LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor JCS » quinta jan 03, 2013 7:09 pm

O top anual da LOUD! foi construído a partir da votação de todos os colaboradores da revista - é portanto o reflexo de amplos gostos, preferências e personalidades musicais, todos muito diferentes e individuais, como é saudável que seja. Os álbuns do mês são escolhidos por um círculo mais restrito, daí a poder haver alguma aparente disparidade. Essa disparidade é uma questão que vem sempre à baila, e que de resto costuma acontecer com todas as publicações que fazem este tipo de "eleição" de melhores do mês e melhores do ano, por isso ainda bem que a questão foi aqui levantada e ainda bem que me está a apetecer delirar um bocado sobre o assunto. É que é uma questão pertinente, de facto, mas o que noto é que há a tendência para esperar resultados matemáticos destas listas, quando não é esse, de todo, o objectivo.

É preciso perceber, antes de mais, que são dois tipos de escolha com horizontes totalmente diferentes - uma remete àquelas últimas três ou quatro semanas de lançamentos, outra engloba um ano inteiro, com discos que já andamos a ouvir há (ou que-não-ouvimos-há...) meses. Filtrando isto por um "comité" de votação mais amplo... é natural que haja algumas diferenças. Acima de tudo, acho que a música é dinâmica, e as pessoas também, na sua relação com ela. Mesmo a nível estritamente pessoal, há discos que crescem com o tempo, há discos que "diminuem", há discos que voltam a crescer... quanto mais quando tomamos em consideração um pote de algumas 20 pessoas, que como verão em alguns posts individuais que vamos fazer ao longo do mês, têm todas gostos maravilhosamente diferentes.

Finalmente, é de um top 10 que estamos a falar - mesmo que fosse só construído pelos álbuns do mês, 2 teriam que ficar de fora. Há boa música em todo o lado, e nunca cabe toda numa lista. No meu blogue pessoal estou a fazer uma lista das minhas escolhas de melhores de 2012, a lista é de 66 discos e ficou um monte de discos bons de fora mesmo assim. Estas listas são referências para recordar as coisas boas que ouvimos e possivelmente descobrirmos uma pérola ou outra que nos passou ao lado. Não são verdades absolutas, nem matemáticas, nem teria grande graça se assim fossem.

PS - dito isto, acho que é importante referir que, pessoalmente, orgulho-me de todos os discos do mês de 2012 da LOUD!. Estive agora a olhar para a lista deles todos, e independentemente da sua posição em listas finais, são todos grandes discos que reflectem, por si só, o grande ano musical que vivemos.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Enigma » quinta jan 03, 2013 7:14 pm

Obrigado pela explicação JCS. :cheers:

Também estou a elaborar um top do ano e não é tarefa nada fácil. Vou-me ficar pelos 30 e, mesmo assim, fica vários álbuns bons de fora. Como referes e bem, estes tops são mais indicativos do que propriamente verdades absolutas. São até uma fotografia dos nossos gostos/estado de espírito num determinado momento. Fazer o mesmo top noutra altura levaria invariavelmente a resultados diferentes.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Raddz » quinta jan 03, 2013 7:25 pm

O Fernando Ribeiro deve ser Hepta-campeão na categoria de melhor músico. :lol:

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor JCS » quinta jan 03, 2013 7:54 pm

Enigma Escreveu:Obrigado pela explicação JCS. :cheers:

Também estou a elaborar um top do ano e não é tarefa nada fácil. Vou-me ficar pelos 30 e, mesmo assim, fica vários álbuns bons de fora. Como referes e bem, estes tops são mais indicativos do que propriamente verdades absolutas. São até uma fotografia dos nossos gostos/estado de espírito num determinado momento. Fazer o mesmo top noutra altura levaria invariavelmente a resultados diferentes.


Quando tiveres isso disponível para se ver em qualquer lado avisa. Tenho sempre curiosidade com listas.
I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor HFVM » quinta jan 03, 2013 8:03 pm

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor JCS » sexta jan 04, 2013 11:01 am

I always take the long way home.

Avatar do Utilizador
nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 843
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Localização: somewhere in nowhere (O.Az)
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor nekrogoat heresy » sábado jan 05, 2013 2:41 pm

Zyklon Escreveu:A coisa do melhor musico é hilarante.
A çena aposto que nunca ouviu falar num João Galrito, Ricardo Correia, Daniel Cardoso (este até aparece), Miguel Correia ou de uma Veronica Setterhall etc etc...

Mas atenção isto é apenas um pensamento não me mandem merdas...



Partilho do mesmo pensamento.
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Sassequece » sábado jan 05, 2013 2:54 pm

JCS: o álbum de Voivod está assim tão bom? Já tinha grandes expectativas para este lançamento e depois de ler a tua crítica ainda fiquei com mais :metal:

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Raddz » sábado jan 05, 2013 6:10 pm

A LOUD! já analisou o álbum dos C.B Murdoc? Curiosidade minha.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor HFVM » sábado jan 05, 2013 6:14 pm

Acho que sim.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor miguelsk8 » sábado jan 05, 2013 6:29 pm

Raddz Escreveu:A LOUD! já analisou o álbum dos C.B Murdoc? Curiosidade minha.


Eu tenho quase a certeza que não... tenho comprado as edições todas e não vi nada! :?
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Uforia » sábado jan 05, 2013 7:02 pm

Sassequece Escreveu:JCS: o álbum de Voivod está assim tão bom? Já tinha grandes expectativas para este lançamento e depois de ler a tua crítica ainda fiquei com mais :metal:


Se o JCS me permite, eu diria que está ao nível do melhor que os Voivod já fizeram e que daqui a uns anos será considerado um clássico. Estava confiante num bom disco, não esperava esta obra-prima.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Vooder » sábado jan 05, 2013 8:49 pm

Uforia Escreveu:
Sassequece Escreveu:JCS: o álbum de Voivod está assim tão bom? Já tinha grandes expectativas para este lançamento e depois de ler a tua crítica ainda fiquei com mais :metal:


Se o JCS me permite, eu diria que está ao nível do melhor que os Voivod já fizeram e que daqui a uns anos será considerado um clássico. Estava confiante num bom disco, não esperava esta obra-prima.

:P
Em pulgas para ouvir isso.
Na critica da Loud refere-se que o novo guitarrista ao ser um fã da banda, ajudou a escrever o que um fã queria ouvir (neste caso penso que um cruzamento sobre o triunvirato da banda: Killing Technology, Dimension Hatross e Nothingface), e que os próprios membros das banda parecem não ter essa percepção e mesmo capacidade, à medida que envelhecem.

Deveria haver uma regra que obrigasse as bandas a fazer a mesma coisa :)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor beastchild » sábado jan 05, 2013 9:46 pm

Já a tenho na mão, mas ainda só li a entrevista aos Decayed...esses é que davam uma GRANDE CAPA!!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #142 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor JCS » terça jan 08, 2013 10:01 pm

Para quem tinha pedido listas de 2012 individuais, começamos hoje no nosso site uma série de posts que se estenderá pelo mês de Janeiro, com o Ricardo S. Amorim a dar-nos a honra de a estrear.

Aqui!
I always take the long way home.


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes