LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Le Point Noir » terça mar 06, 2012 10:35 pm

Vooder Escreveu:
Enigma Escreveu:A única nota menos positiva vai para as reviews. Não tem nada a ver com os gostos pessoais de cada um nem com as notas atribuídas. Isso é matéria que não vou discutir. O que me parece que é um facto a corrigir é a elaboração das reviews, que se foca muito mais em aspectos biográficos das bandas, metáforas (pseudo) engraçadas e deixa uma pequeníssima parte para a análise ao álbum propriamente dito. Pegue-se em dois exemplos: Cannibal Corpse foi álbum do mês e, se calhar, cerca de 2/3 da review é para fazer um enquadramento à banda e ao álbum, e não ao álbum propriamente dito (que se fica por algumas linhas sobre 2 ou 3 temas). Outro exemplo é a review de Epica: não se fala em única linha num único tema do álbum nem em algo mais concreto sobre o mesmo. Apenas que parece que a banda está em piloto automático, embora se faça a ressalva que o álbum deve chegar para os manter na linha da frente do symphonic metal. Não gosto particularmente de reviews track-by-track, mas caramba, fazer reviews sem falar de um único tema? Quem parecia em piloto automático era o reviewer...

Edit: este deve ter sido o último número que comprei....sem ser assinante. :)

Subscrevo totalmente, reviews pouco técnicas e muito literárias, quando deveria ser ao contrário.

Também me vou tornar assinante depois deste numero.


Não discordo necessariamente de ti e do Enigma, mas nunca nunca caiam no track-by-track review, que é algo preguiçoso (quer dizer, em tempo mal dispendido e abuso de caracteres não é), revela incapacidade de visão global e enquadramento. Infelizmente, também há reviews como deve ser que tb incluem track-by-track, mas isso é completamente desmotivador de ler..então em ecrã de pc..
em suma, track-by-track review (eu nem leio mesmo quando são convidados para ouvir um advance e querem explicar o que vem aí) devia ser banido por lei e pelo Conselho de Segurança da ONU.
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » terça mar 06, 2012 11:57 pm

Le Point Noir Escreveu:track-by-track review devia ser banido por lei e pelo Conselho de Segurança da ONU.

:lol:

Avatar do Utilizador
cguimaraes
Participante
Mensagens: 18
Registado: quarta jan 25, 2012 11:51 am
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor cguimaraes » quarta mar 07, 2012 11:24 am

Hoje à noite no regresso do programa "Caminhos Metálicos", a LOUD!HOUR com o Diretor da LOUD! José Rodrigues em entrevista. Oiçam em 92.0 das 23/01h ou em alternativa online em http://radioaguiaazul.net.
Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Vooder » quarta mar 07, 2012 2:30 pm

Le Point Noir Escreveu:
Vooder Escreveu:
Enigma Escreveu:A única nota menos positiva vai para as reviews. Não tem nada a ver com os gostos pessoais de cada um nem com as notas atribuídas. Isso é matéria que não vou discutir. O que me parece que é um facto a corrigir é a elaboração das reviews, que se foca muito mais em aspectos biográficos das bandas, metáforas (pseudo) engraçadas e deixa uma pequeníssima parte para a análise ao álbum propriamente dito. Pegue-se em dois exemplos: Cannibal Corpse foi álbum do mês e, se calhar, cerca de 2/3 da review é para fazer um enquadramento à banda e ao álbum, e não ao álbum propriamente dito (que se fica por algumas linhas sobre 2 ou 3 temas). Outro exemplo é a review de Epica: não se fala em única linha num único tema do álbum nem em algo mais concreto sobre o mesmo. Apenas que parece que a banda está em piloto automático, embora se faça a ressalva que o álbum deve chegar para os manter na linha da frente do symphonic metal. Não gosto particularmente de reviews track-by-track, mas caramba, fazer reviews sem falar de um único tema? Quem parecia em piloto automático era o reviewer...

Edit: este deve ter sido o último número que comprei....sem ser assinante. :)

Subscrevo totalmente, reviews pouco técnicas e muito literárias, quando deveria ser ao contrário.

Também me vou tornar assinante depois deste numero.


Não discordo necessariamente de ti e do Enigma, mas nunca nunca caiam no track-by-track review, que é algo preguiçoso (quer dizer, em tempo mal dispendido e abuso de caracteres não é), revela incapacidade de visão global e enquadramento. Infelizmente, também há reviews como deve ser que tb incluem track-by-track, mas isso é completamente desmotivador de ler..então em ecrã de pc..
em suma, track-by-track review (eu nem leio mesmo quando são convidados para ouvir um advance e querem explicar o que vem aí) devia ser banido por lei e pelo Conselho de Segurança da ONU.

Não digo track by track, se bem que a mim não me faz impressão nenhuma e nos discos em que estou mais ansioso de ouvir até gosto bastante de as ler.
Não desgosto de ler as criticas na Loud, mas por vezes chega-se ao fim da crítica e dá vontade de fazer um :roll:

Aspectos como a produção do disco, a escrita, a técnica (sim a técnica/desempenho dentro do contexto da banda), fluidez, o layout etc... deveriam ser elementos mais vezes descritos nas críticas. IMO
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » quarta mar 07, 2012 5:35 pm

Vooder Escreveu:Aspectos como a produção do disco, a escrita, a técnica (sim a técnica/desempenho dentro do contexto da banda), fluidez, o layout etc... deveriam ser elementos mais vezes descritos nas críticas. IMO

São todos aspectos importantes no momento de fazer um review a um álbum, sem dúvida. O problema é o espaço tão pequeno que há na LOUD! para fazer tantos reviews por mês.

Avatar do Utilizador
eeomo
Participante
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 13, 2009 1:31 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor eeomo » sexta mar 09, 2012 10:34 pm

estava eu a ler a LOUD! "mão morta"
vi, que me lembre 2 concertos dos MM
com Youg Gods e Jesus and Mary Chain, acho que se escreve assim??
tinha 2 album e tenho 1 dos MM
1 é o 1º
ou outro era os ms21
que um EX amigo meu vendeu na feira da ladra pra comprar herua...
o adolfo, o aguardela, o peste viram, em 1990 o meu concerto no RRV
acho, para não dizer tenhos certeza
que o adolfo não gosta da budapeste
pouco importa são os MM
e até na "aldeia" onde moro
o karaoke tem o budapeste
a LOUD! tem destas coisa
e compro por isso mesmo
mas tal como os MM tambem outras bandas
precisam de DEMOLIÇÃO
força LOUD!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Zyklon » sexta mar 09, 2012 10:42 pm

Bué artístico este post.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta mar 09, 2012 10:49 pm

:lol: :lol:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor portluis » sábado mar 10, 2012 12:17 am

:lol:

Avatar do Utilizador
Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 247
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Localização: Utrecht, Netherlands
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Lpmpp » sábado mar 10, 2012 3:26 pm

Vooder Escreveu:Não digo track by track, se bem que a mim não me faz impressão nenhuma e nos discos em que estou mais ansioso de ouvir até gosto bastante de as ler.
Não desgosto de ler as criticas na Loud, mas por vezes chega-se ao fim da crítica e dá vontade de fazer um :roll:

Aspectos como a produção do disco, a escrita, a técnica (sim a técnica/desempenho dentro do contexto da banda), fluidez, o layout etc... deveriam ser elementos mais vezes descritos nas críticas. IMO


Por acaso acho track by track uma coisa chata à brava, com muito raras excepções (leia-se por exemplo a track by track preview do Lions Amongst Man que o Bruno fez há uns tempos na Loud!). Quanto aos outros pontos, o mais importante numa review para mim é ficar com vontade de ouvir o álbum (quando são críticas positivas) e isso é uma coisa que na Loud! é razoavelmente bem conseguida. Claro que isto é um ponto de vista muito subjectivo, o que me faz a mim ter vontade de ir ouvir determinado cd pode fazer outra pessoa encolher os ombros e seguir em frente, daí que seja complicado que todas as reviews, ainda por cima com o curto espaço disponível, consigam apelar a toda a gente. A parte técnica em certos géneros é completamente irrelevante (daí a tua referência ao contexto da banda, julgo eu) e torna-se mais importante tentar passar ao leitor a atmosfera do cd, no entanto isso não me parece que seja algo que falhe assim tantas vezes.

Pegue-se em dois exemplos: Cannibal Corpse foi álbum do mês e, se calhar, cerca de 2/3 da review é para fazer um enquadramento à banda e ao álbum, e não ao álbum propriamente dito (que se fica por algumas linhas sobre 2 ou 3 temas).


Neste momento da história, descrever o som de Cannibal Corpse é um bocado irrelevante, já quase toda a gente tem uma ideia a que é que aquilo soa e a não ser que o album seja uma grande revolução no som da banda, é mais importante tentar explicar porque é que, já sabendo ao que é que o cd vai soar, vale a pena investir neste caso particular e sinceramente achei que, sem ser uma review fabulosa, consegue atingir esse ponto.

Apenas um ou dois pontos que achei menos positivos:
- tenho alguma pena que o texto da Kim seja traduzido para Português. Eu sei que é uma revista portuguesa, mas a esmagadora maioria dos vossos leitores deve ser fluente em inglês e por melhor que a tradução seja, nunca atinge o nível do original (nas entrevistas já acho isto irrelevante, num texto de opinião é outra coisa).
- as curtas. Apesar de gostar muito do estilo de entrevista a la rock-a-rolla que aparece nesta secção (e que nem me importava que fosse aplicado a mais algumas entrevistas), a repetição de cores em todas as curtas fica mal. Acredito que a ideia possa ser tentar demarcar as curtas das outras entrevistas, nas quais a parte gráfica é 'individualizada', mas não acho que resulte. Dito isto, o minimalismo branco até é algo de que gosto muito e, sobretudo na capa, fica bastante bom.

Outros pontos positivos:
- quadro de honra e Mão Morta. Gostei da ideia do quadro de honra em si e a entrevista ao sr. Adolfo está muito boa.
- participação do José Luis Peixoto e vários textos sobre Iron Maiden.
- Loud! Ink.
- O "tops do JCS", fica quase despercebido e tem a sua piada.
- A ilustração para o disco do mês. Não sei se isto já tinha acontecido no último número, mas se for para continuar parece-me bem.

nephilim_77
Turista
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 22, 2011 12:53 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor nephilim_77 » domingo mar 11, 2012 7:21 pm

Com tantas bandas que existem por esse mundo fora, sendo que a maioria delas até são de qualidade duvidosa e tendo em conta que sou um grande fã de Iron Maiden, acho que a LOUD! deveria começar a variar mais os artistas que coloca na capa da revista todos os meses. Quanto ao grafismo gosto mais do antigo, tem mais a ver com a LOUD!, fica muito aquém das concorrentes estrangeiras.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » domingo mar 11, 2012 9:54 pm

É uma questão comercial. Ter Dimmu Borgir na capa à partida vende mais do que outra banda do género.

Por isso é que Evanescence apareceu :beer:

nephilim_77
Turista
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 22, 2011 12:53 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor nephilim_77 » segunda mar 12, 2012 7:11 am

Não discordo de todo mas há já muitos anos que também acompanho a Terrorizer cujas capas deram destaque a uma maior variedade de bandas.

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor BloodTells » segunda mar 12, 2012 12:37 pm

cguimaraes Escreveu:Hoje à noite no regresso do programa "Caminhos Metálicos", a LOUD!HOUR com o Diretor da LOUD! José Rodrigues em entrevista. Oiçam em 92.0 das 23/01h ou em alternativa online em http://radioaguiaazul.net.


Fónix, não sabia que a rádio da minha terra já tinha um programa dedicado ao metal!! :oops:

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor BloodTells » segunda mar 12, 2012 12:39 pm

Zyklon Escreveu:Bué artístico este post.


:lol:


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes