Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor pantufa » sexta set 11, 2009 11:09 pm

comprei-o á pouco tempo. sem duvida dos meus álbuns preferidos.
parece que o novo de pearl jam ja saiu. é a minha banda preferida e curiosamente ainda nem o ouvi. nao curti mt do single. a ver se o oiço.

Avatar do Utilizador
Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 530
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Localização: Dunwich

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Saeglopur » sexta set 11, 2009 11:19 pm

pantufa Escreveu:comprei-o á pouco tempo. sem duvida dos meus álbuns preferidos.
parece que o novo de pearl jam ja saiu. é a minha banda preferida e curiosamente ainda nem o ouvi. nao curti mt do single. a ver se o oiço.


Eu não gostei nada daquele que lançaram em 2006, creio que com o nome "Pearl Jam". Era aquele do abacate. Não costumo seguir muito, continuo a achar que já fizeram o álbum da vida deles, o Ten <3
Imagem

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor pantufa » sexta set 11, 2009 11:23 pm

gostei bastante desse, nao so o contiudo lirico esta fantástico como o próprio som mais fresco e rockeiro foi uma boa "mudança"

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor ipecaco » sábado set 12, 2009 10:55 am

Nunca considerei que o Grunge tivesse ditado a morte do Metal. Até porque nesta altura apareciam uma serie de bandas de Metal novas (fora do Metal tradicional).
As modas vão e vem, mas as bandas que realmente importam acabam por perdurar.
Por influência do meu irmão ouvi desde muito cedo Soundgarden, Alice In Chains e Pearl Jam.
Apesar do vasto universo de bandas que gosto, ouço com bastante regularidade AIC, STP (Core & Purple), Pearl Jam ou Soundgarden.
Nirvana nunca me puxou muito, ouvi o Nevermind, mas achei que na altura existiam bandas com qualidade muito superior e sempre achei que o Kurt Cobain era muiro overratted, mas isso é a minha opinião, sobre um jovem música que só queria fazer música e curtir a dele!
Estou muito ansioso pelo album novo de AIC, apesar de terem anunciado as datas da tour europeia onde Portugal não está incluido, espero que passem por cá brevemente. O concerto no SBSR foi espectacular. O Duvall é uma boa aquisição para o colectivo.
Uma reunião de Soundgarden com os membros originais, tambem seria muito bemvinda.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Emmi
Participante
Mensagens: 34
Registado: sábado mar 29, 2008 5:30 pm

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Emmi » quarta set 23, 2009 9:48 pm

Grunge é música assexuada. No fun.

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Mescaline » sábado set 26, 2009 3:47 am



Intenso.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Venøm » terça set 29, 2009 11:03 pm

pantufa Escreveu:
[BR11] Escreveu:o grunge matou o metal, portanto odeio-o

lol, se te referes ao estilo heavy metal tradicional, peço desculpa por usar esta expressão outra vez, "coragem style", ainda bem!

O que tem uma coisa a ver com a outra? Será isto elitismos em conflito outra vez? :roll:

Grunge marcou uma geração nos 90, veio do Rock/Hard Rock, uma cena mais juvenil.

Metal Classico, ou tradicional, ou como queiram chamar, pode ter um nome pomposo e muito ortodoxo, mas marcou uma geração totalmente diferente, na qual se defendiam outros ideais/ideias/mentalidades. Uma epoca ainda marcada pela guerra do vietnam, onde ainda havia muita poeira por assentar, muitas ideias revoltas, e não esquecendo que tinhas um mundo dividido pela guerra fria. E isso influenciou muita gente ideologicamente!

O Grunge, é precisamente a parte boa do pós guerra, da liberdade de expressão/acção ao rubro. No entanto, o verdadeiro grunge depressa desapareceu como o conheciamos num curto espaço de tempo. Digo isto com imensa infelicidade. A sociedade de consumo matou o grunge... :|

Mas nada matará o METAL! :metal:

Avatar do Utilizador
Otaner
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1035
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Localização: Vila Franca de Xira
Contacto:

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Otaner » quarta set 30, 2009 10:30 am

Mescaline Escreveu:

Intenso.


Das minhas preferidas, da banda e não só. Dá-me sempre um arrepio quando a ouço, e neste caso a vs. MTV Unplugged...ver aquele estado decadente do Laney... :?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ava
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 64
Registado: quinta out 30, 2008 11:59 pm

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Ava » quarta set 30, 2009 10:57 am

Cá esta uma grande banda! E um grande som de guitarra no inicio!




Avatar do Utilizador
Otaner
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1035
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Localização: Vila Franca de Xira
Contacto:

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Otaner » quarta set 30, 2009 11:25 am

Sem dúvida, grande banda, grande música e grande som de guitarra....mas não só no ínicio, tem para mim dos melhores solos de sempre, completamente hipnotisante :jam:
Imagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Last Light » quarta set 30, 2009 1:34 pm

PJ para mim, depois do segundo álbum não me dizem nada, mas a "Evenflow" é das músicas mais bem feitas de sempre!



Granda solo :jam:

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Old_Skull » quarta set 30, 2009 1:38 pm

Grunge?!?!!? Fodasssssssssssssssssss........ :twisted:

Avatar do Utilizador
Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 754
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Riddl3 » sexta out 02, 2009 6:50 pm

ipecaco Escreveu:Nunca considerei que o Grunge tivesse ditado a morte do Metal. Até porque nesta altura apareciam uma serie de bandas de Metal novas (fora do Metal tradicional).
As modas vão e vem, mas as bandas que realmente importam acabam por perdurar.
Por influência do meu irmão ouvi desde muito cedo Soundgarden, Alice In Chains e Pearl Jam.
Apesar do vasto universo de bandas que gosto, ouço com bastante regularidade AIC, STP (Core & Purple), Pearl Jam ou Soundgarden.
Nirvana nunca me puxou muito, ouvi o Nevermind, mas achei que na altura existiam bandas com qualidade muito superior e sempre achei que o Kurt Cobain era muiro overratted, mas isso é a minha opinião, sobre um jovem música que só queria fazer música e curtir a dele!
Estou muito ansioso pelo album novo de AIC, apesar de terem anunciado as datas da tour europeia onde Portugal não está incluido, espero que passem por cá brevemente. O concerto no SBSR foi espectacular. O Duvall é uma boa aquisição para o colectivo.
Uma reunião de Soundgarden com os membros originais, tambem seria muito bemvinda.



Complicada a reunião dos Sound, tendo em conta que o baterista deles está nos Pearl Jam lol....
Falando em Soundgarden e Peal Jam, quem aqui se lembra disto:



duas das melhores vozes do grunge rock juntas
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Avatar do Utilizador
Otaner
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1035
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Localização: Vila Franca de Xira
Contacto:

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Otaner » sexta out 02, 2009 7:17 pm

Como me poderia esquecer... :)

Projecto de tributo a outro grande vocalista Andrew Wood (Mother Love Bone)
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Grunge: Bandas, Recordações, Pensamentos!

Mensagempor Miguel79 » sexta out 02, 2009 10:47 pm

Venøm Escreveu:
pantufa Escreveu:
[BR11] Escreveu:o grunge matou o metal, portanto odeio-o

lol, se te referes ao estilo heavy metal tradicional, peço desculpa por usar esta expressão outra vez, "coragem style", ainda bem!

O que tem uma coisa a ver com a outra? Será isto elitismos em conflito outra vez? :roll:

Grunge marcou uma geração nos 90, veio do Rock/Hard Rock, uma cena mais juvenil.

Metal Classico, ou tradicional, ou como queiram chamar, pode ter um nome pomposo e muito ortodoxo, mas marcou uma geração totalmente diferente, na qual se defendiam outros ideais/ideias/mentalidades. Uma epoca ainda marcada pela guerra do vietnam, onde ainda havia muita poeira por assentar, muitas ideias revoltas, e não esquecendo que tinhas um mundo dividido pela guerra fria. E isso influenciou muita gente ideologicamente!

O Grunge, é precisamente a parte boa do pós guerra, da liberdade de expressão/acção ao rubro. No entanto, o verdadeiro grunge depressa desapareceu como o conheciamos num curto espaço de tempo. Digo isto com imensa infelicidade. A sociedade de consumo matou o grunge... :|

Mas nada matará o METAL! :metal:

Ora nem mais tenho exactamente a mesma opinião,sobretudo na última frase! :metal:


Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes