LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Kustu Rica » domingo mar 04, 2012 9:06 pm

As Twisted Sisters também frequentam este antro? Óleo Fula!!!11!!1!!!

JMR, que tal está o novo de Royal Thunder?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor aftermath » domingo mar 04, 2012 9:21 pm

Ainda estou a ler! As capas dos albúns já estão perceptiveis! Nice ! Tesourinhos pertinentes com uma página inteira, nice (fantástico tesourinho e a referência á morte de Mark Reale, true metal giant) :metal: ! Album do mês com página inteira, nice! Esperava mais do texto do José Luis Peixoto mas a idéia de dar uma perspectiva pessoal do que os Maiden representam para os colaboradores e redacção é porreira. Gostei da entrevista ao Blitz e não estava á espera, pois não é referida na capa.

Não gostei ... do mesmo que no nº anterior. Branco minimalista a dar com um pau, da pág. 4 á 17 parece uma bula de medicamento ou panfleto de clinica médica. E a capa. O desenho fantástico de João Pinto merecia outro enquadramento mais ousado e metalizado. Como me disse um amigo ontem de manhã assim que me vê com a revista na mão " (...) que se passa com a LOUD!? É uma revista de BD?". Numa perspectiva mais pessoal e de "gosto", a critica mui tardia aos Midnight Priest é demasiado previsivel e ligeira, e pouco condizente com a importância que este album irá ter para a história do metal nacional.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Aiwass » domingo mar 04, 2012 9:36 pm

Obrigado pelo feedback, coerente e construtivo.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Gentle Giant » domingo mar 04, 2012 9:40 pm

Não concordo com a cena do design.

Como pessoa que trabalhou em vários aspectos editoriais (e irei trabalhar assim que desemprego me deixar de foder pelo cú acima) acho que o design foi a maior melhoria da nova Loud. Mais limpa, mais organizada... mais adulta e séria. A Loud anterior pecava um bocado nisso, estava "all over the place", demasiadas coisas a lutarem por atenção na página. Isso nunca é bom, o design e paginação deve orientar o leitor inconscientemente. Este design é simplesmente mais profissional e melhor.

Agora tragam de volta o AOR.

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor aftermath » domingo mar 04, 2012 9:51 pm

Gentle Giant Escreveu:Não concordo com a cena do design.

Como pessoa que trabalhou em vários aspectos editoriais (e irei trabalhar assim que desemprego me deixar de foder pelo cú acima) acho que o design foi a maior melhoria da nova Loud. Mais limpa, mais organizada... mais adulta e séria. A Loud anterior pecava um bocado nisso, estava "all over the place", demasiadas coisas a lutarem por atenção na página. Isso nunca é bom, o design e paginação deve orientar o leitor inconscientemente. Este design é simplesmente mais profissional e melhor.

Agora tragam de volta o AOR.


Respeito mas não concordo. Já reparaste que da pág. 12 à 17 é tudo igual e aborrecido, só mudando o tamanho da foto? Já nas paginas de Overkill - e não é por eu adorar a a banda - o branco é bem utilizado, não fere a vista pois a foto fica muito bem com as letras utilizadas.

Podem trazer o AOR de volta, sim senhor!

edit: O metal não se quer "adulto" e muito menos que seja levado a sério por quem não o entende/sente.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Grind-zé » domingo mar 04, 2012 10:34 pm

aftermath Escreveu:
edit: O metal não se quer "adulto" e muito menos que seja levado a sério por quem não o entende/sente.



Ora ai está!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Aiwass » domingo mar 04, 2012 11:49 pm

Gentle Giant Escreveu:acho que o design foi a maior melhoria da nova Loud. Mais limpa, mais organizada... mais adulta e séria. A Loud anterior pecava um bocado nisso, estava "all over the place", demasiadas coisas a lutarem por atenção na página. Isso nunca é bom, o design e paginação deve orientar o leitor inconscientemente. Este design é simplesmente mais profissional e melhor.


Estão tão lá, Gentle Giant.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Gentle Giant » segunda mar 05, 2012 10:40 am

Grind-zé Escreveu:
aftermath Escreveu:
edit: O metal não se quer "adulto" e muito menos que seja levado a sério por quem não o entende/sente.



Ora ai está!


Muito pelo contrário, eu gosto de ser levado a sério. Nunca compreendi essa ideia de que o metal não é para ser levado a sério. Temos das bandas mais influentes de sempre. Esgotamos festivais pelo mundo inteiro, temos uma comunidade como nenhum outro estilo de música tem... no entanto insistimos que não queremos ser levados a sério...

Talvez se fossemos levados a sério por gente adulta o Ermal ainda existisse... ou quem sabe o Caos Emergente. Mas não, como vocês querem ser levados ao nível de adolescentes mal vestidos e mal cheirosos é isto que acontece.

Um Barroselas existe pq é levado a sério por toda a gente, o mesmo com um Wacken, um Hellfest e afins. Metal é para ser levado a sério e para ser ouvido como um adolescente. Quem percebe como o mundo funciona percebe exactamente o que eu digo.

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor aftermath » segunda mar 05, 2012 11:14 am

Gentle Giant Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
aftermath Escreveu:
edit: O metal não se quer "adulto" e muito menos que seja levado a sério por quem não o entende/sente.



Ora ai está!


Muito pelo contrário, eu gosto de ser levado a sério. Nunca compreendi essa ideia de que o metal não é para ser levado a sério. Temos das bandas mais influentes de sempre. Esgotamos festivais pelo mundo inteiro, temos uma comunidade como nenhum outro estilo de música tem... no entanto insistimos que não queremos ser levados a sério...

Talvez se fossemos levados a sério por gente adulta o Ermal ainda existisse... ou quem sabe o Caos Emergente. Mas não, como vocês querem ser levados ao nível de adolescentes mal vestidos e mal cheirosos é isto que acontece.

Um Barroselas existe pq é levado a sério por toda a gente, o mesmo com um Wacken, um Hellfest e afins. Metal é para ser levado a sério e para ser ouvido como um adolescente. Quem percebe como o mundo funciona percebe exactamente o que eu digo.


Que tu queiras ser levado a sério parece-me muito bem, agora que os outros, que não te entendem, nem querem entender, te levem a sério já é outra conversa. Isto é perceber o mundo real, estou nele todos os dias.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Aiwass » segunda mar 05, 2012 11:16 am

Gentle Giant, tão lá que estás.
Quando tinha 8 ou 9 anos tb ng me levou a sério e diziam que a pancada me passaria com a idade. Mais de 20 anos depois, vi-me a escrever sobre a banda que fez tudo começar para mim.

Somos lifers, e isso é coisa séria.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Aiwass » segunda mar 05, 2012 11:19 am

Sobre a seriedade, o nosso Consultor Funerário tb se pronunciou no #131.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Gentle Giant » segunda mar 05, 2012 12:10 pm

Aiwass Escreveu:Gentle Giant, tão lá que estás.
Quando tinha 8 ou 9 anos tb ng me levou a sério e diziam que a pancada me passaria com a idade. Mais de 20 anos depois, vi-me a escrever sobre a banda que fez tudo começar para mim.

Somos lifers, e isso é coisa séria.


O melhor é percebermos que podemos ser metaleiros para a vida toda mas começar a ver que há coisas que se tem de levar a sério.

Se gostamos do metal, se queremos apoiar, se queremos contribuir para isto temos de ser sérios.

Uma banda não cresce sem ser séria e profissional.

Quem já tentou fazer um festival (underground) sabe que não é com cenas de "vai ser awesome dude" que lá se chega. É com argumentos reais e adultos que se convence uma autarquia e patrocinadores a contribuírem.

Não querem ser levados a sério mas depois há inúmeras bandas que se queixam que lhes tentam pagar concertos com 4 cervejas.
Não podem querer ser pagos como gente séria e ser tratados como miúdos rebeldes. Isso é completamente ilógico.
Se por um lado compreendo o appeal romântico e juvenil de ser metal como fã, compreendo também que por exemplo, para os senhores da Loud! darem nova vida à revista eles tiveram que ser sérios. Tiveram que ser profissionais. Tiveram que apresentar planos de negócio, projecções de lucro.

Todos os meses, semanas, dias (e disto percebo bem pq já trabalhei num serviço editorial) há reuniões onde se planeia edições, entrevistas, criticas com 3 meses de antecedência.

Não se marca uma entrevista com os Dream Theater sem ser sérios, não é chegar lá e pumba. Há que preparar coisas.

Não se arranja a distribuição nacional de uma revista sem ter de negociar todos os meses para não ser enrabado em 60% do lucro pela distribuidora...

Ser metal é fixe, é romantico, é isso tudo... mas o que nós fãs vemos só resulta pq há gente séria e profissional por trás a sacrificar muito para vos trazer isto. Não vos custava nada apreciar isso.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Indigente » segunda mar 05, 2012 12:22 pm

Gentle Giant Escreveu:Ser metal é fixe, é romantico, é isso tudo...

Vai chamar panisgas ao caralho!

Concordo com o GG. Grafismo minimalista ajuda a uma melhor leitura. A parte gráfica de ordem mais criativa deve-se remeter para as ilustrações que acompanham os artigos.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor Gentle Giant » segunda mar 05, 2012 12:33 pm

Indigente Escreveu:
Gentle Giant Escreveu:Ser metal é fixe, é romantico, é isso tudo...

Vai chamar panisgas ao caralho!


8) ok, é badass!

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA

Mensagempor aftermath » segunda mar 05, 2012 12:44 pm

Não me fiz entender ou não me quiseram entender?
Oh well.... :metal:
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes