Deixo aqui o link
http://folklusitania.heavenforum.com/forum.htm
Moderador: GoncaloBCunha
nyarlathotep Escreveu:apesar de não se enquadrarem bem com as bandas já referidas neste tópico, colectivos como como grails, silvester alfang, stag hare ou master musicians of bukkake têm bastantes elementos de folk (já vi a descrição free-folk a circular pela net para descrever este tipo de sonoridade), no entanto não sei se podem ser categorizados como neo-folk (rótulos e mais rótulos....).
de qualquer maneira, parecendo me um pouco redundante estar a criar um novo tópico, alguém pode-me dar mais recomendações dentro das bandas que referi? é um som ao qual tenho dedicado algum tempo ultimamente e sei que há pelo menos mais um outro user que partilham deste interesse (dejá).
Wisdoom Escreveu:Ja se falou de Blood Axis aqui?

Saeglopur Escreveu:Eu acho que este tópico não vai pelo caminho que eu estava à espera...tenho ouvido as bandas que a malta anda a postar, e a maior parte são dark ambient, coisas meio industriais...que nada têm a ver com aquilo que eu penso que seja neofolk pelo menos. Não é por ter uma guitarra acústica e gente a susurrar que é folk.
Convinha demonstrar pelo menos influências de música tradicional de várias culturas. Se não tem este componente, não é folk, é outra coisa qualquer.
Se ouvirem as primeiras bandas que postei, acho que ficam com uma ideia mais clara daquilo que eu pretendia, e vão ver que diferem um bocado das restantes que têm sido postadas. Esta confusão de géneros e sub géneros está a atrapalhar o entendimento, por isso às duas por três ainda mudo o título do tópico apenas para Folk, pois tou a ver que fiz disparate.
Wisdoom Escreveu:Entao que nomes aqui postados sao do teu agrado,só pra ter uma noçao do que gostaste?Assim vejo +- o que podes gostar e dar-te mais nomes do genero.
Pedro Lopes Escreveu:Saeglopur Escreveu:Eu acho que este tópico não vai pelo caminho que eu estava à espera...tenho ouvido as bandas que a malta anda a postar, e a maior parte são dark ambient, coisas meio industriais...que nada têm a ver com aquilo que eu penso que seja neofolk pelo menos. Não é por ter uma guitarra acústica e gente a susurrar que é folk.
Convinha demonstrar pelo menos influências de música tradicional de várias culturas. Se não tem este componente, não é folk, é outra coisa qualquer.
Se ouvirem as primeiras bandas que postei, acho que ficam com uma ideia mais clara daquilo que eu pretendia, e vão ver que diferem um bocado das restantes que têm sido postadas. Esta confusão de géneros e sub géneros está a atrapalhar o entendimento, por isso às duas por três ainda mudo o título do tópico apenas para Folk, pois tou a ver que fiz disparate.
Esse é o problema dos rótulos!
Tu achas que Dead Can Dance é Neo Folk! Eu poderia dizer que Dead Can Dance se caracteriza por um conjunto de sons influenciados pela musica medieval, nalguns temas quiçá renascentista, com reminiscências ambientais traduzidas por instrumentos tradicionais que conseguem transmitir um ambiente etéreo porventura dentro de uma linha dark wave e pós folk neo clássico.
Mas prefiro dizer que Dead Can Dance é...Dead Can Dance...não existe rótulo capaz de os catalogar.
Na minha opinião, conforme o que escrevi em cima, não deverias postar sobre um determinado rótulo mas sim sobre uma determinada banda.
Depois em redor dessa banda apareceriam sugestões dentro da tua expectativa.
Mas tens sempre a Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neofolk
Voltar para “Bandas de outros estilos”
Utilizadores neste fórum: MSN [Bot] e 1 visitante