Rescaldo METAL GDL 2010

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

lord congas
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 91
Registado: quinta jul 24, 2008 9:34 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor lord congas » terça jun 15, 2010 10:25 pm

olá a todos,
em primeiro lugar queria agradecer mais uma vez à organização pela amabilidade de nos ter convidado para tocar.
foi um prazer tocar num festival de metal com grandes nomes e acima de tudo com uma organização brutal e um ambiente 5 estrelas!!!!
não consegui ver grande cena pois estava a preparar tudo e a "tomar conta" dos bfp, pelo que tive pena de não ter visto as bandas todas...

Gostei imenso de finalmente ver que as barreiras estilísticas de musica conseguem ser quebradas com boa vontade de todas as partes e naquele dia fomos apenas UM, hardcore e metal todos juntos numa festa única que conseguiu juntar toda as pessoas naquele espaço.
Sei que muita gente não gosta de hardcore, assim como muito pessoal não gosta de bandas de metal, mas ali deu para ver o respeito de todos e acima de tudo a convivência entre toda a gente.

Como disse acima, agradeço mesmo muito o facto de nos terem convidado e agradeço também o facto de aqueles que ficaram lá e viram o nosso set, nos terem dado uma oportunidade de mostrar o nosso hardcore, assim como os overcome mostraram o deles.
A cena hardcore portuguesa está bem viva, e pelo que presenciei também a cena metal está viva e de boa saúde... que venha o próximo!

Ricardo Dias FTG

ps: tive pena de não ter estado presente na churrascada!
HARDCORE FOR HARDCORE... WHAT THE FUCK ELSE!

Avatar do Utilizador
Behold
Metálico(a)
Mensagens: 155
Registado: segunda nov 19, 2007 3:16 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Behold » quarta jun 16, 2010 12:18 am

Boas,

Em nome dos Annihilation gostariamos de agradecer à organização pelo convite e pela hospitalidade!!! Há 1 ano que não tocávamos ao vivo e este foi sem dúvida um excelente regresso para nós, foi também a estreia do nosso novo baterista que está connosco há apenas 1 mês. Sem dúvida que este é dos melhores festivais, seja a nível de condições para as bandas quer para os campistas. Excelentes condições para banho e as casas de banho sempre limpas. Sem dúvida dos melhores fests em Portugal e esperemos k se mantenha por mts mais anos!!!

A quem tenha tirado fotos da nossa actuação podem enviar-nos para o nosso mail: annihilationmetal@gmail.com

Um obrigado a todos os que compareceram!!

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor aftermath » quarta jun 16, 2010 12:02 pm

Ora então aqui vai o rescaldo pessoal e possivel de mais uma excelente edição do Metal GDL. Sem faltar há 4 anos, se bem que por vezes apenas por 1 dia, posso afirmar que foi a edição que mais me agradou.
Chegado do trabalho na sexta, não deu tempo de assitir aos Sordid Sight nem aos Annihilation, entro a meio dos Dead Meat que continuam em bom plano.
Midnight Priest - "Somos os Midnight Priest de Coimbra e tocamos HEAVY METAL", ao tempo que não ouvia isto, caralho :headbanger: Ainda têm que evoluir mas a sinceridade, descaramento e amor (sim, é isso mesmo) com que 5 putos se atiram a Mercyful Fate e Maiden (em português) faz deles uma pedrada num charco de sons extremos e muitas vezes demasiado semelhantes entre si. Simplesmente delicioso, apesar do som embrulhado!
Mindlock, Revolution Within e Process of Guilt não prestei atenção, sorry folks! Tava na conversa que muita desta gente apenas se encontra nestas touradas!
Grog - O grind pode não ser o meu estilo mas são absolutamente devastadores.Um dos melhores concertos do festival!
Gama Bomb - O som começou mau, foi melhorando, mas eu acho que eles também não dão mais que aquilo!! Decepção!Se os Prayers of Sanity tivessem tocado a seguir ainda se via melhor que os algarvios são incomparavelmente superiores, mesmo sem Metal Hammer e semelhantes a levarem-nos ao colo!
Ramp - é a banda que mais vezes vi ao vivo! Se em disco nem sempre são do meu agrado, ao vivo continuam os melhores!!! A adição do brilhante Tó Pica ainda dá mais classe! A parte em que o Rui afirma ter estado a falar com amigos sobre o Thoughts deixou-me contente, ou, com a noção de como o tempo passa eheheh
Acorda-se lentamente no 2º dia, mas os Pussy Vibes fazem questão de meter as coisas em sentido!
Hacksaw - tava curioso de ver a banda e não me desiludi, death de muito boa qualidade!
Miss Lava - São uma bela banda de stoner/rock n roll mas foi obvio que a maioria da plateia gosta de coisas menos refinadas, é pena!
Dawnrider - é sempre um prazer ver esta gente, carisma e intensidade aos montes num concerto em que deixaram o lado mais doom de parte e carregaram no rock javardo! Tal como com Midnight Priest, guardando as devidas distãncias, é uma lufada de ar no meio de tanta brutalidade.
Prayers of sanity - na mesma onda que Gama Bomb, varreram os irlandeses do palco, mai nada :metal:
Overcome, Angelus Apatrida e Mindlock - fui jantar que isto não pode ser só entornar cerveja, fica pa proxima.
Fleshgod Apocalypse - continuei na conversa mas pareceu-me porreiro.
Contradiction - bom thrash metal, gostei mas não fiquei impressionado.
Seven Stiches - a banda da casa foi muito bem recebida, nada que me puxe muito mas o povo tava a gostar.
Born from pain - .. ou mais uns hatebreed, não acho graça nenhuma ao som mas é obvio que são bons naquilo que fazem.
Unleashed - a razão pela qual a maioria estava presente. Talvez a 1ª banda banda de death metal que ouvi, curti que nem um perdido a before the creatin of time (tinha isto guardado há muitos anos) eheheh. Não foi um concerto fantástico mas foi muito bom!
Gwydion - olhava em volta e tava tudo em festa ... e eu sem perçeber porque!!! ok, maybe its just me!!! São uns porreiraços e aquilo resulta mas eu só me lembro há uns bons anos quando o Martin Walkyer abandonou os Skyclad porque aquilo não lhe dava para viver!!!!! Bem, hoje em dia o homem não deve ter perçebido o que se passou entretanto ... nem eu!!!

Excelente festival, grandes condições, a organização, do bar aos seguranças é uma simpatia! Tal como o amigo Old Skull, deve ser o unico festival que vou independentemente do cartaz! keep on rocking :jeroen:
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Localização: Moita da Serra
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Costa_Maggot » quarta jun 16, 2010 2:31 pm

3º ano em Grândola e não podia ser maior curtição!!
Logo para começar bem, vamos para sair de Coimbra, carro sem gasolina. Lá foi o resto do pessoal às bombas com uma garrafa de Trinaranjus buscar gasolina para conseguirmos chegar às bombas.
De Coimbra a Grândola não conseguimos ouvir sequer um álbum em condições, o rádio ligava e desligava conforme lhe dava na cabeça. Pisca e o rádio desligava-se, travão idem aspas e por aí fora.

Chegados a Grândola, fomos fazer umas compras e siga para o churrasco.

Dia 10

Churrasco, convívio e copos.
Ainda me perdi a conseguir chegar à tenda (estava muito escuro naquele momento e não via nada :roll:)

Dia 11

SORDID SIGHT e ANNIHILATION não vi.
DEAD MEAT - Grande gig, grande frontman o Dinis. O som podia ter estado melhorzinho.
MIDNIGHT PRIEST - Fui vendo e conversando com o pessoal, não prestei muita atenção.
MINDLOCK - O mesmo que a anterior. Se bem que tinha muita curiosidade de ver. Em princípio na próxima sexta devo conseguir ir a Leiria.
REVOLUTION WITHIN - Muitos bons em cima do palco, sempre a puxar pelo pessoal, não dão descanso. :beer:
PROCESS OF GUILT - Não vi
GROG - Que gig do caralho, Death/Grind do mais alto calibre. :metal:
GAMA BOMB - Fui à procura de um amigo que supostamente tinha adormecido no meio do mato e quando demos por ela já se tinha levantado e estava na tenda.
RAMP - A terminar a noite em beleza, muito bom concerto.

Dia 12

PUSSYVIBES - Perdi-me um pouco nas horas e tive de fazer uma corrida desde a saída do campismo até ao recinto digna dos jogos olímpicos lol grande gig destes senhores.
HACKSAW - Muito bom gig, grandes músicos. :metal:
MISS LAVA, DAWNRIDER, PRAYERS OF SANITY e OVERCOME não vi.
ANGELUS APATRIDA - bom thrash dos espanhóis.
FOR THE GLORY - Um dos gigs do fest. Grande energia e interacção :beer:
FLESHGOS APOCALYPSE - Grande brutalidade, bom gig. Pena a cena do baterista.
CONTRADICTION - Não vi tudo pois fui jantar, mas do que vi, impecável. Thrash do bom!
SEVEN STITCHES - a jogar em casa e deitaram tudo a baixo.
BORN FROM PAIN - para mim o melhor gig do fest.
UNLEASHED - dos que mais queria ver e não desiludiram. Death Metal de qualidade. Grande gig.
GWYDION - não é de todo o meu género preferido, mas estes senhores são bons naquilo que fazem. Andei por lá no bailarico!

Na viajem de regresso, mais aventuras com o carro.
Numa primeira fase o rádio conseguiu reproduzir 3 músicas sem falhar.
Passado um pouco deixou de responder, carro a trabalhar, mas apenas o travão funcionava, acelerador nada, luzes, piscas, vidros nada também.
Lá conseguimos dar um jeito e pô-lo a andar até que se ligam os limpa para-brisas sozinhos, mete água para o vidro sozinho, ao fazer pisca piscavam as luzes interiores piscam todas, velocímetro vinha a 0 e voltava à velocidade normal, rotações não existiram, enfim, grande filme.
Mas conseguimos chegar ao destino :lol:
Depois posso postar aí um vídeo do carro embruxado :)

Bem, concluindo, venha o GDL 2011 :metal:
Última edição por Costa_Maggot em quarta jun 16, 2010 3:17 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1647
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Nasal Penetration » quarta jun 16, 2010 3:14 pm

tambem quero um carro assim 8)
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...


A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Avatar do Utilizador
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Localização: Moita da Serra
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Costa_Maggot » quarta jun 16, 2010 3:17 pm

Nasal Penetration Escreveu:tambem quero um carro assim 8)


Não sei se é boa ideia, é que sujeitas-te a ficar a pé :lol:

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor mustkill » quarta jun 16, 2010 3:43 pm

Costa_Maggot Escreveu:DEAD MEAT - Grande gig, grande frontman o Dinis. O som podia ter estado melhorzinho.
GROG - Que gig do caralho, Death/Grind do mais alto calibre. :metal:


O que eu perdi fdx :cry: voçes metem-me nojo seus desgraçados! :x :x

Costa_Maggot Escreveu:PUSSYVIBES - Perdi-me um pouco nas horas e tive de fazer uma corrida desde a saída do campismo até ao recinto digna dos jogos olímpicos

O melhor concerto do festival! :metal:

Costa_Maggot Escreveu:FLESHGOS APOCALYPSE - Grande brutalidade, bom gig. Pena a cena do baterista.

O pior concerto que já vi em toda a minha vida fdx, fiz km e km para ver isto, que desilusão, era a banda que mais queria ver. :(

Para o ano lá estarei presente para mais um grande festival! :metal: :beer:
E continuem assim com o vosso bom trabalho. :cheers:

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor mustkill » quarta jun 16, 2010 3:51 pm

mustkill Escreveu:O melhor concerto do festival! :metal:





Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 16, 2010 4:17 pm

Costa_Maggot
Precisam de uma coisa destas
Imagem

Avatar do Utilizador
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Localização: Moita da Serra
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Costa_Maggot » quarta jun 16, 2010 4:25 pm

mustkill Escreveu:
Costa_Maggot Escreveu:FLESHGOS APOCALYPSE - Grande brutalidade, bom gig. Pena a cena do baterista.

O pior concerto que já vi em toda a minha vida fdx, fiz km e km para ver isto, que desilusão, era a banda que mais queria ver. :(


Eu a sério que curti...

Vooder Escreveu:Costa_Maggot
Precisam de uma coisa destas


Eu tenho uma cena dessas no meu carro, não tão recente, mas bastante útil.
De qualquer maneira acho que nem isso resolvia o problema tal as brancas que o carro tinha.
Eu vou ver se ainda hoje meto aí um vídeo do carro.

Avatar do Utilizador
psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1383
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Localização: Ali ao fundo ao pé daquela porta com janelas
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor psychotic_crow » quarta jun 16, 2010 4:38 pm

mustkill Escreveu:
Costa_Maggot Escreveu:PUSSYVIBES - Perdi-me um pouco nas horas e tive de fazer uma corrida desde a saída do campismo até ao recinto digna dos jogos olímpicos

O melhor concerto do festival! :metal:


Funny. Foi o pior concerto que eu vi deles
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

Avatar do Utilizador
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Localização: Moita da Serra
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Costa_Maggot » quarta jun 16, 2010 5:40 pm

Ora aí está

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor mustkill » quarta jun 16, 2010 5:45 pm

Isso é que é um carro á Tropa e á Talocha, viva o degredo a caminho de Grandola! :mrgreen: :beer:

Avatar do Utilizador
Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Localização: Desolation
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Waltheer » quarta jun 16, 2010 6:16 pm

Os Cumps a todos os companheiros nestes três dias...

http://www.nemesistv.com/Eventos.php

Reportagem e meia dúzia de fotos...
Nail Your God Down

Avatar do Utilizador
Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 146
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Ordep Euqor » quarta jun 16, 2010 9:10 pm

Mais uma vez a organização esta de parabéns este é mesmo um dos melhores fests que temos por ca!!! a ver se a malta abre a pestana!!!
A ideia de ter a zona da exposição de fotografia com dj até o pessoal cair para o lado foi muito bem conseguida...e sábado foi mesmo :o

Fotos dos dias todos, algum publico e algum degredo por aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Em termos de degredo e publico ha mais... vou ceder tudo a organização e vão ser divulgadas por eles :)

Ps: Vou enviar fotos a todas as bandas, até ao fim da semana devo conseguir despachar tudo... foi uma longa maratona


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes