2013.08.09 e 10 - Vagos Open Air 2013 - Vagos

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2013.08.09/10 - Vagos Open Air 2013

Mensagempor schwarze_engel » quinta mai 16, 2013 1:24 pm

Bizarra no Vagos, carai! :jeroen:

Lá vou eu ter que ir os dois dias. Ó que chatice tão grande.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

RMMarques
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 01, 2013 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor RMMarques » quinta mai 16, 2013 1:25 pm

Bem, após este tempo à espera lá saíram + 2 bandas para o cartaz....Pessoalmente, para além de não conhecer aprofundadamente o trabalho dos Sonata Arctica (ouvi muito poucas vezes), é também uma banda que sinceramente não me chama muito a atenção....Já os Bizarra Locomotiva, tenho uma certa curiosidade em vê-los ao vivo, visto nunca ter estado presente em nenhum concerto/festival em que eles tenham tocado.

O site do VOA ainda não foi atualizado com estas 2 bandas...por isso pode ser que ainda hoje anunciem a banda que falta ao cartaz...

Vamos esperar para ver o que aí vem...
"May the blood be upon you!!" :headbanger:

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta mai 16, 2013 1:28 pm

Pedro Web Escreveu:Só lamento que hajam sempre mais comentários negativos do que positivos!

Deixa estar que isso é mais neste forum e no facebook, depois lá é outra coisa. Também às vezes acontece o contrário, como quando para aí cerca de 90% dos users aqui pedincharam Meshuggah para o Vagos, mas no dia do concerto nem por isso estava um grande público (em comparação com os pedidos feitos antes). Lá tive eu que gramar com os chuns-chuns quando imensa gente que andava a pedinchar nem foi. Mas isto acontece com imensa frequência...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

jalmeida
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 03, 2010 9:18 pm
Contacto:

Mensagempor jalmeida » quinta mai 16, 2013 1:33 pm

Este é o cartaz que, pessoalmente, acho menos atractivo, mas isto também não é organizado tendo em conta os meus gostos.

Portanto, resumindo e indo ao concreto: vou aos dois dias! :beer:

Nunca vi Bizarra em espaço aberto, confesso que tenho alguma curiosidade de ver como resulta nestes moldes.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » quinta mai 16, 2013 1:34 pm

Creio que o problema está na unidimensionalidade de um dos dias, o segundo, que não agrada a muita gente. Os cartazes do Vagos tinham vindo a mostrar variedade e desta forma agradavam sempre a um vasto leque de fãs.
Até agora o que é que temos?
Um segundo dia que se baseia em power metal (uma nacional a que ninguém liga e duas que não têm assim tantos fãs em Portugal) e numa banda de thrash que sendo boa, não me parece suficiente para haver uma romaria de thrashers ao fest.
No primeiro dia existe mais variedade mas as bandas em si, mesmo tendo algum nome, não são propriamente focos de grande alarido por cá.
Nem mesmo Lacuna Coil. Muito menos Sonata e Moonsorrow.
Dos Rotting Christ nem falo. Se se confirmar que tocam no segundo dia antes de IE, Saxon e Testament, então esperam-nos nem 40 de actuação o que me parece manifestamente pouco.
Das banda nacionais gostei das confirmações até, excepto SL. Web, Tarantula e Bizarra são top notch do que temos!

Atenção que estou a fazer apenas uma observação! Sou fã de IE o suficiente para ir a Vagos de propósito para os ver. :)

Dito isto, acredito que falta ainda o headliner do primeiro dia. Nightwish encaixaria muito bem a fechar LC, ou então mesmo que LC fosse o headliner, uns Wintersun a seguir a Sonata caia que nem ginjas.

Os marmanjos que estão a pedir death e black metal, esqueçam! A não ser que venha uma banda ao nível de Carcass e Morbid Angel, o Vagos nunca esteve virado para sonoridades extremas. Nem percebo muito bem esses pedidos... :?

BlueHurricane
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 07, 2011 4:09 pm

Mensagempor BlueHurricane » quinta mai 16, 2013 1:36 pm

Considerando que o Rockodromo criou este evento para 4 de Junho, nao tendo criado eventos para as semanas antes, poderei dizer que é quando irão fazer o ultimo anuncio? https://www.facebook.com/events/120289764841391/
Esperar para ver..

RMMarques
Contacto:

Mensagempor RMMarques » quinta mai 16, 2013 1:39 pm

BlueHurricane Escreveu:Considerando que o Rockodromo criou este evento para 4 de Junho, nao tendo criado eventos para as semanas antes, poderei dizer que é quando irão fazer o ultimo anuncio? https://www.facebook.com/events/120289764841391/
Esperar para ver..

Não sei não...hoje por exemplo, Sonata Arctica e Bizarra Locomotiva não foram anunciadas na rádio....por isso não sei se esse evento terá a ver com o Vagos ou não...mas isto é só o que eu penso....vale o que vale...

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quinta mai 16, 2013 1:45 pm

pafg Escreveu:Os marmanjos que estão a pedir death e black metal, esqueçam! A não ser que venha uma banda ao nível de Carcass e Morbid Angel, o Vagos nunca esteve virado para sonoridades extremas. Nem percebo muito bem esses pedidos... :?

Palavras sábias porra!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » quinta mai 16, 2013 1:51 pm

RMMarques Escreveu:O site do VOA ainda não foi atualizado com estas 2 bandas...

Foi sim. Actualizaram-no assim que o cartaz foi anunciado
http://www.vagosopenair.eu/
https://joaonvno2009.blogspot.com/

RMMarques
Contacto:

Mensagempor RMMarques » quinta mai 16, 2013 1:52 pm

joaonuno2009 Escreveu:
RMMarques Escreveu:O site do VOA ainda não foi atualizado com estas 2 bandas...

Foi sim. Actualizaram-no assim que o cartaz foi anunciado
http://www.vagosopenair.eu/

Thanks...Na página principal onde estão o resto das bandas é que não colocaram as 2 últimas...por isso é que eu disse que não tinham atualizado...Mas obrigado pela informação ;)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mai 16, 2013 2:02 pm

Pedro Web Escreveu:Eu não estou a julgar, apenas comento aquilo que sinto ser incoerente e que me desperta algum tipo de sensação.

Deixaste-me a pensar e desculpa comentar a tua deixa do "passo atrás", independentemente dos meus gostos pessoais:
- Saxon é uma banda da NWOBHM - onde está o passo atrás?
- Testament é uma banda de thrash metal made in USA contemporânea a Slayer, Anthrax, Megadeth - onde está o passo atrás?
- Iced Earth é uma banda carismática com uma carreira invejável e que veio apenas uma vez a Portugal - onde está o passo atrás?
- Lacuna Coil, Rotting Christ, Moonsorrow e Sonata Artica são claramente bandas de referência nos estilos que apresentam - onde está o passo atrás?
- Tarantula e Bizarra Locomotiva são icones do panorama nacional - onde está o passo atrás?
- Secret Lie é uma revelação mesmo com uma sonoridade mais comercial - onde está o passo atrás?
- Obviamente a presença de Web é uma honra imensa! Espero que ao dizeres passo atrás não te refiras a Web! ;) :oops:

A meu ver, passo atrás seria diminuir o nº de bandas internacionais pois representaria um menor investimento ou mesmo a redução do nº de bandas por dia.

Só lamento que hajam sempre mais comentários negativos do que positivos!

Não ponho em causa as bandas no cartaz, até porque sou fã de algumas delas.
Podia fazer uma comparação com as bandas dos ultimos cartazes (falando a nível de fãs e não da qualidade das bandas) mas julgo não ser necessário.
Mas como digo, espero que seja o maior sucesso, e ainda tenho a esperança de que a última banda me faça mudar de ideias e voltar a ir.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » quinta mai 16, 2013 2:13 pm

A qualidade do cartaz é subjectivo. Para alguns é pior, para outros é o melhor. Vê-se é uma clara aposta em vertentes tradicionais do HM, agora no final vê-se se surtiu efeito desejado ou não.
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta mai 16, 2013 2:26 pm

jalmeida Escreveu:Nunca vi Bizarra em espaço aberto, confesso que tenho alguma curiosidade de ver como resulta nestes moldes.
A única vez que os vi em espaço aberto resultou bem... Estou curiosa é para ver se resulta com luz do dia.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quinta mai 16, 2013 2:30 pm

Quem disse que Bizarra toca de dia?

Podiam ser a ultima banda a tocar num dos dias. Tipo Nasum ou como as DJ's do ano passado.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta mai 16, 2013 2:30 pm

Metaaallllll (dito com voz de falsete). Que cartaz horrível...

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes