Rescaldo METAL GDL 2010

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Matusalem » segunda jun 14, 2010 9:47 pm

Mais um ano, mais uma brutalidade de concertos, mas principalmente mais uma brutalidade de convivio e uma brutalidade de simpatia das gentes alentejanas. Faltaram bastantes caras conhecidas de Lisboa este ano, carais. A malta anda fraquita, se os do norte vão ao sul, porque os do sul não vao ao sul???? Bah.... Este festival merecia sem duvida mais gente. Bastante descontraído e familiar!
Para o próximo ano quero ver aquilo a abarrotar, eheheh. Foi bom ver caras conhecidas e conhecer outras que desconhecia! Metal GDL 2011 venha ele, sejam lá que bandas forem....
Só tenho pena que o som no 1º dia estivesse mau! No segundo pareceu-me um pouco alto mas bastante audível e suficientemente limpo....
Destaques pessoais do que vi e me lembro: Mindlock (surpresa, desconhecia que tinham voltado e até tinham album novo), Process of Guilt, Revolution Within (finalmente vi-os), Midnight Priest (gostei da nova malha Ferro em Chamas - ou Ferro em Brasa, já não ma lembro), Gama Bomb, Hacksaw (aquela introdução está brutal, que saudades dos Soldados da Fortuna), Dawnrider (é sempre positivo lembrar Dio), Contradiction (ca ganda jarda), a ultima metade de Angelus Apatrida (foi essa a metade que vi, não me perguntem o que fiz antes que não me lembro), Seven Stitches, metade de Unleashed (deveriam ter tocado mais velharias) e Gwydion (grande bailarico e grandes musicos e grande concerto).
Mais um ano, mais uma vez parabens à organização. E este ano tivemos direito a água quente para tomar banho :) .
Última edição por Matusalem em segunda jun 14, 2010 9:50 pm, editado 2 vezes no total.

thrashit
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: sexta fev 24, 2006 9:51 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor thrashit » segunda jun 14, 2010 9:48 pm

Gostaria de salientar algo de muito, mas mesmo muito positivo, nesta edição do Metal GDL: os horários de actuação das bandas foram praticamente certinhos e corresponderam ao que estava no folheto com o alinhamento...não houve a tal costumeira prática portuguesa de começar concertos duas ou mais horas para lá da hora marcada.

WhoAmI
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 308
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm
Localização: Vila Franca De Xira

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor WhoAmI » segunda jun 14, 2010 10:31 pm

Fui na sexta e sabado pois na quinta não deu para ir! Assim que eu e a Inês chegámos juntamo-nos mais os amigos Warfaust, Fernando e Marujo para bebermos umas enquanto montavamos a tenda cortesia da geleira do Warfaust, thank you :cheers: depois juntou-se o Eu e mais tarde o Naz e basicamente era esta a malta com quem andava! Houve um almoço surreal e cheiroso que até deu para se combinar no futuro a criação de um canal de televisão :lol: isto no sábado e domingo o descobrimento de um restaurante em Melides com pratos económicos a 3 euros e meio e que traziam comida até um gajo cair para o lado cheio!!!

Antes de tudo dizer que o fest em si teve excelentes condições e que não houve grandes falhas por parte de quem organizou, pena a falta de afluencia mas isso já é a conversa de sempre no nosso pequeno UG!!

Quanto a concertos:

SEXTA:

RAMP - Excelente concerto por parte desta já veterana banda, muitos não gostam do profissionalismo deles mas eu não me queixo, grande escolha de set com faixas do album de 92 misturadas com musicas mais modernas, nada mau mesmo!! 'Thoughts', 'Try Again' e a 'Run Like An Egypcian' ficaram na memória!!
GROG - FDX sem palavras tal a brutalidade que passou naquele palco desde a grande atitude do Pedra á técnica do Alex no baixo e do Rolando na bateria!! Brutal mesmo!!
REVOLUTION WITHIN - Bom concerto destes nortenhos, bom Thrashcore e boa onda!!
MIDNIGHT PRIEST - 'Ferro em Brasa', 'Cidade Fantasma' e muitos mais hits numa tarde solarenga mas que deu para curtir tótil, o som é que estava um pouco embrulhado mas foi a puta da loucura!! O Nuno 'Nightmare' já mais entrosado tb ajudou á festa!
ANNIHILATION - Já não os via desde um famoso 'Fogo no Gelo' fest e desta vez pareceram me mais pesados, para inicio de festa foi bem bom!!
GAMA BOMB - O vocals não se ouvia, só quase mesmo nas ultimas musicas é que se ouviu, mas gostei para caralho destes irlandeses!!
PROCESS OF GUILT - Que dizer??? Só do melhor Doom/Death que se faz por cá! Grande muralha sonora e excelente como sempre!!
MINDLOCK e SORDID SIGHT - Não é a minha onda e não vi!!
DEAD MEAT - O Dinis é um grande frontman pena terem tocado tão cedo!! Brutal Death como se quer!!

SABADO:

UNLEASHED - Grandes mestres do Death Metal, deixaram quem não os conhecia de boca aberta e quem conhecia a querer mais!! Tocaram um belo set de malhas e debitaram simpatia!!
SEVEN STITCHES - Banda da casa e a deixar boa impressão em palco como sempre!!
FLESHGOD APOCALYPSE - Tiveram uns quantos problemas e tocaram um set bastante curto, não achei nada por aí além!! Boa cover de At The Gates!!
ANGELUS APATRIDA - Estava á espera de pior mas fiquei bastante agradado com a prestação destes espanhóis, bom Thrash á la bay area com excelentes malhas!!
PRAYERS OF SANITY - Em grande, já no SWR tinha gostado do concerto deles, acho que são uma excelente representação nacional no wacken!! Bom Thrash com malhas bem catchys!! Fizeram o povo movimentar-se!!
MISS LAVA - Vi pouco e não me pareceu muito mau o que vi!!
PUSSY VIBES - Grind/Death sempre a dar-lhe, pena terem tocado tão cedo!! Acho excelente o entrosamento entre os dois vocals!!
GWYDION - Que excelente maneira de acabar o cartaz!! Bailarico muitas malhas do novo album e depois tive um treco e apaguei me um bocado!!
BORN FROM PAIN, FOR THE GLORY e OVERCOME - Sem ferir susceptibilidades, não gosto e prontos não vi! Ouvi ao de longe e continuo a não gostar!!
CONTRADICTION - Excelente pessoal e fiquei bastante surpreendido com a actuação deles, o baixista então é alto animal de palco!! Surpresa do fest para mim!!
DAWNRIDER - Estes senhores já não precisam de apresentação!! Excelente gig, boa onda e boas malhas!! A 'Keep On Riding' é uma bandeira para as road trips!!
HACKSAW - Luis Lisboa e camaradas deram mais um excelente concerto e nem o sol que se fazia atrapalhou!!

Aos novos e velhos amigos um bem haja!!! E um obrigado á minha mais que tudo por mais um excelente fim de semana de degredo!!!

Avatar do Utilizador
blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am
Localização: MTS

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor blood_lust » terça jun 15, 2010 12:38 pm

Grande festival!

Bem, mesmo com todos os elogios que já tinha ouvido das condições do festival, fiquei muito surpreendido com as condições do mesmo. Que luxo!!! Sem dúvida o festival com melhores condições em que já estive. Apenas tirava as grades da frente dos palcos... Acho que não se justifica grades para a dimensão do evento.

Na 5a feira a churrascada correu bem e foi o motor de arranque para apanhar logo alta cardina até altas horas e sentir a simpatia do povo residente.

Das bandas de sexta feira, tenho que realçar as actuações de Grog (que baixista brutal!) e os PoG, foram para mim as actuações do dia. Revolution Within deram também um bom concerto, Gama Bomb foi deveras aborrecido. Tive pena de não ver Dead Meat, não sei por onde andava, de certeza que a culpa é do alcool :jeroen:

No sábado, também perdi alguns concertos que gostava de ver, nomeadamente, Pussyvibes, Hacksaw, Fleshgod Apocalypse e Angelus Apartrida graças à distracção com os copos e também a refeições que demoraram mais do que eu esperava.
Unleashed foi o concerto do fest, Brutal!
Prayers of Sanity, provaram que de certeza irão representar bem o nosso metal no Wacken e Dawnrider é sempre excelente para fazer sinais de fumo.

O after de sábado foi a maior risota, que insanidade ahaha! Um brinde a todos que por lá andaram até de manhã! Devia ser sempre assim.

Avatar do Utilizador
Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1647
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Nasal Penetration » terça jun 15, 2010 4:08 pm

blood_lust Escreveu:Acho que não se justifica grades para a dimensão do evento.


mesmo! :metal:


foi impecavel tudo o resto!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...


A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Kustu Rica » terça jun 15, 2010 4:19 pm

blood_lust Escreveu: Apenas tirava as grades da frente dos palcos... Acho que não se justifica grades para a dimensão do evento.



Desta vez não temos direito a fotos de stage dives, de abraços aos musicos e attention whoresimo. :(
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor mustkill » terça jun 15, 2010 4:34 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
blood_lust Escreveu: Apenas tirava as grades da frente dos palcos... Acho que não se justifica grades para a dimensão do evento.



Desta vez não temos direito a fotos de stage dives, de abraços aos musicos e attention whoresimo. :(


Enganaste por acaso eu tenho fotos! :mrgreen: :beer:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jun 15, 2010 4:37 pm

Não fui ao festival, e é com muita pena (e quem me conhece sabe que é verdade) pois pelo que ouço dizer é mais que apenas um festival com um desfilar de bandas e pronto.
Sei que não é a melhor altura para o dizer, mas só ainda não fui, simplesmente pela data. Ou têm sido exames, ou a maldita tese, a verdade que no fds do festival tem sempre acontecido qq coisa que me impossibilita de ir. Nem com os Morbid Angel eu lá teria ido :?
Não sei se é possível rever este aspecto...
Não vejam isto como uma critica, mas como uma opinião.

Força aí com isso malta, continuem o bom trabalho.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Kustu Rica » terça jun 15, 2010 4:42 pm

Rever o fim de semana que te dê mais jeito? :mrgreen:

mustkill Escreveu:Enganaste por acaso eu tenho fotos! :mrgreen: :beer:


PICTS or :arrow:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Old_Skull » terça jun 15, 2010 4:44 pm

@ Vooder
Fala com o Roque que ele faz-te um rescaldo qualificado... aliás, há uma foto (pelo menos) que ilustra bem a insanidade que se vive por aquelas paragens. De certo que não a vai publicar, mas é bem gajo para ta mostrar em privado! :mrgreen: :jeroen:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jun 15, 2010 5:01 pm

Tks Old_Skull :)

Não é questão de dar mais jeito ou não, mas qd o pitch black diz que há 300 ou 400 pessoas em frente de um palco enorme, dá que pensar.
Como disse é apenas uma opinião.

Continuem com os rescaldos :arrow:

Avatar do Utilizador
Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 641
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Localização: ...Somewhere Inside The Bowels of Endlessness...
Contacto:

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Temari-san » terça jun 15, 2010 5:38 pm

Old_Skull Escreveu:@ Vooder
Fala com o Roque que ele faz-te um rescaldo qualificado... aliás, há uma foto (pelo menos) que ilustra bem a insanidade que se vive por aquelas paragens. De certo que não a vai publicar, mas é bem gajo para ta mostrar em privado! :mrgreen: :jeroen:

Se é aquela que eu penso que é,percebo perfeitamente porque é que ele não a vai publicar :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor Old_Skull » terça jun 15, 2010 5:44 pm

Temari-san Escreveu: Se é aquela que eu penso que é,percebo perfeitamente porque é que ele não a vai publicar :lol: :lol:



:mrgreen: :jeroen: :cheers: :evillol:

Avatar do Utilizador
Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 146
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » terça jun 15, 2010 6:37 pm

Old_Skull Escreveu:@ Vooder
Fala com o Roque que ele faz-te um rescaldo qualificado... aliás, há uma foto (pelo menos) que ilustra bem a insanidade que se vive por aquelas paragens. De certo que não a vai publicar, mas é bem gajo para ta mostrar em privado! :mrgreen: :jeroen:



hahaha sim só mesmo em privado... ainda ando de volta das fotos, muito material para ver este ano... e fotos do degredo então tenho grande pérolas mesmo!!!
Talvez amanha já tenha tudo pronto... entretanto estou a descarregar a conta gotas aqui---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Quando tiver tudo pronto comento aqui mais qualquer coisa :)

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 931
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Re: Rescaldo METAL GDL 2010

Mensagempor mustkill » terça jun 15, 2010 7:22 pm

Boas fotos Pedro!

Depois entao quando tiveres tempo posta aí as fotos do degredo pa nos rirmos um bocado! :mrgreen: :beer:


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes