Martial Industrial

Secção para discussão sobre bandas que não se enquadrem no género Metal e associados.

Moderador: GoncaloBCunha

Regras do Fórum
Indiquem o género músical no título do tópico.
Não se envolvam em discussões sobre o género musical das bandas.
Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Martial Industrial

Mensagempor Xhara » terça out 20, 2009 6:12 pm

Antes de falar deste género musical, quero agradecer ao Nevoeiro ter tido a paciência de me indicar algumas bandas do género quando lhe perguntei :)

Martial Industrial, também conhecido como Military Pop, é um género de música industrial em que procura criar ambientes marciais, com muitas músicas a parecerem marchas fúnebres, e outras tantas que chegam a ter samplers de guerras.

Deixo aqui algumas bandas, e já sei que o xôr Nevoeiro deve passar cá depois para deixar mais umas quantas :mrgreen:


Across the Rubicon - A minha banda favorita de Martial! *.*

http://www.myspace.com/dieweisserose

http://www.myspace.com/arditisweden

http://www.myspace.com/vonthronstahlgermany

http://www.myspace.com/sturmast

http://www.myspace.com/toroidh


:beer: :beer:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
whatever
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 99
Registado: terça mar 04, 2008 10:19 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor whatever » quarta out 21, 2009 12:07 pm

Arisk Priest - penso que se pode enquadrar no género. Atenção que a banda começou por ser metal.
Este video não tem nada a ver, mas foi a única musica que encontrei desta fase (Album: Troy, Música - To Illuminate Troy's Walls)


Triarii :P


Dernière Volonté
http://www.myspace.com/dernirevolont

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Martial Industrial

Mensagempor Sir Sardine » quarta out 21, 2009 12:23 pm

Triarii :bow:

Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Xhara » quarta out 21, 2009 4:11 pm

Arisk Priest não começou como banda de metal, proveio de um projecto de metal, é diferente :mrgreen:
Arisk Priest mesmo no inicio era uma valente bosta, felizmente depois encontraram o caminho certo :D
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
whatever
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 99
Registado: terça mar 04, 2008 10:19 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor whatever » quarta out 21, 2009 6:53 pm

Xharathorn Escreveu:Arisk Priest não começou como banda de metal, proveio de um projecto de metal, é diferente :mrgreen:
Arisk Priest mesmo no inicio era uma valente bosta, felizmente depois encontraram o caminho certo :D


Sim, está certo.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Nevoeiro » quarta out 21, 2009 8:25 pm

Ultimamente ando a ouvir o primeiro álbum de March of Heroes. Projecto marcial de origem francesa que nesse registo é profundamente influenciado pela Segunda Guerra Mundial, mais especificamente a frente leste. Para quem sente que este género musical por vezes tende a resvalar para o germanófilo, "March for glory" é uma excelente alternativa.

Imagem







P.s: Xarathorn, não tens que agradecer. Também já conheci bandas através de ti, mas fico contente de ter ajudado nessa tua procura.
Última edição por Nevoeiro em quinta out 22, 2009 12:05 am, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Xhara » quarta out 21, 2009 8:42 pm

:wink:

Já agora, a fanáticos de Black Metal e de Martial Industrial, deixo a dica de que o álbum Battlefields de Hate Forest, saido em 2004 mistura esses dois mundos duma maneira mesmo <3 :metal: :mrgreen:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Nevoeiro » quarta out 21, 2009 11:43 pm

Mais dois projectos que, quando não se perdem em divagações ruidosas (Folkstorm), produzem autênticos hinos de mórbida militância.

Folkstorm


"E nós, como jovens leões, perseguíamos a Morte, com sua pele preta maculada de pálidas cruzes, corria pelo vasto céu violáceo, vivo e palpitante."

Sophie
Última edição por Nevoeiro em quinta out 22, 2009 12:14 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
dred_666
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1595
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Localização: Ali além...

Re: Martial Industrial

Mensagempor dred_666 » quarta out 21, 2009 11:58 pm

Só agora é que vi este tópico!
Boas recomendações! Continuem!

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Martial Industrial

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 22, 2009 8:38 am

Ontem consegui ouvir o Across the Rubicon, em casa...Achei bastante catita..
Infelizmente aqui no trabalho, tentar correr o youtube é de tirar a paciência a um santo...
De qualquer das formas, gostei do que ouvi...Parece-me ser um género que me interessa e fica, mais uma vez, o bem haja ao Xharathorn e ao Nevoeiro, pelas sugestões. Merece uma pesquisa mais aprofundada, sem dúvida.
Fiquei curioso em ouvir Triarii...acho o nome genial... :geek:

Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Xhara » quinta out 22, 2009 9:43 am

Triarii era um nome duma milícia do antigo império romano, se não me engano :)

Across the Rubicon é um projecto criado através da união das bandas Cold Fusion e Rukkanor, ambas muito boas :D






E para aqueles que queiram os originais, a portuguesa Equilibrium está recheada. E com muito neofolk e algum metal(Paysage D'Hiver por exemplo) à disposição :beer: :beer:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Martial Industrial

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 22, 2009 11:16 am

Xharathorn Escreveu:Triarii era um nome duma milícia do antigo império romano, se não me engano :)


Era uma das classes de soldados, ainda no período da república. Infantaria pesada, cujos membros faziam parte das classes mais abastadas da altura. E viva o Rome: Total War :geek:

Anyhoo, bem catita... :lol:

Avatar do Utilizador
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 357
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Localização: Quinta do Conde, Setúbal

Re: Martial Industrial

Mensagempor Judas_Iscariot » quinta out 22, 2009 1:48 pm

Para além dos projectos já citados, aqui ficam alguns que pessoalmente aprecio e considero interessantes:

O primeiro projecto que alguma vez ouvi dentro do género, Puissance (Suécia):





Kreuzweg Ost, um projecto com membros de Summoning, mas inteiramente Martial:



Outros projectos e colaborações que penso serem de valor para este tópico: Blood Axis & Les Joyaux de la princesse.



Não posso dizer que sou um entendido na matéria, mas estes são dos projectos que mais aprecio. Tenho mais alguns, que colocarei cá futuramente (a não ser que alguém os coloque primeiro).
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Avatar do Utilizador
Xhara
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1195
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Xhara » quinta out 22, 2009 2:06 pm

Se gostas de Puissance, aconselho-te Arditi, que é dos mesmos gajos :cheers:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Martial Industrial

Mensagempor Nevoeiro » sexta out 23, 2009 1:37 am

Toroidh já foi referido aqui, mas acho que merecem uns vídeos. Este projecto é tão bom que não deve ficar por um tímido link. 8)

Imagem





Cthulhu_Dawn Escreveu: Rome: Total War :geek:



:P




Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes