LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Aiwass » quinta ago 25, 2011 8:34 pm

És o oposto deste malhão, mencionado no #126:

Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor JCS » quinta ago 25, 2011 11:19 pm

-Edges- Escreveu:só uma cena, na review de loss a voz limpa na Silent And Completely Overcome, são cantadas pelo vocalista de pallbearer, Brett Campbell e não pelo Mike Meacham.


Tens toda a razão, e eu até tinha mais obrigação de não meter o pé na argola porque falámos disso numa entrevista que fiz com eles para outro pasquim. I stand corrected, sir.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor JCS » quinta ago 25, 2011 11:21 pm

Aiwass Escreveu:JCS, tens aquilo a que habitualmente se chama de "um requinte do caralho".


Fizeste-me lembrar este clássico:

I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor HFVM » sexta ago 26, 2011 7:29 am

Aiwass Escreveu:És o oposto deste malhão, mencionado no #126:



A Serpents bate essa 8)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
eeomo
Participante
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 13, 2009 1:31 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor eeomo » sábado ago 27, 2011 10:22 am

EU QUERO DEMOLIÇÃO...

(gostos não de discutem, lamentam-se)

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » segunda ago 29, 2011 8:38 pm

Não quero saber da nota dada ao IDI. Eu daria um pouco mais de 2 (talvez 6), outros dariam menos, outros 2, não percebo que haja stress por causa da nota. É tudo uma opinião pessoal e é muito difícil muitas vezes ser imparcial até para quem faz reviews.

Mas há uma reflexão interessante que se pode fazer aqui:
O David Vincent disse que o álbum tinha a intenção de ser inovador, e até foi devido às 3 faixas que não eram DM. O facto é que demasiadas pessoas implicaram com estas faixas e catalogaram directamente o cd como uma grande bosta.
Se o "To Mega Therion" dos Therion ou o "Wildhoney" dos Tiamat tivessem saído em 2011, juro que adoraria ver a nota da LOUD.
É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:

Devouring
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 79
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Devouring » terça ago 30, 2011 3:07 pm

Quem conhecer as antigas edições da Loud sabe do que eu estava a falar.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » terça ago 30, 2011 3:15 pm

Devouring Escreveu:Quem conhecer as antigas edições da Loud sabe do que eu estava a falar.


Imagem

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Postmortem » terça ago 30, 2011 10:11 pm

Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:


Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Avatar do Utilizador
Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2265
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Localização: Lisboa | Portimão

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Pedrof » terça ago 30, 2011 10:27 pm

Acho o 2.0 ao IDI um bocado exagerado, e a própria crítica também algo exagerada.
O álbum não é bom, longe disso, mas também não é nada tão horrível assim.
Vale pela Nevermore, 10 More Dead e a ExistoVulgore. Mas concordo quando dizem que a Radikult é uma autêntica cuspidela nos fãs.

Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos


Não acho nada!
Muito pelo contrário...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Vooder » terça ago 30, 2011 11:20 pm

Postmortem Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:


Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?

Errado. Em Atheist quando saiu o Elements os fãs não acharam muita piada. No caso das outras bandas a inovação/diferença já vem com o estilo original da banda e não acontece pelo seu percurso, o que é bem diferente. (imaginem agora Nile de repente a tocar martelos). Ou seja, o que "irrita" os fãs não é o aparecimento de bandas inovadoras mas sim as mudanças de estilo dentro da banda. Pelo menos a maior parte das vezes.
Pedrof Escreveu:Acho o 2.0 ao IDI um bocado exagerado, e a própria crítica também algo exagerada.
O álbum não é bom, longe disso, mas também não é nada tão horrível assim.
Vale pela Nevermore, 10 More Dead e a ExistoVulgore. Mas concordo quando dizem que a Radikult é uma autêntica cuspidela nos fãs.

Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos


Não acho nada!
Muito pelo contrário...

Já escrevi atrás o porquê de não concordar com a nota, mas ainda terei de rematar outra:
Será que a técnica não conta nada? E não estou a falar da masturbação técnica de algumas bandas que por aí andam. Porque mesmo defraudando expectativas para o que estávamos habituados neles, existe ali genuinidade e queria ver metade das bandas drone ou sludge (nada contra os estilos atenção) que estão aí em total hype a tocarem algum deste material do IDI.
Nem em sonhos seria um 2. Algo entre o 6 e o 7 a meu ver. É só a minha opinião.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça ago 30, 2011 11:41 pm

Postmortem Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:


Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?


Não me referia à inovação de um álbum ser mais ou menos melódico ou mais ou menos técnico, mantendo-se death metal. Quando falei de "inovação" quis referir-me a inserir faixas nos álbuns novos que nada tem a ver com Death Metal. Dai ter dado exemplos de Therion e Tiamat. Dois álbuns que são lendários porque o tempo o ditou, porque se tivessem sido lançados em 2011 seriam mal catalogados por todas as revistas por já não serem DM...há uma tendência natural para rotular negativamente estas "inovações".

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Zyklon » quarta ago 31, 2011 10:55 am

Miguel Linkin Escreveu:
Postmortem Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:


Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?


Não me referia à inovação de um álbum ser mais ou menos melódico ou mais ou menos técnico, mantendo-se death metal. Quando falei de "inovação" quis referir-me a inserir faixas nos álbuns novos que nada tem a ver com Death Metal. Dai ter dado exemplos de Therion e Tiamat. Dois álbuns que são lendários porque o tempo o ditou, porque se tivessem sido lançados em 2011 seriam mal catalogados por todas as revistas por já não serem DM...há uma tendência natural para rotular negativamente estas "inovações".

Havias de ter lido algumas criticas na altura a esses albuns...
Ainda me recordo por exemplo da review feita pela brasileira Rock Brigade a uma coisa chamada In The Nightside Eclipse quando o album saiu...e como estes exemplos existem mais, por isso o que estás a escrever não tem muita logica, na minha opinião.

Em relação ao DM (pelo menos da forma como o vejo e sempre vi) não é com os ultimos albuns de MA, Vader ou até mesmo Akercocke que o gato vai ás filhós..
Existiu sempre alguma inovação no estilo mesmo quando não esteve tão em alta, alias nem é preciso puxar muito nem trazer o lado mais oculto basta apenas mencionar uma banda como Ulcerate..

Avatar do Utilizador
Galactus
Metálico(a)
Mensagens: 195
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Galactus » quarta ago 31, 2011 4:34 pm

Meter o IDI e inovação na mesma frase... :lol:

É natural que quando uma banda lança um disco mais desafiante os fãs e os "jornalistas do metal" dêm opiniões muito dispares. Mas uma coisa é certa: ninguém diz que o A Grand Declaration of War é uma merda. Muito menos o Focus. Nem quando os britânicos começaram a espetar violinos no death metal. Acho que é geral a ideia que o IDI não inova um piço e além disso as músicas são uma grande merda. O que mais me choca é pensar que foram estes gajos que fizeram o Altars of Madness, esse sim, um disco inovador e revolucionário.
I'll have your planet for breakfast

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: LOUD! #126 A CAMINHO DA GRÁFICA

Mensagempor Postmortem » quarta ago 31, 2011 8:03 pm

Vooder Escreveu:
Postmortem Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:É curioso reparar como a inovação dentro do death metal é (quase) sempre vista com maus olhos :mrgreen:


Onde é que bandas como Demilich, Autopsy, Atheist, Akercocke ou Nile foram vistas com maus olhos?

Errado. Em Atheist quando saiu o Elements os fãs não acharam muita piada.


"Errado". É que não faço a mínima ideia onde foste buscar isso, tudo que se viu até hoje aponta para o contrário.

No caso das outras bandas a inovação/diferença já vem com o estilo original da banda e não acontece pelo seu percurso, o que é bem diferente.


Ele referiu "inovação dentro do death metal", não fez nenhuma distinção em especial (nem percebo porque haveria de fazer).

DM nunca padeceu do mal que atacou o BM durante algum tempo, ortodoxia desmesurada. Fazer coisas diferentes em DM sempre foi um bocado cagativo, e ainda bem. Sempre foi um estilo bem mais relaxado.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes