LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 518
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor vlad » segunda jul 09, 2012 10:42 am

Acho que a capa devia continuar a ser com foto a preto e branco. Neste número não influi tanto mas principalmente no número anterior, justificava-se esta opção por causa de Watain e como a revista tem entrevistas a bandas a preto e branco também, ficaria mais equilibrada.

Outra coisa é este site que está um pouco lento.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » segunda jul 09, 2012 12:25 pm

Não sei quem vos sugeriu (aquando do mau artigo dos Metallica), entrar em contacto com artistas nacionais, e perguntar-lhes o que significava a banda em questão para eles como músicos, como pessoas e etc... mas aposto que essa pessoa apreciaria um salário e um posto na Loud! 8)

O artigo de At The Gates ficou bem mais interessante assim, não precisam de agradecer pelas ideias.



p.s. já referi que tenho formação como assistente editorial? 8) 8)

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Waltheer » terça jul 10, 2012 11:47 pm

1º post nesta parte.

só para informar os srs que escrevem os textos que há leitores que são pedreiros e que não têm dicionários em casa. Para pseudo intelectuais com cursos a meio já bastava o outro. sff. Até porque não assino. porque não sei ler.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Aiwass » quarta jul 11, 2012 7:28 am

Waltheer Escreveu:1º post nesta parte.


E que bela estreia!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor prla » quarta jul 11, 2012 11:13 pm

Waltheer Escreveu:1º post nesta parte.

só para informar os srs que escrevem os textos que há leitores que são pedreiros e que não têm dicionários em casa. Para pseudo intelectuais com cursos a meio já bastava o outro. sff. Até porque não assino. porque não sei ler.


Escrever sem saber ler é um truque notável, ó Waltheer. :metal:

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Waltheer » quinta jul 12, 2012 10:14 am

prla Escreveu:
Escrever sem saber ler é um truque notável, ó Waltheer. :metal:


são poderes ultra-especiais conferidos pelo uso de óculos de massa com lentes de vidro de janela.

Agora num tom mais a sério: tentando perceber a tendência pseudo-intelectualóide que prolifera actualmente na "cena", alguns dos textos da revista começam a assemelhar-se aos textos do Blitz "late 90's", em que se tecem inumeras considerações sobre o ovo e a galinha, mas que pouco adiantam a quem procura informação...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor prla » quinta jul 12, 2012 10:37 am

Não queres indicar um exemplo ou dois? Acho que seria produtivo, pelos menos eu pessoalmente procuro sempre que as minhas críticas sejam... criticadas. E se disseres apenas isso sem indicar exemplos, acaba por cair em saco roto porque acaba por nunca se saber muito bem a que te referias. Até porque não me parece que isso seja mal transversal a toda a revista ou a toda a secção de discos.

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Waltheer » quinta jul 12, 2012 10:45 am

De cabeça não me lembro de num exemplo concreto, mas acaba por ser a ideia geral com que fico. Logo agarro na revista e já dou exemplos concretos.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » quinta jul 12, 2012 10:55 am

Não há nada pior do que o culto à mediocridade.

Quem me dera a mim que toda a revista fosse "pseudo-intelectualoide", era da maneira que a conseguia ler, sem ter de me perguntar se quem a escreveu tinha sequer o 9º ano.

p.s. Quem me dera a mim a Blitz "late 90's", era um mimo comparado com o lixo jornalístico que ela é hoje.

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Waltheer » quinta jul 12, 2012 11:04 am

@giant:
há uma diferença entre o culto à mediocridade e o smart-ass. O meio termo é uma coisa fofinha. Um texto pode ser bem escrito sem ter que recorrer a palavras tiradas do dicionário a ferros. E conheço bastantes pessoas com o 9º ano (ou menos) que escrevem, falam e têm uma cultura geral bem superior à cambada de "Doutores" que populam as Faculdades deste país.

e nos "late 90's" era "O" Blitz. Só depois é que fez a operação de mudança de pronome.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » quinta jul 12, 2012 11:23 am

Waltheer Escreveu:@giant:
há uma diferença entre o culto à mediocridade e o smart-ass. O meio termo é uma coisa fofinha. Um texto pode ser bem escrito sem ter que recorrer a palavras tiradas do dicionário a ferros. E conheço bastantes pessoas com o 9º ano (ou menos) que escrevem, falam e têm uma cultura geral bem superior à cambada de "Doutores" que populam as Faculdades deste país.

e nos "late 90's" era "O" Blitz. Só depois é que fez a operação de mudança de pronome.


Será tirar palavras a ferro do dicionário quando se é uma pessoa que usa essas palavras naturalmente? Não me parece.
Se uma pessoa tem um vasto vocabulário, se o usa correctamente, então não há razão para este não ser usado. Estar a diminuir o vocabulário só porque os leitores podem sentir-se... diminuídos pessoalmente ao ler é em si um culto à mediocridade. Se todos os jornais, revistas, zines, etc usassem o vocabulário de que a língua portuguesa dispõe então se calhar não teríamos idiotas nas universidades.

Quanto às pessoas com o 9º ano, também conheço algumas com bastante cultura geral e grande capacidade de escrita, conversação e argumentação. No entanto, e como regra geral, quanto mais baixo for o nível de ensino, menor o traquejo na área da escrita e argumentação.

E sei bem que na altura era um jornal, com os belos dos pregões. O que quero dizer é que nessa altura não havia nenhuma necessidade de baixar os níveis de escrita. O Blitz da altura dava 15-0 à Blitz de agora que não vai "arrancar" palavrões ao dicionário porque os meninos de agora não os compreendem.

Desculpa mas nisto não vou nunca concordar contigo. A Loud! deve sempre elevar o nível da sua escrita, seja nas crónicas (Gazeta do Cagaço é magnifica) seja nas críticas que até têm vindo a melhorar.

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Waltheer » quinta jul 12, 2012 11:42 am

@giant:

não é minha intenção "converter-te" e fazer-te concordar comigo. Estou apenas a expor o meu ponto de vista.

Quanto ao facto de alguém ter que deixar de usar o seu vasto vocabulário: voltamos à questão da informação vs opinião. Creio que da mesma forma que os redactores da Loud! tentam pôr de lado os seus gostos pessoais quando escrevem uma crítica (acho que a idéia é essa), também têm que ter em consideração que não estão a escrever para eles, mas para um público. Poderei até ser o único leitor da Loud com modesto vocabulário... Não estou a defender que devam baixar a Qualidade da escrita, apenas que a tentem universalizar, tendo em consideração que porventura o público alvo da revista tem diversos graus de escolaridade/ domínio da linguagem. Não sou apologista que se tornem num "CM" nem num "JL".

Vou discordar de ti em relação à relação entre quantidade de vocabulário usado pela Imprensa/ população idiota: esses idiotas simplesmente não leem. E nada é mais dissuador de um potencial gosto pela leitura do que não perceber nada do que se está a ler.

Útima pedra em relação ao Blitz: o que tentei dizer foi que a qualidade da escrita do dito foi piorando (em boa verdade não só a qualidade da escrita como de tudo o resto) a partir dos finais dos anos 90. Não faço a mínima ideia do nível da mesma actualmente, é publicação que já não acompanho.
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor HFVM » quinta jul 12, 2012 12:09 pm

seja nas críticas que até têm vindo a melhorar


Concordo. As criticas estão mais interessantes na minha opinião. P.e, o Aiwass tem queda para a coisa. Já na Underworld tinha.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor prla » quinta jul 12, 2012 2:48 pm

HFVM Escreveu:
seja nas críticas que até têm vindo a melhorar


Concordo. As criticas estão mais interessantes na minha opinião. P.e, o Aiwass tem queda para a coisa. Já na Underworld tinha.


Esse Aiwass é mas é um cafageste. Mas eu até gosto das coisas que o gajo escreve, mais ou menos. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
JMR
Metálico(a)
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am
Localização: Lisboa

Re: LOUD! #136 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor JMR » quinta jul 12, 2012 4:23 pm

Esse Aiwass é um smartass.


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes