2013.06.07/08/09 - SMSF BEJA IV - ENTRADA LIVRE - CAMPISMO GRATUITO - DOOM[UK]+IBERIA+GROG+PROCESS OF GUILT+SACRED SIN+MUCH MORE

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: 2013.06.08/09 - IV SMSF, BEJA - ENTRADA LIVRE - DOOM (UK)+PROCESS OF GUILT+IBERIA+GWYDION+HOLOCAUSTO CANIBAL+WE ARE THE DAMNED+MORTE INCADESCENTE+MORE

Mensagempor Old_Skull » sexta nov 09, 2012 6:11 pm

:shock: DOOM :shock:

...queres ver que tenho mesmo de regressar a terras HELLENTEJANAS :beer:

Eco
Participante
Registado: sábado abr 16, 2011 5:10 pm

Re: 2013.06.08/09 - IV SMSF, BEJA - ENTRADA LIVRE - DOOM (UK)+PROCESS OF GUILT+IBERIA+GWYDION+HOLOCAUSTO CANIBAL+WE ARE THE DAMNED+MORTE INCADESCENTE+MORE

Mensagempor Eco » sexta nov 09, 2012 6:25 pm

DOOM!?!?!?!?!?!?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Oh meu... eu amo-vos caralho!
Presença mais que fucking confirmada.
I'm watching as civilization crashes into its own filth...

A//E

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » sexta nov 09, 2012 8:06 pm

Conto la estar!

Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » sexta nov 09, 2012 8:16 pm

Esta gente não brinca em serviço... DOOM! :D Tendo Process Of Guilt no cartaz não pediria mais, mas esta confirmação é do catano.

Falando em doom (no género em si), os Löbo caíam bem por lá. 8) De qualquer maneira já manifestei a minha intenção de ir. Mais que marcado na agenda!
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » sexta nov 09, 2012 9:48 pm

Com DOOM acho que tá confirmada a minha presença!

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 29, 2011 4:27 pm

Mensagempor Metallic Vitor » sexta nov 09, 2012 11:58 pm

Versão do cartaz em Português! Divulguem!

Imagem

---------------------

English version of the festival's poster! Spread it!

Imagem
SMSF VIII | SANTA MARIA SUMMER FEST | 8 > 9 > 10 JUNHO | BEJA, PORTUGAL
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado nov 10, 2012 4:05 am

DOOM caralho! O cartaz que está já deve ser o suficiente para ir.
.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Re: 2013.06.08/09 - IV SMSF, BEJA - ENTRADA LIVRE - PROCESS OF GUILT + IBERIA + GWYDION + HOLOCAUSTO CANIBAL + WE ARE THE DAMNED + IRAE + ALCOHOLOCAUST + TBA

Mensagempor Count Raven » sábado nov 10, 2012 4:40 am

Metallic Vitor Escreveu:[b]
Imagem

Fudeu-ze! E à pala!

Finalmente... até me apetece chorar...
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sábado nov 10, 2012 8:27 am

Porra, até pensei que ainda estava a dormir quando li a noticia. Se o cartaz já estava muito bom, agora está genial. Parabéns.

Oh Victor, se alguma vez te candidatares a São Bento ou a Belém, tens o meu voto.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Metallic Vitor » segunda nov 12, 2012 12:14 am

Obrigado pelo feedback pessoal!

Acompanhem a página do evento e este tópico para mais confirmações e surpresas no festival! Em breve teremos o cartaz fechado! Vamos lá encher Beja de metaleiros e punks! :)
Exodus + Orphaned Land + Mão Morta + Wolfbrigade + Urfaust + Trollfest + Misþyrming + Hypothermia + Naðra + Fuse + Ranger + muitos mais...

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda nov 12, 2012 11:53 am

Simplesmente Excelente!

...ah e de borla!

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Metallic Vitor » segunda nov 12, 2012 11:18 pm

Boas pessoal, daqui Vitor Paixão, mentor e principal responsável pelo SMSF! Face a tanta coisa que tem sido dita sinto-me no dever de informar-vos sobre a forma como começou o SMSF, as razões, os objectivos por detrás do evento, enfim, tudo de coração aberto, de forma transparente.

Quando em 2010 recebi na Junta de Freguesia da qual sou presidente um fax da Câmara a propor a realização de 4 espectáculos de uma lista com 7 ou 8 possibilidades a primeira coisa que fiz foi perguntar quem é que pagava aqueles espectáculos; foi-me então explicado que três seriam da responsabilidade da Junta e um outro oferecido pela Câmara e tais espectáculos (de Verão) eram:
- Irmãos Jacinto (2x);
- Lufada Sul;
- Outro a escolher da referida lista.

Desde logo a minha decisão foi, se somos nós quem pagamos a maioria dos espectáculos então somos nós que decidimos qual o tipo de espectáculos! Posto isto, nesse ano realizou-se, para além de musica popular (pimba) e fado, a 1ª edição do Santa Maria Summer Fest, com um orçamento de €1.000, onde estiveram presentes 4 bandas. A partir dai não mais parámos e tentando sempre levar às pessoas aquilo que elas gostam, entendi que não poderia ser sempre "mais do mesmo", teria que ser algo diferente, dirigido à juventude em geral e particularmente àqueles que sucessivamente têm sido esquecidos, diria até estigmatizados pelas entidades públicas responsáveis pela cultura, falo naturalmente de jovens, que como eu (já cota, pronto) gostam de outras sonoridades mas a quem infelizmente não lhes é dada a possibilidade de assistir, de sentir, de viver a música extrema no geral, o metal em particular.

Esta é a principal razão de ser do SMSF, proporcionar aos amantes do metal da minha freguesia, da minha, cidade, do meu concelho, do meu distrito, do meu Pais, a possibilidade de, gratuitamente, terem ao seu dispor um festival que promove o metal na sua vertente mais underground, que celebra os encontros, a amizade, o espirito que só nós temos e as sensações que só nós sentimos, não obstante o Fest seja para todos, jovens ou graúdos, metaleiros ou não, que queiram estar presentes.

Naturalmente que associado a isto existe uma componente económica... mas apenas para todos quanto, de forma gratuita, convidados por nós, têm estado presentes, falo da malta do merchandising que fazem um esforço enorme para sobreviver mas fazem-no com gosto, com amor e paixão pelo metal (tipos como o Sérgio Paulo, o Jó, o Xico, a Dilar já não são muitos), e falo também das associações da cidade de Beja que todos os anos têm sido convidadas e que à custa do SMSF têm gerado algum lucro, sem que tenham que pagar para estar presentes; a isto chama-se apoio, não só ao metal como também ao associativismo e esse também é o papel de qualquer entidade pública! Resumindo, a componente económica de que tenho falado não foi, não é, nem nunca será para a Junta e muito menos para mim!

Por outro lado muitos pensarão, assim também eu... com dinheiros públicos; bem é verdade, mas também eu, independentemente de gostar ou não de metal poderia estar no meu cantinho, não fazer nada ou então continuar a dar sempre ás mesmas pessoas "mais do mesmo", sinónimo de contratar o tipo com o acordeão ou teclado e já está! Mas pronto, neste Pais é assim, preso por ter cão... e por não ter!

Há quem não concorde com o SMSF, invocando que o mesmo deveria ser a cobrar, partindo do pressuposto que os dinheiros públicos não deveriam ser destinados para este tipo de eventos, e isto até vindo de pessoas que gostam de metal, imagine-se! Pois eu tenho opinião completamente diferente! Os dinheiros públicos servem precisamente para, de quando em vez e sempre que possivel proporcionar às pessoas, de forma gratuita, momentos lúdico/culturais, seja música, cinema, teatro, etc... A Junta de Freguesia é uma entidade que não tem fins lucrativos e a sua fonte de receitas encontra-se perfeitamente delimitada pelo que não faria sentido, organizando anualmente 3 ou 4 eventos, cobrar esses mesmos eventos; aliado a isso o facto de eu fazer questão de finalmente poder proporcionar às pessoas aquilo a que elas há muito tempo tinham direito, algo de diferente, que fugisse do repertório fastidiosamente repetido e destinado sempre às mesmas pessoas!

Gostaria também de realçar que não tenho absolutamente nada contra quem organiza eventos, sejam Associações, sejam promotores e que estarei na linha da frente para os apoiar, mas por favor, não peguem no SMSF para tê-lo por mau exemplo, utilizando o seu cariz gratuito para fazer disso um mau exemplo, para mais dizendo que desta forma não apoio a economia e o desenvolvimento quando na verdade não só o faço relativamente a todos que de forma gratuita podem vender os seus produtos bem como para o comércio local envolvente á zona do evento (que o digam os comerciantes). E se pensam que cobrando bilhetes estaria a auto-sustentar o festival desenganem-se pois o SMSF já começou no inicio da crise que vivemos, não é nem nunca seria autosustentável e enquanto puder ter apoio público terá entrada livre!

Finalmente, desenganem-se também aqueles que poderão sequer admitir como hipótese ou pensar que com o SMSF o principal cariz da Junta é posto em causa ou fica desvirtuado, pois garanto-vos que nem sequer é beliscado pois continuamos a tapar buracos, a calcetar passeios, a intervir e fazer obras nas casas dos mais necessitados, a levar-lhes alimentos, a fazer a monda quimica, a limpar as nossas áreas, a fazer a rega, a carregar bens de e para instituições, a atribuir subsidios, etc, etc, etc... e não são os cerca de €5.000 investidos na edição deste ano ou que vamos investir na edição do próximo ano (por sinal o mesmo) que vão por em causa toda essa actividade acabada de referir, sem falar no investimento, na obra, que este ano passou pela construção de um polidesportivo e uma zona de lazer no bairro mais problemático da Junta!

Para concluir, e como a politica em Portugal deveria ser (muito) mais sinónimo de transparência, e porque tenho isso por principio, quer na politica quer na minha vida pessoal, informo que para a edição do próximo ano, atendendo à conjuntura em que nos encontramos, às dificuldades finaceiras, não terá, por parte da Junta, um orçamento superior ao deste ano, ou seja, rondará novamente os €5.000, pelo que o upgrade que vamos fazer do festival decorre da atribuição de outros apoios, quer de cariz público, quer privados e terá como principal objectivo a angariação de bens alimentares e não alimentares mediante doação, no local do evento, para entrega à Cruz Vermelha Portuguesa; por isso meus amigos, enquanto eu puder o SMSF será uma realidade, se possivel à borla, quer gostem ou não! É pois o minimo que posso fazer não só pelos da minha terra, da minha zona mas também por aqueles que com dificuldade se deslocam de norte a sul do Pais para estarem presentes, pois já lhes basta esse esforço financeiro, quanto mais terem que pagar!

A todos um bem haja e rock on!

Vitor Paixão

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda nov 12, 2012 11:46 pm

Pelo espírito, pela atitude, pelo cartaz, pela entrada livre e por muitos outros factores, este é um dos festivais que muito provavelmente passarei a dar prioridade.
Seja treta ou não, é de louvar tal atitude, bem intencionada ou não, é uma iniciativa!
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Metallic Vitor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Metallic Vitor » segunda nov 12, 2012 11:55 pm

Brutal Thrasher Escreveu:Pelo espírito, pela atitude, pelo cartaz, pela entrada livre e por muitos outros factores, este é um dos festivais que muito provavelmente passarei a dar prioridade.
Seja treta ou não, é de louvar tal atitude, bem intencionada ou não, é uma iniciativa!

Quanto a isso, e só que me dêm o beneficio da dúvida, para mim já é o suficiente, se bem que felizmente não me pesa, em absoluto, a consciência; apenas senti necessidade de fazer o esclarecimento porque muito recentemente alguém discordou do facto do festival ser gratuito, por se tratarem de dinheiros públicos.

Quanto à intenção, não é mais do que o que escrevi, até porque (e eu até me rio disto) muito provavelmente 70% das pessoas que vêm ao festival são de fora, e se calhar nem 10% residem na área geográfica da junta, por isso meu amigo, nem politicamente eu ganho com isto, a menos que me candidatasse a Presidente ou a 1º Ministro, mas está fora de questão, ahahah :D

E já agora, se de facto apareceres por cá, diz-me qualquer coisa para bebermos um copo!

ps: quem me conhece sabe como eu sou, sem tretas, tangas ou mesquinhices :)

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes