o mesmo de que com outros clássicos, mas na altura não muito bem recebidos pelos fãs. Black Album, Sound of White Noise, Pink Bubbles Go Ape, Youthanasia, Fear, Emptiness and Dispair... só para citar alguns da mesma época.

Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o


Presenciando? Que idade tinhas na altura? Eu não tinha idade suficiente. Estou há procura de um documentário de death metal dessa altura que mostra bem o espírito aberto do death metal (incluí Atheist). E mesmo que UM álbum tenha sido mal recebido, como é que isso faz um estilo inteiro intolerante?

Quanto aos álbuns, pá... tamos a falar de Death Metal. Black Album? Youthanasia?

O IDI ainda não ouvi, não sei.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Vooder » quinta set 01, 2011 8:33 pm

Não nos estamos a fazer entender.
Deixa para lá :wink:

Ah e na altura teria uns 15 ou 16. Sim estou a ficar velho :|
Última edição por Vooder em sexta set 02, 2011 10:57 am, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 518
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor vlad » sexta set 02, 2011 10:04 am

instincto Escreveu:Boas,

aproveito esta discussão para acrescentar mais uns pontos que me parecem terem sido pouco ou nada mencionados (quem sabe, talvez ninguém concorde...).

A Terrorizer e a Metal Hammer são referidas inúmeras vezes, normalmente com o intuito de apontar as falhas da Loud!, no entanto na minha opinião não são de todo exemplos a seguir.

Os artigos são escritos de forma infantil e os álbuns descritos de forma superficial. É mais importante ter 300 cores diferentes na mesma página do que adicionar conteúdo à mesma. A aproximação às entrevistas é reminiscente do Jornal da Noite da TVI de há uns meses atrás: meia dúzia de quotes e uma história demasiado-sensacionalista por trás.


Prefiro a abordagem séria da Loud! e prefiro o "clean look" da Loud!.

Discordo muitas vezes do que é escrito nas reviews, mas até aí é normal.
O que não gosto mesmo nada, são os subtítulos. São desnecessários e muitas vezes, perdoem-me a sinceridade, idiotas. Não tenho nenhuma Loud junto a mim, mas normalmente são algo: "Emperor - Filhos do escuro e das viúvas da noite!". Estou a exagerar, claro, mas acho que passa a ideia.


Quanto à ideia do CD: a primeira coisa que faço, nas revistas que o "oferecem", é deita-lo fora. Mesmo que tenha uma faixa de alguma banda de que goste. Porquê? Se está no CD, provavelmente já estava na Net muito antes, por isso a probabilidade de já ter ouvido/vir a ouvir nos próximos dias é elevada.


Boa jovem. Para além de comparares revistas (uma até conta com um dos escribas da Loud) que nada têm a ver com a Loud, rematas a carta com instigação à pirataria. Boa. Já agora alterar a rubrica de reviews para ripews. :x

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Galactus » sexta set 02, 2011 2:25 pm

meninobesta Escreveu:
Vooder Escreveu:Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o


acho que o Sporting vai ser campeão antes disso :?


Fixed :mrgreen:
I'll have your planet for breakfast

instincto
Turista
Mensagens: 7
Registado: terça mai 05, 2009 4:53 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor instincto » domingo set 04, 2011 9:06 pm

vlad Escreveu:
Boa jovem. Para além de comparares revistas (uma até conta com um dos escribas da Loud) que nada têm a ver com a Loud, rematas a carta com instigação à pirataria. Boa. Já agora alterar a rubrica de reviews para ripews. :x


Primeiro, comparar a Loud! com a Terrorizer/Metal Hammer é o que mais se faz por aqui. E quanto ao nada têm a ver... como assim? Não escrevem sobre metal? Não fazem reviews a álbuns? Não fazem entrevistas?

Segundo, onde instiguei à pirataria? MySpace é ilegal? Facebook é ilegal?

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Raddz » domingo set 04, 2011 11:03 pm

Galactus Escreveu:
meninobesta Escreveu:
Vooder Escreveu:Quem sabe se o IDI daqui a 10 anos não será clássico? :o


acho que o Sporting vai ser campeão antes disso :?


Fixed :mrgreen:



Hope so... :oops: :lol:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Vooder » segunda set 05, 2011 8:46 am

Nos concursos da LOUD! quais é que são os prazos estipulados para poder concorrer? :?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes