2006.03.26 a 11.18 - Loud! Metal Battle - In Live Caffe, Moita

peperoni
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 21, 2004 1:40 pm
Contacto:

Mensagempor peperoni » quinta fev 02, 2006 1:09 pm

Já se sabe alguma novidade relativamente a este concurso??

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta fev 02, 2006 1:25 pm

eles devem ter recebido centenas de cds de bandas!
ñ sei como é k será feito o processo de escolha das bandas mas deve demorar o seu tempo!
akela sala na moita é muito fixe para dar concertos! bom som, bom ambiente e é claro....boas empregadas.....
para o ppl k vem de longe é realmente chato chegar tocar 3 musicas e bazar....perde-se mais tempo a fazer sound check e a trocar de material do k nas actuações em si. nem sei bem como isso será viavel mas são as regras e só participa kem ker, e kem ker tem de se sujeitar!

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quinta fev 02, 2006 2:54 pm

Conheces a sala? É um bom sítio? Ia jurar que houve um concerto lá há pouco tempo, mas n me recordo qual... :?:

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quinta fev 02, 2006 2:56 pm

Conheces a sala? É um bom sítio? Ia jurar que houve um concerto lá há pouco tempo, mas n me recordo qual... :?:

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta fev 02, 2006 3:58 pm

a sala é excelente! é ampla e tem condições excelentes em termos de som para as bandas! só é pena é ser na moite e ñ no centro de lisboa!

Anticristo
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » sexta fev 03, 2006 12:09 am

Porque raio é que um concurso quer um cd de um ensaio mesmo que a banda tenha um CD com gravação profissional?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta fev 03, 2006 12:58 am

Anticristo Escreveu:Porque raio é que um concurso quer um cd de um ensaio mesmo que a banda tenha um CD com gravação profissional?

No caso de a banda possuir demo gravada em estúdio ou filmagem, poderá enviar junto com o resto da documentação, não substituindo, no entanto, a gravação do ensaio pois esta é obrigatória.

Talvez porque em estúdio se fazem alguns milagres...
Além disso as bandas com trabalhos editados não podem participar, logo não serão muitas...
Há sempre a hipotese de ir ao estudio e gravar LIVE, ou seja um ensaio.

É uma boa iniciativa, mas tenho de concordar com o MysticCosmos.

Há algumas falhas (há sempre!), mas que neste caso poderiam ser evitadas, visto que ainda por cima estámos a falar de pessoas com bastante experiencia e conhecimentos na matéria.

Uma das coisas que me faz confusão é a obrigatoriedade de uma COVER. Ainda por cima num meio em que é facilimo fazer cover de "ilustres desconhecidos" não vejo em que é que isto pode beneficiar quem quer que seja...

Outro ponto, é o de o Concurso se realizar exclusivamente na Moita, ainda por cima quando grande parte das bandas (que eu conheço pelo menos) se situam do centro do pais para cima.

De resto, desejo as maiores felicidades à organização e ás bandas a concurso. Espero que para o ano haja mais, e que talvez com eleminatorias a Norte para o publico de cá tambem poder disfrutar do evento.
:wink:
Imagem

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sexta fev 03, 2006 10:52 am

concordo com a gravação de ensaio! ñ é segredo para ninguem as maravilhas k o pro tools faz! e hj em dia qq gajo tem 1 pro tools ripado em casa! já são inumeras as bandas k eu vou ver ao vivo depois de ouvir uma makete bem gravada ando a perguntar se a banda k tá a tocar é a mesma k gravou o cd! anda mt banhada por ai!

relativamente á cover, acho bem pq assim demonstra a capacidade da banda em se adaptar sem cair no erro sem fazer uma "versão"

dos requisitos achei engraçado:
1 foto de grupo (corpo inteiro) + 1 foto individual de cada elemento da banda (da cintura para cima) com indicação do nome e função por detrás da foto

se fores feio temos pena mas ñ tocas :lol: :lol:

Sephirus
Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 am
Contacto:

Mensagempor Sephirus » sexta fev 03, 2006 3:18 pm

REQUISITOS:

1 foto de grupo (corpo inteiro) + 1 foto individual de cada elemento da banda (da cintura para cima) com indicação do nome e função por detrás da foto...

Quase parece um concurso de modelos... :roll:
WHAT GOES AROUND, COMES AROUND...
Imagem

peperoni
Contacto:

Mensagempor peperoni » sexta fev 03, 2006 5:14 pm

Eu já toquei no IN LIVE e posso garantir que foi das melhores salas onde já toquei, se não mesmo a melhor. Tanto a nivel de material, como de som ( o Feiteira é um grande técnico e domina bem a sala).

Quanto a versão, não sei se tem a ver com a tradição que o IN LIVE tem de bandas de covers, de maneira a conseguir atrair o seu público alvo para um concurso deste estilo..

A das fotos individuais, ok.. tambem achei weird!!

Só que supostamente o concurso começa esta segunda feira (dia 6 ) e ainda não se sabe de nadinha!!

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » quarta fev 15, 2006 2:04 pm

Sem dúvida que é uma excelente iniciativa, mas como já outros disseram, os espaços do Centro e Norte deviam ser incluídos. A frustração será grande para as bandas do Centro Norte que se irão deslocar para terem quinze minutos de actuação. Por outro lado pode ser que se transformem em quinze minutos de fama, quem sabe?!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sábado fev 25, 2006 4:26 am

O concurso continua a decorrer apesar de alguns atrasos. Ontem recebi o e-mail com a confirmação das bandas apuradas!

Em nome de Arte Sacra, deixo as felicitações ás restantes bandas:

-THE 7th CIRCLE
-THE ORACLE
-VEINLESS
-MONOGONO
-ALLEKTO
-DESECRATE
-ARTE SACRA
-SKEPTIK
-SHATTERED DREAMS
-SPELLBOUND
-OVERLOAD
-THE CHAPTER
-SORDID SIGHT
-PUBKRAWL
-THE SPEKTRUM
-UNDERCUT
-BLOODREALM
-IN KAIROS
-DAEMOGORGON
-CRUSHING SUN
-GRIMLET
-UNREFLECTED
-MY ENCHANTMENT
-DPOTION
-CONFRONT HATE
-UTOPIA
-BIRDS OF A FEATHER
-WINTERMOON
-HUNTING CROSS
-DEEP FEAR

BANDAS SUPLENTES:

-RESPOSTA SIMPLES
-BIOLENCE
-BEN DOVER
-HEAVENLY BRIDE
-ARTWORX

Foi a única informação que recebi acerca do concurso. Assim que souber datas da fase de concertos, irei informá-los. Caso alguém saiba primeiro, por favor coloquem aqui essa mesma informação. Obrigado!

Cheers!
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

peperoni
Contacto:

Mensagempor peperoni » sábado fev 25, 2006 10:17 am

Eu recebi um mail mas não tinha o nome das bandas apurada... pedia apenas uma confirmação! :shock:

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sábado fev 25, 2006 12:11 pm

Sim, também recebemos esse mail mas de seguida foi-nos enviado um 2º e-mail com esta lista de bandas.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Sign_of_the_Hammer [RIP]

Mensagempor Sign_of_the_Hammer [RIP] » sábado fev 25, 2006 2:11 pm

Oblique Escreveu:Esta iniciativa só peca por ser isolada.
Tendo em conta aquilo que a Loud representa para o meio Underground em Portugal, há já muito tempo que podiam proporcionar eventos destes, mas mais vale tarde do que nunca.
hum... loud...underground???!!??? foi uma piada? pensei k eram opostos

Voltar para “Arquivo 2006”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes