The Doors

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.

siga

The Doors
12
50%
Strange Days
6
25%
Waiting for the Sun
0
Sem votos
The Soft Parade
0
Sem votos
Morrison Hotel
0
Sem votos
L.A. Woman
6
25%
Other Voices
0
Sem votos
Full Circle
0
Sem votos
An American Prayer
0
Sem votos
 
Total de votos: 24

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: The Doors

Mensagempor GoncaloBCunha » terça abr 28, 2009 3:33 am

Ele Escreveu:Estranho é eu nunca ter ouvido falar deles.


Estudasses!

:arrow: Mas olha que o Ray também tocava baixo com a pedaleira.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: The Doors

Mensagempor coragem » terça abr 28, 2009 10:33 am

adoro a capa

Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: The Doors

Mensagempor Zyklon » terça abr 28, 2009 10:38 am

Acho que é uma banda da qual nunca consegui ouvir um album inteiro.
Nos tempos da escolinha esta era uma das coisas que todos gostavm mas a mim aborrecia-me e muito e continuam a aborrecer ainda mais.

Avatar do Utilizador
PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Re: The Doors

Mensagempor PhiLiz » terça abr 28, 2009 1:24 pm

goncalobcunha Escreveu: :arrow: Mas olha que o Ray também tocava baixo com a pedaleira.


Como já disse não era com a pedaleira, era com a mão esquerda num teclado criado na altura (Fender Rhodes Bass Keyboard). No entanto, isto era ao vivo porque eles chegaram a usar vários baixistas de sessão em estúdio.
Imagem

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: The Doors

Mensagempor pantufa » domingo mai 03, 2009 6:14 pm

PhiLiz Escreveu:
goncalobcunha Escreveu: :arrow: Mas olha que o Ray também tocava baixo com a pedaleira.


Como já disse não era com a pedaleira, era com a mão esquerda num teclado criado na altura (Fender Rhodes Bass Keyboard). No entanto, isto era ao vivo porque eles chegaram a usar vários baixistas de sessão em estúdio.


confere.

Avatar do Utilizador
The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Localização: Arouca
Contacto:

Re: The Doors

Mensagempor The Clansman » quarta mai 06, 2009 10:42 am

L.A Woman, apesar do Waiting for the Sun ser mt bom. foi uma escolha dificil
..."I´m a Slave to the power of Death"

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: The Doors

Mensagempor nazgul » quarta mai 06, 2009 10:13 pm

Grande Coragem!!! :beer:
Houve uma altura da minha vidinha, para aí 2 anos, em que ouvia quase e só essencialmente esta banda, por isso conseguia cantar as músicas do princípio ao fim, de todos os álbuns menos desses 2 obscuros.... que nerdice!!!

Tirando o Soft Parade, que tem uns elementos um pouco fora daquilo que os Doors fizeram antes e continuaram a fazer depois, sem deixar de ter grandes músicas, todos os álbuns são diferentes e excelentes... o Soft Parade considero-o Bom.
Mas é dificil escolher um.
O American Prayer não é um álbum dos Doors, mas um álbum de poesias do Jim Morrison sonorizado pelos Doors, o que é uma coisa mto difenrente...

A par dos Doors, na altura uma banda entrava por caminhos mais negros, sombrios e janados, que se contrapunham um pouco ao psicadelismo hippie dos Doors, que são os Velvet Underground... se calhar tb já há qualquer coisinha por aí... vou ver, eh eh

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: The Doors

Mensagempor pantufa » quarta mai 06, 2009 10:32 pm

posso nao ter bebido um pingo de alcool, mas em codições bastante especiais consigo ficar bem bebado so de ouvir doors!

Avatar do Utilizador
Ima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1671
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Re: The Doors

Mensagempor Ima » quinta mai 07, 2009 3:18 pm

Acho o álbum "The Doors", o álbum mais sexy alguma vez feito. Tira-me do sério. 8)
Fuck you, you fuckin' fuck!

Avatar do Utilizador
PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Re: The Doors

Mensagempor PhiLiz » quinta mai 07, 2009 3:46 pm

nazgul Escreveu:A par dos Doors, na altura uma banda entrava por caminhos mais negros, sombrios e janados, que se contrapunham um pouco ao psicadelismo hippie dos Doors, que são os Velvet Underground...


Psicadélico sim... Hippie de todo.
É verdade que se fez uma associação entre o movimento hippie e os Doors, mas é algo que para mim não tem nada a ver com a música per se. Os caminho que os Velvet Underground trilhavam não eram exactamente os mesmos dos Doors mas tinham algum em comum: estavam distanciados do amorfismo hippie da época e optavam por caminhos muito mais extremos (musicalmente mas não só) do que a maioria das bandas dos anos 60. O próprio Morrison não era nada adepto do movimento hippie, assumindo uma atitude muito mais caótica e auto-destrutiva do que a indolência generalizada dos hippies da moda.
Imagem

Avatar do Utilizador
tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1914
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Localização: 6120-221 CARDIGOS

Re: The Doors

Mensagempor tampinhas13 » sábado mai 09, 2009 2:23 pm

pantufa Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Esta é mais uma daquelas bandas onde não consigo escolher um disco!



indeciso entre o waiting for the sun e o La women....mas vá, votei no LA women.
das minhas bandas top 5...
grande concerto no coliseu com o Ian Astbury, mazareck e roby Krieger sempre a dar-lhe!:p


Isso não foram os Doors... foi outra coisa :roll: que não The Doors, mas isso que viste no coliseu, melhor foi no Atlântico...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: The Doors

Mensagempor Wisdoom » sábado mai 09, 2009 6:49 pm

The Doors of the 21st Century e actualmente Riders on the Storm.

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: The Doors

Mensagempor nazgul » quarta mai 13, 2009 2:41 am

PhiLiz Escreveu:
nazgul Escreveu:A par dos Doors, na altura uma banda entrava por caminhos mais negros, sombrios e janados, que se contrapunham um pouco ao psicadelismo hippie dos Doors, que são os Velvet Underground...

Psicadélico sim... Hippie de todo.
É verdade que se fez uma associação entre o movimento hippie e os Doors, mas é algo que para mim não tem nada a ver com a música per se. Os caminho que os Velvet Underground trilhavam não eram exactamente os mesmos dos Doors mas tinham algum em comum: estavam distanciados do amorfismo hippie da época e optavam por caminhos muito mais extremos (musicalmente mas não só) do que a maioria das bandas dos anos 60. O próprio Morrison não era nada adepto do movimento hippie, assumindo uma atitude muito mais caótica e auto-destrutiva do que a indolência generalizada dos hippies da moda.

Meu amigo, mas ao contrário do que se quis fazer crer, os Doors não eram só o Jim Morrison. Acho que a banda tem bastantes influências hippies até, apesar de serem marcados por alguma negritude auto-destrutiva como dizes. Mas aquilo que o Manzareck e o Krieger tocavam é bastante hippie, solos como os do Like my Fire ou do When The Music's Over são totalmente hippies... sim, psicadélicos... e afinal de contas o que era o movimento hippie senão também muito psicadelismo?

tá-me a dar uma nostalgia dos diabos!!!

Em relação aos Velvet, são muito diferentes dos Doors, mas como têm muitas fases diferentes também não se pode generalizar totalmente.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: The Doors

Mensagempor spiegelman » quarta mai 13, 2009 8:59 am

Ah, eu consigo escolher. O strange days, que não é só o que mais gosto como penso ser mesmo o melhor deles.

Quer se queira quer não o Jim "Putanheiro" Morrison é um dos ícones maiores da história da cultura rock.

É claramente uma experiência musical influenciada pelos excessos da adolescência (ou vice versa, ainda hoje estou para tentar perceber isso). Embora já conhecesse a banda e gostasse bastante da sua música, foi a visão de Oliver Stone, no seu filme "The Doors" que me aumentou o fascínio pela figura de Morrison e embora seja uma visão caricaturada não deixou de me influenciar. As influencias do Brecht são a mais valia.

Dos meus 16 aos meus 18 anos de cada vez que despachava qualquer conteúdo alcoolico fechava os olhos e dizia mentalmente:

"I just wanna get my kicks before these shithouse goes up all in flames"

:metal:

Ah, e a música também é fixe. :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Re: The Doors

Mensagempor Unexpect3D » quarta mai 13, 2009 6:57 pm

nazgul Escreveu:
PhiLiz Escreveu:
nazgul Escreveu:A par dos Doors, na altura uma banda entrava por caminhos mais negros, sombrios e janados, que se contrapunham um pouco ao psicadelismo hippie dos Doors, que são os Velvet Underground...

Psicadélico sim... Hippie de todo.
É verdade que se fez uma associação entre o movimento hippie e os Doors, mas é algo que para mim não tem nada a ver com a música per se. Os caminho que os Velvet Underground trilhavam não eram exactamente os mesmos dos Doors mas tinham algum em comum: estavam distanciados do amorfismo hippie da época e optavam por caminhos muito mais extremos (musicalmente mas não só) do que a maioria das bandas dos anos 60. O próprio Morrison não era nada adepto do movimento hippie, assumindo uma atitude muito mais caótica e auto-destrutiva do que a indolência generalizada dos hippies da moda.

Meu amigo, mas ao contrário do que se quis fazer crer, os Doors não eram só o Jim Morrison. Acho que a banda tem bastantes influências hippies até, apesar de serem marcados por alguma negritude auto-destrutiva como dizes. Mas aquilo que o Manzareck e o Krieger tocavam é bastante hippie, solos como os do Like my Fire ou do When The Music's Over são totalmente hippies... sim, psicadélicos... e afinal de contas o que era o movimento hippie senão também muito psicadelismo?

tá-me a dar uma nostalgia dos diabos!!!

Em relação aos Velvet, são muito diferentes dos Doors, mas como têm muitas fases diferentes também não se pode generalizar totalmente.


Pode-se dizer que as duas bandas eram hippies visto ambas irem beber a escritores beat diferentes e haver claramente influencia de compositores de jazz diferentes, é normal que cada uma delas tenha tenha intrepertado a sua maneira. O Kerouac nao era tambem adepto do movimento hippie mas ele contribui para a sua criaçao.
Quanto a fases Doors tb as tiveram, que tem que ver um Soft Parade com um LA Woman?


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes