LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » terça out 15, 2013 2:54 pm

Indigente Escreveu:Loud!, estão avisados. Chega de parvoíces.


O único problema deles é se eu não for o único a pensar assim... mas adiante, não seriam a primeira revista a cair por não ouvirem os leitores, mas também não seriam a primeira a continuar de boa saúde mesmo havendo críticas de gente picuinhas como eu.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » terça out 15, 2013 3:01 pm

Aiwass Escreveu:Mas se me permites a opinião (que sublinho ser pessoal e não da revista), não me parece que esse tipo de ameaças veladas (“mais uma ou duas vezes e simplesmente começo a pensar em deixar de comprar a revista”) faça sentido ou seja até justo. São apenas duas páginas, ofenderam assim tanto a tua inteligência? Constituirão mancha editorial tão determinantemente negativa que te façam ponderar deixar de apoiar o único órgão de imprensa regular em Portugal que existe para este nicho?

 

Trata-se de uma reacção apaixonada, que é sempre uma coisa boa, mas talvez excessivamente inflamada.

 

Um grande bem-haja.

 

RSA


Vou-te ser honesto. Tenho muito pouco dinheiro para gastar em revistas. Já tive muito mais, há 1 ano atrás comprava 4 por mês, hoje em dia não como pão durante 5 dias para comprar a revista. Em detrimento da Loud! deixei de comprar a Prog, a Metal Hammer e a Shinding. Se calhar hoje em dia estou muito mais sensível ao que leio nas revistas que compro com tanto custo. Os Gwar até podem fazer coisas muito mais interessantes, mas esta entrevista pareceu-me simplesmente... fraca, pode até nem ter sido culpa tua (eu recentemente aventurei-me a entrevista uma banda por email pela primeira vez, e o resultado foi tão mau que nem sei como é que vocês conseguem ter coragem para o fazer 2 vezes seguidas). A ameaça não foi ameaça, se calhar fui de novo mais agressivo do que devia ter sido, mas custa-me sentar-me na cagadeira, tar a ler a revista, estar a gostar, e depois saltar-me algo aos olhos que está 100 vezes abaixo do resto que está lá presente. A revista custa a comprar, apenas não quero que baixem a qualidade de algo que está bom.

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Aiwass » terça out 15, 2013 4:01 pm

Caro Gentle Giant,

Acredita que todos compreendemos o esforço que representa para muita gente comprar a revista, e esse sacrifício é imensamente valorizado. Nós próprios estamos (quase) todos na faixa dos 30’s, alguns com família, e temos de travar uma luta diária para chegar ao fim do mês. Somos efectivamente a geração mais castigada, a par dos pensionistas. 

E o pior erro que poderíamos cometer seria o de não ouvir as opiniões dos leitores, que são a razão de ser de uma publicação. A revista é um instrumento de comunicação e se essa comunicação tem entropias, deve ser melhorada. Tão simples quanto isso. 

Mas como certamente compreenderás, o diagnóstico não pode ser elaborado tendo em conta apenas uma opinião negativa sobre um artigo em concreto. Agradecemos todo o feedback recebido e embora o positivo nos afague mais o ego, o negativo é incomparavelmente mais útil.

Sobre esta entrevista, posso-te adiantar que foi feita por telefone e em diálogo aberto. Na semana em que foi realizada, recebi um mail da editora a recordar que iria entrevistar o Oderus Urungus e não o seu alter-ego humano Dave Brockie – um tipo muito inteligente, culto e com uma perspicácia que talvez te surpreendesse.

Na transcrição, optei por organizar o artigo em 4 diferentes tópicos que mantivessem a coerência narrativa mas omitindo as perguntas feitas, pois achei que se tornaria mais eficaz do ponto de vista de comunicação com o leitor e marcaria também uma diferença com o habitual formato de entrevista – pois foi tudo menos uma entrevista convencional – e serve até como um comic relief ali a meio. O meu Director e Chefe de Redacção deram-me total liberdade para isso e, tendo falhado no propósito, a responsabilidade é minha. 

Já recebi mais reacções positivas que negativas mas garanto-te que valorizo mais estas últimas. 

Abraço.

RSA

 
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Gentle Giant » quarta out 16, 2013 9:12 am

Não te consigo dizer se falhaste no propósito ou não, sei apenas que comigo não resultou.
Na minha óptica, como leitor, teria valorizado mais a palhaçada, se ela tivesse estado inserida no meio de algum comentário mais sério (que não me pareceu estar). Teria sido interessante ler como é que isso se relaciona com a música deles, porque é que fazem todo aquele show, o que é que mudou neles desde o seu início.
Como leitor que não conhece Gwar, fiquei sem saber nada a não ser que eles fazem piadas um bocado para o gastas, previsíveis.

Compreendo que não possas ser tu a conduzir a entrevista. No máximo fazes as perguntas e tentas que eles respondam a coisas minimamente sérias.

Se o objectivo da entrevista era colocar os gajos a falar de parvoíce, então resultou plenamente.
Agora para um gajo como eu que só lhes conhecia o nome e mais nada... a entrevista não serviu para nada. Eu pessoalmente gosto de sair de uma entrevista com uma ideia de quem é a banda, o que tocam, o que querem transmitir. Não precisa de ser profunda, mas um pouco de paleio sobre a música ajudava.

Avatar do Utilizador
nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 843
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Localização: somewhere in nowhere (O.Az)
Contacto:

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor nekrogoat heresy » quarta out 16, 2013 10:04 pm

Estou de acordo com o Gentle Giant.
Essa entrevista/artigo foi a coisa mais inútil que li na Loud! nos últimos tempos, mas se foi essa a escolha da editora e da banda, então pouco há a fazer.
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Zyklon » quarta out 16, 2013 10:27 pm

O que é feito das cronicas da menina Kelly? :|

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta out 17, 2013 9:51 am

Por acaso também não achei piada à entrevista de GWAR, mas certamente não foi culpa do jornalista mas sim do conteúdo dado pelo entrevistado.E mesmo não gostando da banda penso que deve haver sempre espaço para os históricos. Por outro lado também compreendo os próprios GWAR em meter o personagem a falar em vez do homem por trás dele, uma vez que a banda é aquilo. Os fãs gostam é da javardice toda e se a entrevista tivesse sido ao homem por trás do boneco estivessem aqui a criticar que tinha sido enfadonha.

De qualquer forma, mesmo não gostando do conteúdo, gostei do formato da entrevista. Aliás tenho apreciado o caminho que a Loud anda a levar de variar um pouco o formato da revista e das peças. Fugir ao habitual «revista-de-reviews-e-entrevistas» tem sido refrescante e certo é que tenho comprado todos os meses.

Quanto aos GWAR: pá, não são nenhum Henry Rollins ou nenhum Phil Anselmo, com entrevistas cheias de conteúdo e punho erguido, mas também merecem o seu espaço. Só acho errado estarem a matar o mensageiro, ainda por cima numa publicação que vive de um nicho que apesar de pequeno tem em si muita variedade.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Old_Skull » quinta out 17, 2013 11:53 am

A verborreia alienada do Oderus Urungus foi o único motivo de interesse deste número! :twisted:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor flipknot » quinta out 17, 2013 1:52 pm

Deve ter sido dos números que mais entrevistas li, Jesu, Pelican, Chelsea Wolfe, Soulfly, Red Fang e In Solitude, mais a recuperação dos Blacksunrise.
Gosto particularmente do Loud dj, mas detesto a cena das tatuagens, deviam ocupar aquelas duas páginas com coisas mais agradáveis, por exemplo voltarem ao perfil das editoras.
Não li o artigo de Gwar simplesmente por não gostar da banda, mas vou lê-lo depois de tanta polémica.

Avatar do Utilizador
prla
Metálico(a)
Mensagens: 156
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor prla » quinta out 17, 2013 4:27 pm

flipknot Escreveu:Gosto particularmente do Loud dj, mas detesto a cena das tatuagens.


Não gostas desta rubrica porque o tema simplesmente não te interessa ou porque os conteúdos e os convidados específicos não te apelaram?

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Vooder » sexta out 18, 2013 12:30 pm

Old_Skull Escreveu:A verborreia alienada do Oderus Urungus foi o único motivo de interesse deste número! :twisted:

ahahahh
quase :P

A cena das tatoos está muito fixe
:arrow:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor pafg » sexta out 18, 2013 3:04 pm

Achei piada ao artigo dos Gwar, como de resto, já tinha dito aqui há uns dias. E porque razão alguém pode gostar daqueles argumentos tolos e infantis? Da mesma maneira que se gosta de ler os Manowar e os Rhapsody a falar de guerreiros e dragões, e da mesma maneira que se gosta de ler os Watain e os Dark Funeral a falar de "satanismos". Só leva a sério quem quer. Faltam mais bandas como Gwar, Lordi e Red Fang, Serrabulho e Anal Cunt ao metal imo. Grupos que não se levam muito sério, têm um discurso que opta pela comédia e brejeirice taberneira em vez de serem os tipos sérios e obscuros do costume. O spinal tap vai ter sempre o seu lugarzinho no metal quer queiram quer não. :)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor flipknot » sexta out 18, 2013 3:28 pm

prla Escreveu:
flipknot Escreveu:Gosto particularmente do Loud dj, mas detesto a cena das tatuagens.


Não gostas desta rubrica porque o tema simplesmente não te interessa ou porque os conteúdos e os convidados específicos não te apelaram?

Em relação aos convidados não tenho nada contra, por exemplo não gosto de Shadowsphere, e achei o loud dj interessante. O tema a mim sinceramente não me apela muito, nada contra a quem goste, mas acho que deviam apostar noutro tipo de rubrica, eu por exemplo não tenho curiosidade nenhuma no porque das tatuagens.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta out 18, 2013 3:40 pm

Eu desde que descobri que há um gajo que tem uma tattoo que diz «viva o metal» fiquei ultra fã da rubrica :jam:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: LOUD! #151 NAS BANCAS DIA 2

Mensagempor invocator » sábado out 19, 2013 11:21 am

Não compro a loud tds os meses, mas sim qd o conteúdo na globalidade me interessa. Este número foi completamente de encontro àquilo q são os meus gostos e como tal comprei. Contudo, depois de ler as respostas que o user Aiwass deu e as explicações, fdx fico com vontade de comprar sempre. Vir para um fórum e explicar os motivos, as razões, o formato e afins, por trás de uma entrevista é de louvar. Não teria que o fazer, mas achei extremamente genuíno. Parabéns.

Gosto muito do loud dj e das memórias. Porra, alguém se lembra de um concerto em Alvalade dos Blacksunrise?? Foi há mtos mtos anos. Alguns 13, mas n me recordo nem do dia nem do mês....acho que foi dos primeiros q eles deram.

Qt à cena das tatuagens, acho que depende mto da pessoa que as expõe. As respostas do colin de amenra foi só dos melhores artigos que alguma vez li na loud.


Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes