Rescaldo METAL GDL 2010

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor VHLopes » quarta jun 16, 2010 9:20 pm

Costa_Maggot Escreveu:Ora aí está

Porra, o carro do meu pai tocava o alarme sozinho, mas este tem mesmo vida própria :D

Não fui o GDL mas gostava de ter ido, pro ano vou mesmo tentar ir.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 16, 2010 10:10 pm

Ordep Euqor Escreveu:Fotos dos dias todos, algum publico e algum degredo por aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Em termos de degredo e publico ha mais... vou ceder tudo a organização e vão ser divulgadas por eles :)


Ahah já está aí uma amostra... É cada figura... :lol:

Avatar do Utilizador
PaTRiTxU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm
Localização: Spain / Portugal / Greece

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor PaTRiTxU » quarta jun 16, 2010 11:28 pm

E QUE VIVA GRANDOLA!!!

É sempre um enorme prazer ir a este festival. Com pena minha é só uma vez por ano, podia ser todos os meses um! 8)
Lindo!

Depois duma sexta feira brutal no Metalpoint e de ir pa cama as 8 da manha quase, lá acordamos nós no sabado todos fodidos ansiosos pra ir pá Grandola.

O festival é simplesmente brutal em todos os aspectos, concertos, ambiente, condiçoes tanto para as bandas como para o publico, preço super acessivel... páh nao se pode pedir mais.

Adorei o concerto dos Contradiction, deram um concerto fantastico na sexta feira no Porto e no sabado foi mais do mesmo, pessoal cinco estrelas e grandes musicos. Espero que voltem cedo a Portugal.

Tambem gostei muito dos meus conterraneos, Angelus Apatrida, o horario nao favoreceu pois muita gente estava a jantar (acho eu) e faltou um bocado de ambiente. Mesmo assim, adorei. Grandes musicas. Estao de parabens, vao ter uma tour brutal com os Warbringer, era tao fixe que essa tour passase por Portugal!

Seven Stitches muito bom tambem!

Born From Pain foi brutalisimo!

Y Unleashed! passei-me, muito bom mesmo! Soube mesmo a pouquinho, queria mais! Faltou-me a Winterland!
Como o Sardinha disse: BEFORE THE CREATION OF TIME :headbanger:

De resto, pouco mais posso dizer...
Chegamos ao Porto a meia noite e tal de domingo lol

Obrigada ao Bixo e a Ines pelo sofa cama! :metal: Voces sao do melhor... (um dia destes, trago a Lisboa po Porto, pah.. que coisa mais linda)

Este festival merecia ter muito mais publico, nao percebo. O pessoal que fique em casa a nanar que a gente curte por eles, ao fim e ao cabo estavamos lá todos (you know who you are!) :metal:

Venham mais!

:beer:

(Que loucura no sabado na tenda depois dos concertos... Quem esteve lá sabe do que eu falo! Aquela Poison do Alice Cooper pra fechar foi cualquer coisa!)
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Enigma » quinta jun 17, 2010 10:19 am

Ora bem, aqui fica a minha posta sobre a minha estreia no Metal GDL:
Só pude ir no dia 12, essencialmente para ver Unleashed e Fleshgod Apocalypse, mas também para finalmente conhecer o melhor festival de metal do Sul (at least).
Pois bem, em relação a condições, tudo muito bom. Recinto propriamente dito (nada de pó, thank God), casas de banho bem porreiras (acho mesmo que são as melhores que já encontrei num festival :shock: ), e as bandas a tocarem na hora marcada (na verdade, até Fleshgod tocarem, até iam um pouco adiantadas em relação ao horário :mrgreen: ). Quanto ao ambiente e pessoal que lá vi, faltaram lá muitas caras habitués nestas andanças, o que é pena. O som estava excelente, mas demasiado alto. Não era preciso tanto.lol Como já aqui disseram, para o ano, quem foi que leve um amigo/namorada/whatever, e seremos o dobro para o ano! Parabéns à organização! :metal:
Quanto às bandas:
- é de referir que, infelizmente, e com muita pena minha, perdi novamente Hacksaw e Prayers of Sanity. Já é pelo menos a 2ª vez que isto acontece, e que se deve ao facto destas bandas tocarem sempre muito cedo (pelo menos nos fests que fui). Well, fica para uma próxima. Prayers será, espero, no Wacken, a representar as nossas cores. :metal:
- Overcome - não conhecia, hardcore não é de todo a minha onda, mas até deu para entreter bem.
- Angelus Apatrida - já os tinha visto na Incrível Almadense ( a abrir para Arch Enemy? não me lembro bem…) e mais uma vez gostei bastante. Excelente thrash de nuestros hermanos. Banda a seguir atentamente.
- For the Glory - mais uma banda de hardcore….well, o que disse para Overcome, aplica-se também a esta banda. Qualitativamente, pareceram-me melhores.
- Fleshgod Apocalypse - um dos principais motivos que me levou a Grândola. Já os tinha perdido em Corroios (cheguei mais tarde). Curti bastante, mas soube a pouco. Só meia hora foi mesmo muito pouco. Gostei tanto dos temas do Oracles, como também do novo EP (comprei ambos no merch :mrgreen: ). Espero vê-los numa próxima oportunidade durante mais tempo (e já agora, Hour of Penance também lol).
- Contradiction - thrash muito bem esgalhado. Gostei, embora tenha gostado mais de Angelus.
- Seven Stitches - grande concerto! A primeira vez que os vi ao vivo, e fiquei bastante bem impressionado. Boa sorte com o novo álbum, também! \m/
- Unleashed - concerto da noite! Brutal! Tanto os temas mais recentes como os antigos, soaram na perfeição, a interacção entre banda e público foi excelente, e o encore foi a cereja no topo do bolo. Lindo! “My warrior scream for me…Death Metal Victory!” :metal:
- Gwydion - banda muito bem escolhida para encerrar o festival. Grande bailarico de uma das melhores bandas nacionais da actualidade.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Jake
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: sábado dez 12, 2009 4:01 pm
Localização: Porto, Matosinhos

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Jake » quinta jun 17, 2010 12:14 pm

Foi a minha 1º vez no festival e gostei bastante da organização no geral. Nada de atrasos, foi bom ter balneários em vez dos contentores...só tenho 2 pequenas coisas a apontar. As grades não estão ali a fazer nada, o que a malta quer é ter algum contacto com as bandas e fazer stage dive. Por último eu como estudante tive que trabalhar que nem um CAMELO para conseguir ir!Para o ano achava melhor por os dias do festival mais para o meio de Junho, assim possivelmente mais gente poderia ir...Foi porreiro ver muita malta do Norte em Grândola :mrgreen:

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor nazgul » sexta jun 18, 2010 10:58 am

Grande ramboia que isto foi!!
Gostei no resultado do formato do Grandola este ano. Conheço o festival desde a «alternancia» entre o palco grande e pequeno e pensei que com «apenas» dois palcos pequenos a coisa nao ia resultar muito bem. Enganei-me redondamente: o som no geral nos dois palcos estava bom (no palco da direita alguns problemas com o volume da voz principal no inicio dos concertos), pecando algumas vezes por excesso de potencia.

Concertos foram muitos e bons.
UNLEASHED desiludiram um pouco por causa do set list apenas. Tocaram uma ou duas antigas e mais nada. Shadown in The deep ficou na gaveta assim como mtos outros classicos. O do Ermal ha´ uns anitos atras foi bem melhor. Banda mto consistente, com um sonzasso mesmo.

RAMP: nao gostei do set list, nao gosto do que andam a fazer actualmente, nao aprecio a postura do Rui Duarte em palco, ainda assim ha´ q admitir com frontalidade que estao cada vez mais profissionais. Ver o Paulinho a tocar e´ um expectaculo, no geral parece que cada batida, acorde ou palavra esta´ encaixado milimetricamente e a banda soa muito bem ao vivo mesmo. O To Pica esteve mais parado do que no Ermal do ano passado mas o palco tb era bem mais pequeno, eh eh. Acho que a par dos Moonspell, serao a banda nacional metaleira a puxar mais publico, penso eu de que.

De resto gostei de DEAD MEAT, MIDNIGHT PRIEST, GAMA BOMB (2ª metade do concerto apenas), PUSSYVIBES, MISS LAVA, DAWNRIDER (tocaram musicas mais antigas que nao os ouvia tocar ha´ algum tempo), GROG, GWIDION e mais uma ou outra que nao me lembro.

Venham mais como este!
Ate´ criamos um canal de televisao e tudo!!!

I_h8_U
Participante
Mensagens: 17
Registado: quinta nov 12, 2009 5:24 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor I_h8_U » sexta jun 18, 2010 2:35 pm

nazgul Escreveu:Grande ramboia que isto foi!!
Gostei no resultado do formato do Grandola este ano. Conheço o festival desde a «alternancia» entre o palco grande e pequeno e pensei que com «apenas» dois palcos pequenos a coisa nao ia resultar muito bem. Enganei-me redondamente: o som no geral nos dois palcos estava bom (no palco da direita alguns problemas com o volume da voz principal no inicio dos concertos), pecando algumas vezes por excesso de potencia.

Concertos foram muitos e bons.
UNLEASHED desiludiram um pouco por causa do set list apenas. Tocaram uma ou duas antigas e mais nada. Shadown in The deep ficou na gaveta assim como mtos outros classicos. O do Ermal ha´ uns anitos atras foi bem melhor. Banda mto consistente, com um sonzasso mesmo.

RAMP: nao gostei do set list, nao gosto do que andam a fazer actualmente, nao aprecio a postura do Rui Duarte em palco, ainda assim ha´ q admitir com frontalidade que estao cada vez mais profissionais. Ver o Paulinho a tocar e´ um expectaculo, no geral parece que cada batida, acorde ou palavra esta´ encaixado milimetricamente e a banda soa muito bem ao vivo mesmo. O To Pica esteve mais parado do que no Ermal do ano passado mas o palco tb era bem mais pequeno, eh eh. Acho que a par dos Moonspell, serao a banda nacional metaleira a puxar mais publico, penso eu de que.

De resto gostei de DEAD MEAT, MIDNIGHT PRIEST, GAMA BOMB (2ª metade do concerto apenas), PUSSYVIBES, MISS LAVA, DAWNRIDER (tocaram musicas mais antigas que nao os ouvia tocar ha´ algum tempo), GROG, GWIDION e mais uma ou outra que nao me lembro.

Venham mais como este!
Ate´ criamos um canal de televisao e tudo!!!

Miguel!!! lembras-te? :D

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor nazgul » sexta jun 18, 2010 3:29 pm

:D Somos todos Migueis!!!!!

:beer:

Avatar do Utilizador
Filo
Turista
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 18, 2010 3:07 pm
Localização: Braga-Beja
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Filo » sexta jun 18, 2010 3:38 pm

nazgul Escreveu::D Somos todos Migueis!!!!!

:beer:


Sim, mas o Nosso MIGUEL, só o João é k o é realemente. Pena não seres o Miguel da nossa infância.

Agora, adorei mesmo o festival, adorei as bandas, o ambiente, tudo mesmo. Primeira vez e completamente brutal. Vai ficar na memória, isso e o Miguel do festival. Afinal, kem é k nakele festival não foi chamado de Miguel? ^^
I_h8_U Filo

Miguel, alguém viu o Miguel por aki??? ?

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor nazgul » sexta jun 18, 2010 4:59 pm

A partir deste GDL seremos mtos mais `a procura do Miguel por esse Portugal a fora... e porq nao tb pelo mundo todo!!!

:beer:

Avatar do Utilizador
Filo
Turista
Mensagens: 6
Registado: sexta jun 18, 2010 3:07 pm
Localização: Braga-Beja
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Filo » sexta jun 18, 2010 5:22 pm

nazgul Escreveu:A partir deste GDL seremos mtos mais `a procura do Miguel por esse Portugal a fora... e porq nao tb pelo mundo todo!!!

:beer:


Yup, kem foi xamado de Miguel neste festival, k se manifeste. ^^
I_h8_U Filo

Miguel, alguém viu o Miguel por aki??? ?

Avatar do Utilizador
blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am
Localização: MTS

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor blood_lust » sexta jun 18, 2010 5:35 pm

Eu chamo-me Miguel.

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Old_Skull » sexta jun 18, 2010 6:29 pm

Filo Escreveu:
nazgul Escreveu::D Somos todos Migueis!!!!!

Afinal, kem é k nakele festival não foi chamado de Miguel? ^^


Eu fui... mas não dei importância! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 478
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Localização: Amadora - São Bras
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor bioteck » sexta jun 18, 2010 8:25 pm

Mais um ano mais um excelente Gdl .
Sem duvida a cada ano estão mais perfeitos em td , a ideia do churrasco foi brutal deu para por a conversa em dia a encher o bandulho e a beber uns valentes copos .
Bandas foram tds boas mas sem duvida que tenho de vos dizer que a aposta no hardcore foi bem ganha espero que para o ano haja mais e melhor .
Outra evolução , os banhos com agua quente deram um jeitão dp das noites de borracheira e fumicio nd melhor que um bom banho .

Quero agradecer à organização e oportunidade que me deram para expor o meu trabalho como fotografo , fotografar para vc's foi a cereja em cima do bolo e ainda agradecer a tds que na noite do churrasco ainda me aturaram umas horas a passas som .

Em seguida deixo algumas fotos das quase 2500 que já estão online do primeiro dia do fest as do segundo lá para domingo já devem estar online .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para verem mais fotos passem em : http://joaocavaco.blogspot.com/

Phi
Turista
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 03, 2008 8:05 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Phi » sábado jun 19, 2010 4:04 pm

Grandes fotos! E grande festival, foi pena só ter podido ir a um dia


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes