Metal GDL 2012 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Festival de Metal de Grândola.

Moderadores: Bixo, seven

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Metal GDL 2012 - Rescaldo

Mensagempor Enigma » sábado set 29, 2012 5:42 pm

Fica desde já aberto o tópico para o pessoal dizer de sua justiça. :D
Da minha parte, esta é a 3ª edição do GDL que estou presente. Este ano, com todas as dificuldades e incertezas que marcaram a realização do GDL, é com (ainda) mais gosto que marco presença neste festival. Espero, sinceramente, que se mantenha por muitos e bons anos. :metal:
Quanto a esta edição (indoor) em concreto, posso dizer que está a cumprir perfeitamente, pena a (já previsível) escassez de público. Um bem-haja a quem foi!

1º dia - 28/09/201
Bandas que vi:

Atentado - 1ª vez que os vi ao vivo, a curiosidade era alguma. No entanto, não só o estilo não é propriamente do meu agrado, como tiveram o pior som da noite imo. A acrescer a isso tudo a pouca comunicação estabelecida com o público redundou numa atuação em que quase todo o pessoal estava a assistir de mãos nos bolsos.

Grog - mostraram logo a sua experiência em palco ao puxar pelo pessoal e pôr tudo a mexer. É uma banda de grande qualidade e que dá sempre excelentes concertos. Este não fugiu à regra e foi, tendo em conta o pouco público, o mérito a atribuir à banda é redobrado.

Corpus Christii - Concertão! Já os tinha visto este ano no SWR e tinha gostado mas, desta vez, estiveram ainda melhor. Conseguiram criar uma atmosfera perfeita e não deixaram ninguém indiferente na sala à sua atuação. Destaco os temas do Luciferian Frequencies e, mais ainda, The Fire God. A setlist foi esta: Penetrator, The Owl Ressurection, Bleak Existence, Deliverer of Light, The Styx Reflection, The Fire God, Untouchable Euphoria, The Infidels Cross, Stabbed e Tormentor.

Hour of Penance - começo já pelos pontos negativos: o sound check demorou tanto que deu para passar o Evangelion dos Behemoth na íntegra...Como se não bastasse, a atuação ainda foi interrompida após a 3ª música. Muitos azares(?). No entanto, e apesar de tudo, gostei bastante da sua atuação. Os temas do novo álbum Sedition são grandes malhas e, depois, com os temas do The Vile Conception redundaram num excelente concerto. Após as saídas de membros da banda, pareceu-me que estão em excelente forma, como aliás se comprova no excelente novo álbum. Que voltem depressa que deixaram excelente impressão.

Hoje estou particularmente interessado na atuação dos Suicidal Angels (uma das melhores bandas de thrash da nova vaga), e também em Morte Incandescente, Aggression, Adamantine.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Metal GDL 2012 - Rescaldo

Mensagempor Enigma » domingo set 30, 2012 1:22 pm

Dia 2 - 29/07/2012

Adamantine - tiveram, muito provavelmente, o pior som de todas as bandas que no GDL. Mesmo assim, tiveram uma prestação razoável e deu para começar a aquecer para o que aí vinha.

Morte Incandescente - primeira vez que os vi e soube a pouco. Fiquei com a sensação que foi uma atuação muito curta, quando mais estava a curtir tiveram de terminar. Quando surgir a oportunidade, a ver se os vejo e com um set mais longo. Banda muito interessante! :metal: E a V-kaos dá um toque especial à coisa, admitamos. :mrgreen:

Aggression - Gostei destes thrashers espanhóis. Em termos de interação com o público estiveram muito bem e o tipo de som ajuda sempre a pôr tudo a mexer. Bom aquecimento para os senhores que se seguiram.

Suicidal Angels - Brutal! Concerto do festival! Conseguiram superar as altas expetativas que tinha. O som estava muito bom e o resto, bem, foi simplesmente excelente! Malhões atrás de malhões e uma postura em palco muito boa! Foi de longe, a banda que mais pôs em polvorosa todo o público presente. Ontem dizia que eram uma das melhores bandas thrash da nova vaga, pois bem, hoje digo que são mesmo a melhor! Diexaram cá muitos fãs certamente.
Set list foi mais ou menos isto: Bloodbath, Bleeding Holocaust, Reborn in violence, Chaos (The Fire is burning inside), Final Dawn, Morbid intention to kill, Torment payback, The pestilence of saints, Moshing crew, Apokathilosis. Suicidal Fvcking Angels! :headbanger:

Não pude ficar para ver Holocausto Canibal encerrar as festividades. Menos mal que já os vi 2 vezes este ano (SWR e a abrir para Napalm Death). Estou certo que fecharam com chave de ouro esta edição do GDL.

E venha a edição 2013! :metal:
Valfar, ein Windir

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Re: Metal GDL 2012 - Rescaldo

Mensagempor Metallic Vitor » terça out 02, 2012 11:50 am

Mais um GDL, apesar de estar menos gente, confirma-se que o metal está bem vivo em Grândola!

Quanto aos concertos, estes foram os que gostei mais (por ordem)

- Morte Incandescente
- Suicidal Angels
- Corpus Christii
- Irae
- Holocausto Canibal
- RDB
- Grog
- Besta
- Atentado

Dos que disse acima gostei bastante, também achei Aggression e Adamantine uns concertos bem bons mas foram completamente "obliterados" pelo concertão de Suicidal Angels, no entanto gostei da prestação deles!

Para mim Morte Incandescente e Suicidal Angels foram os melhores concertos do festival e gostei tanto de um como de outro, mas são géneros musicais diferentes e não consigo dizer qual foi melhor por essa razão :D

Não gostei de Hour of Penance, achei o som muito mau e até gosto da banda em álbum.. Não vi Creation Undone :(

In Chaos foi engraçadito :P o resto passou-me desapercebido
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...


Voltar para “Metal GDL”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes