Rammstein (Reset à poll)

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

Album Favorito

Herzeleid
1
11%
Sehnsucht
2
22%
Mutter
6
67%
Reise Reise
0
Sem votos
Rosenrot
0
Sem votos
Liebe Ist Für Alle Da
0
Sem votos
 
Total de votos: 9

Avatar do Utilizador
Nadasdy
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 214
Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm
Localização: Antes e depois da Serra do Marão

Rammstein (Reset à poll)

Mensagempor Nadasdy » sexta set 19, 2008 1:45 am

Rammstein é uma banda alemã formada em 1993. As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Tanz Metal.

O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 1988, durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete*. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum "Sehnsucht" (1997), depois com "Mutter" (2001) e "Reise, Reise" (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu último trabalho, inicialmente anunciado como "Reise, Reise (vol.2)", acabou por ser denominado "Rosenrot" (2005).

Os Rammstein não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado metal industrial, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.
No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)

Numa entrevista em 2007, o guitarrista Paul Landers confirmou que o Rammstein está trabalhando num novo albúm e que já tem 30 músicas. Segundo ele, o albúm será mais pesado que os anteriores, regredindo às origens. Na mesma entrevista, Landers afirmou que a data de lançamento do albúm está prevista para finais de 2008 ou início de 2009.

Meses depois, durante um concerto dos Knorkator em Berlim, Landers foi abordado pelos fãs, que lhe perguntaram sobre o próximo álbum do Rammstein. De acordo com o guitarrista, a banda está num impasse relativo à produção do novo álbum. Algumas das canções já escritas foram descartadas, porque o grupo chegou à conclusão de que soavam como "todas as outras bandas de metal". Landers reforçou a idéia de que será produzido um álbum mais "pesado" que os anteriores, mas que ele não poderá ter uma "sonoridade forçada".

A formação da Rammstein não se alterou desde o início, excetuando o guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.

Till Lindemann - Vocalista
Richard Kruspe - Guitarra Solo
Paul Landers - Guitarra Base
Oliver Riedel - Baixo
Christoph (Doom) SchneiderBateria
Christian (Doctor Flake) Lorenz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. desta vez tambem

Imagem
Imagem
Última edição por Nadasdy em sexta set 19, 2008 10:46 pm, editado 3 vezes no total.
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин

Avatar do Utilizador
Nadasdy
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 214
Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm
Localização: Antes e depois da Serra do Marão

Re: Rammstein

Mensagempor Nadasdy » sexta set 19, 2008 1:53 am

Conjuntamente com Marilyn Manson e Metallica, foi com Rammstein que eu comecei a gostar e a explorar mais o "metal"
Comecei com o Mutter, que gosto muito, mas é o Herzeleid que eu gosto mais seguidamente do Sehnsucht.
Venerei completamente o Live aus Berlin e é com muita pena que nunca assisti a um concerto deles :?
Era mesmo fanático por esta banda quando andava no 8/9 ano :evillol:
Acho que os dois ultimos albuns perderam um bocado a essencia dos Rammstein, mas se calhar eles precisam disso para crescer como banda, penso eu :roll:
Espero o próximo album :mrgreen:
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин

Avatar do Utilizador
metal-man
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
Localização: almeirim

metal-man

Mensagempor metal-man » sexta set 19, 2008 8:01 am

a 1s anos comprei 1 live dles em berlin ,pa ver se gostava mas o som dles nc me entrou na cabeça , alias nao csgo ouvir nem suportar a banda e mm dakelas bandas k dinheiro meu e grupo,podiam morrer a fome :mrgreen:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: metal-man

Mensagempor Pedro Lopes » sexta set 19, 2008 9:17 am

metal-man Escreveu:a 1s anos comprei 1 live dles em berlin ,pa ver se gostava mas o som dles nc me entrou na cabeça , alias nao csgo ouvir nem suportar a banda e mm dakelas bandas k dinheiro meu e grupo,podiam morrer a fome :mrgreen:


metal-man, olha que os Rammstein não vêem ler isto. Não precisavas de escrever em alemão.

On-Topic:

Considero-os uma banda com excelente atitude e com um som muito próprio do qual é fácil gostar. Vi-os já 3 vezes ao vivo e os seus concertos são fabulosos.

Destaco o concerto no coliseu dos recreios que foi um dos melhores a que já assisti.

Aprecio todos os álbuns mas vou destacar o Mutter.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: Rammstein

Mensagempor ipecaco » sexta set 19, 2008 9:26 am

Demorei alguns anos a digerir os Rammstein. Foi a minha namorada (que é fanática) que me impigou os Rammstein.
Vi-os no Restelo com Clawfinger (fui mais para ver Clawfinger) e no Atlântico e curti á brava os dois concertos.
Excelente performance em palco e com músicos muito bons.
Não é das minhas bandas favoritas (será do alemão??)
Album favorito Mutter.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Rammstein

Mensagempor Nevoeiro » sexta set 19, 2008 9:36 am

LAIBACH!

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: Rammstein

Mensagempor Sanguessuga » sexta set 19, 2008 9:39 am

ja os vi ao vivo o concerto foi bom
mas n e banda ke me fascine :lol:

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Rammstein

Mensagempor Count Raven » sexta set 19, 2008 10:23 am

Votei herzeleid, porque comprei este disco em 1997, ainda não se houvia falar de rammstein. e claro, como gosto de industrial, fiquei à nora com este trabalho. Mas reconheço que o mutter é sem sombra de dúvidas o melhor álbum deles.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: Rammstein

Mensagempor Judas_Iscariot » sexta set 19, 2008 1:06 pm

Gosto bastante de Rammstein, e tive oportunidade de vê-los ao vivo no Pavilhão Atlântico. Não sei que álbuns destaque, a minha introdução ao som deles foi com a Du Riescht So Gut, que por sinal é das malhas mais populares deles. Não sei que álbum escolha para favorito. Gosto imenso do Herzeleid, mas actualmente encontro-me um bocado farto dele. Desse adoro a "Rammstein", a já mencionada "Du Riescht So Gut" e a balada "Seemann". Do Sehnsucht, para ser honesto, já não gosto tanto. Tem umas faixas de que gosto imenso, mas não passa daí. O Mutter, bem... é O álbum deles. O Reise, Reise tem momentos muito porreiros, mas não tem o mesmo impacto que o Mutter teve. O último deles, Rosenrot, apesar de ter odiado ao início, entranhou-se-me de tal maneira que deve ser o único álbum que ouço deles com alguma regularidade (já tive dose de Rammstein para a vida inteira). Penso que é um álbum bastante bom, até. Tem todos os elementos que caracterizam Rammstein e muito, muito mais. É variadíssimo e interessante, ou seja, se ouvirmos uma faixa não significa que tenhamos ouvido o álbum todo. Tudo isto para dizer que, ya, gosto bastante de Rammstein :metal:

Votei no Mutter (e agora vou ter que ir meter a Sonne a tocar).
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Rammstein

Mensagempor diabox » sexta set 19, 2008 1:12 pm

Nevoeiro Escreveu:LAIBACH!


tinhas que ser do contra eheheh

a minha mana gosta desses gajos...sao suiços certo? e creio que de esquerda :roll:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Rammstein

Mensagempor Sir Sardine » sexta set 19, 2008 3:22 pm

Mutter. Mutter.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Rammstein

Mensagempor Nevoeiro » sexta set 19, 2008 3:23 pm

diabox Escreveu:
Nevoeiro Escreveu:LAIBACH!


tinhas que ser do contra eheheh

a minha mana gosta desses gajos...sao suiços certo? e creio que de esquerda :roll:


São da Eslovénia. Eu adoro o álbum W.A.T. Não sei se serão de esquerda, mas durante muito tempo erradamente foram associados à extrema direita. Em muitos casos a banda usou imagens da wwII no seu artwork, algumas que eram usadas pela resistência contra o regime ditatorial alemão. O problema, ou não (até porque um pouco de investigação serve para desmistificar qualquer duvida), é que muitas dessas imagens foram caindo no esquecimento e hoje as pessoas intrepretam-nas de um modo errado. Por exemplo, num determinado álbum usaram uma suástica constituida por machados ensaguentados, foi o suficiente para causar polémica e acusações, mas na realidade essa imagem era pintada nas paredes pelos membros da resistência, durante a WWII. O significado dessa imagem, era a brutalidade do regime opressor, dai os machados e o sangue. Portanto, até não me admirava nada que fossem de esquerda, acabava mesmo por fazer algum sentido.
Referi Laibach numa espécie de gozo impertinente, porque há quem minimize os Rammstein dizendo que na realidade eles se foram inspirar em Laibach dando ao som apenas um cunho mais pesado. E a verdade seja dita, Rammstein mais parece Laibach versão metalizada, até a voz é parecida.
Última edição por Nevoeiro em sexta set 19, 2008 5:30 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Re: Rammstein

Mensagempor diabox » sexta set 19, 2008 4:39 pm

eu nao aprecio laibach, mas na minha opiniao sao muito melhores :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2561
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Localização: Almada
Contacto:

Re: Rammstein

Mensagempor Onesolo » sexta set 19, 2008 5:34 pm

Esta banda é excelente. Conheci-os em 97 pois na altura via muito o canal Viva. Na altura até tinha saido o Sehnsucht por la, mas ca ainda n tinha saido. Levei algum tempo a assimilar a banda, mas com a ajuda de muitos sabados à noite na jukebox fiquei ultra fan!! Fiquei um pouco indeciso entre os 3 primeiros cds, o primeiro é maravilhoso, o 2º tb e pq foi o 1º q ouvi deles e o Mutter. Escolhi o 2º pq foi aquele q mais me marcou. Tive pena de n ter ido ao 1º concerto deles em PT q foi no garage, mas ainda n era muito fan deles. O vale é q fui aos restantes, tirando o de vilar de mouros.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Avatar do Utilizador
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 705
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
Localização: Titanic City/UK

Re: Rammstein

Mensagempor Graveyard » sexta set 19, 2008 10:06 pm

Mutter, banda porreira.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes