2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » segunda mai 21, 2012 7:25 pm

"Banks Of Eden" Press Statement
15th May 2012
CD Pre-Sales start NOW.

The Flower Kings are back with a new album called "Banks of Eden" and it's the result of work in progress since December 2011. The updated version of the band showcases the classic lineup of Stolt, Bodin, Reingold and Froberg with the addition of new German prodigy powerhouse drummer Felix Lehrmann.

The new album "Banks Of Eden" was recorded with the band playing live in one room in Varispeed studio in January 2012, a recording much like in the old days of classic prog, before computers hit the market and this time with plenty of original 60's and 70's recording equipment, for a true warm analogue vintage sound. "We aimed for the classic big warm vinyl-sound of old records by Queen, Genesis, Zeppelin or Deep Purple," says Stolt.

The album will come as : Jewelcase standard (1 CD) - Digibook (2 CD) - Vinyl gatefold ( 2x LP + 2 x CD)

Here is the tracklisting incl. the 4 bonus tracks:

THE FLOWER KINGS – "Banks Of Eden"
Numbers - 25:20
For The Love Of Gold - 7:30
Pandemonium - 6:05
For Those About To Drown - 6:50
Rising The Imperial - 7:40
BONUS CD (LTD digipak )
Fireghosts (Bonus Track) - 5:50
Going Up (Bonus Track) - 5:10
Illuminati (Bonus Track) - 6:20
Lo Lines (Bonus Track) - 4:40
Extra Material:
VIDEO Interview with the band in the studio - 20 min.

The album will also be available as a double gatefold orange vinyl - inlimited edition with stunning artwork by Silas Toball. The album opener is a 26 minute centrepiece that displays a few new harder, darker and more angular sides of the band.

VIDEO TEASERS:

http://www.youtube.com/watch?v=a95OZnNI ... r_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=9igp5RIe ... ure=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=R1NnWP0C ... e=youtu.be

For more information visit:
http://www.flowerkings.se
http://www.facebook.com/TheFlowerKings
http://www.reverbnation.com/theflowerkings
http://www.myspace.com/cosmiclodge
INSIDEOUTMUSIC online: http://www.insideoutmusic.com

Direct your Interview requests to PIRATE SMILE: peter.klapproth@pirate-smile.de

The Flower Kings will go on an extended headlining tour across Europe in September & October - Tour & ticket info will be up shortly. A few venues have already started ticketsales so good luck search them out if you are eager to get a tix.

Fri June 8th - SWE - Sweden Rock Festival . kl 21:45

Sat July 7th - DE - Loreley Night Of The PROG Festival kl. 17:00

Wed Aug 8th - ES - La Coruna TBC

Sat Aug 18th - SWE - Gothenburg Slottsskogen

Wed Sep-05 DE - Aschaffenburg - Colos-saal

Tue Sep-06 CH - Pratteln - Z-7

Fri Sep-07 IT - Veruno - Prog Festival

Sat Sep-08 IT - Rome - TBC

Mon Sep-10 ES- Barcelona - Music Hall

Tue Sep-11 ES - Madrid - Sala Live

Wed Sep-12 PO -Lisbon - Paradise Garage

Fri Sep-14 ES - Peralta - Auditorium

Sun Sep-16 FR - Paris - Divan du Monde

Mon Sep-17 NL - Uden - De Pul

Wed Sep-19 DE -Karlsruhe - Substage

Thu Sep-20 DE - Bochum - Zeche

Fri Sep-21 NL - Zoetermeer - De Boerderij

Sat Sep-22 UK - Leamington - Leamington Spa Assembly

Sun Sep-23 UK - Holmfirth - Picturedrome

Mon Sep-24 UK - London - Scala

Thu Oct 4 - Israel - Prog Stage Festival


Clap/-Box. e Prime Artists apresentam: THE FLOWER KINGS - Paradise Garage, Lisboa - 12/9/2012


Imagem

THE FLOWER KINGS - SETEMBRO 2012

Imagem

12 de Setembro - PARADISE GARAGE (Lisboa)
Abertura de portas: 20h00 - Início do espectáculo: 21h00

São considerados por muitos como um dos líderes, se não os líderes, do movimento rock progressivo no novo milénio. Liderados pelo multifacetado e talentoso Roine Stolt – que toca guitarra, canta, compõe e produz tudo o que fazem – os THE FLOWER KINGS exploram um universo musical carregado de fantasia e de bom gosto. Tendo por base as texturas emocionais que já se transformaram numa imagem de marca do grupo sueco, o seu fundo de catálogo tem tanto em comum com Mozart, Debussy, Andrew Lloyd Webber ou Miles Davis como com os Pink Floyd, Beatles, ELP ou Yes. É com esta abordagem ao rock sem limites de qualquer espécie que vão encantar o público quando, a 12 de Setembro, regressarem a Portugal e subirem ao palco do Paradise Garage, em Lisboa, para mais uma atuação arrebatadora.

Apesar de terem raízes firmes no passado, os THE FLOWER KINGS não se limitam a tentar ressuscitar o génio prog rock que floresceu durante a década de 70 e, ao longo de quase duas décadas, construíram um extenso percurso discográfico que é o exemplo perfeito de como uma banda de rock progressivo pode manter-se em constante mutação quando não tem palas nos olhos e dá total azo à criatividade. Com uma identidade própria bem definida, o quinteto atualmente formado por Stolt, Jonas Reingold, Tomas Bodin, Hasse Froberge e Felix Lehrmann baseia a sua sonoridade num conhecimento pleno da génese do estilo em que se move, que funde com elementos contemporâneos e de toda a história da música nos seus mais diversos quadrantes. Com um olhar plantado no futuro, assumem riscos e, com uma facilidade desarmante, apontam novos rumos e possibilidades para um género em que, muitas vezes, a proficiência técnica é confundida com talento criativo. E isso nota-se, tanto em estúdio como em palco, com os músicos a incorporarem nas suas composições sessões improvisadas e reviravoltas inesperadas, que transformam cada atuação num momento único.

Os bilhetes para o concerto custam 22,00-Euros, à venda nos locais habituais. Reservas: Ticketline (1820 - http://www.ticketline.sapo.pt).


BIOGRAFIA THE FLOWER KINGS:
À semelhança do que aconteceu com muitos outros géneros musicais, a Suécia foi terreno fértil para o ressurgimento do rock progressivo durante os anos 90 e, no meio de diversos projetos inspirados pela atmosfera negra dos King Crimson como os Anekdoten ou Anglagard, os The Flower Kings destacaram-se rapidamente dos seus contemporâneos com uma atitude mais positiva. Atualmente são, a par dos norte-americanos Spock's Beard, uma das mais bem-sucedidas bandas do revivalismo prog que ganhou força um pouco por todo o lado durante a última década do Séc. XX. Grandes no que toca a discos vendidos, salas esgotadas e base de fãs a nível internacional, são dos nomes mais respeitados dentro do espectro em que se movem e poucos são os que lhes conseguem chegar aos calcanhares.

Liderados por Roine Stolt, os The Flower Kings tomaram forma em Agosto de 1994, mas em retrospetiva o seu primeiro álbum foi editado ainda antes da banda existir. No início desse ano, Stolt – que, durante a década de 70, se tornou famoso a tocar com os lendários Kaipa – decidiu conceber o seu primeiro disco a solo e, com a ajuda de Jaime Salazar (e-baterista de Jonas Hellborg) e Hans Bruniusson (ex-percussionista dos Samla Mammas Manna), gravou «The Flower Kings». O disco suscitou comentários muito favoráveis graças à sua mistura de estruturas complexas e melodias orelhudas, levando o mentor do projeto a recrutar o seu irmão Michael Stolt e Tomas Bodin para ocuparem os lugares de baixista e teclista, respetivamente, e darem os primeiros concertos.

Os músicos voltaram rapidamente a estúdio e, no ano seguinte, registaram o seu primeiro álbum como banda, «Back In The World Of Adventures», editado através do seu próprio selo, Foxtrot Records. Seguiram-se algumas pequenas digressões em território europeu e começou a gerar-se à volta do projeto transformado em coletivo um burburinho ainda mais intenso, mas só a sequência de discos formada por «Retropolis» (1996), «Stardust We Are» (1997) e «Flower Power» (1999) lhes permitiu colocarem-se na primeira divisão do progressivo. As muito bem-sucedidas tours na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul e no Japão deram, já em 2000, origem à primeira gravação ao vivo, «Alive On Planet Earth».

Entretanto Roine Stolt mantinha-se ocupado com os TransAtlantic (a sua colaboração com Mike Portnoy, Neal Morse e Tere Trewavas) e com a reunião dos Kaipa, mas nunca descurou a sua própria banda. «Space Revolver» e «The Rainmaker», de 2000 e 2001, mostraram uns novos The Flower Kings, um pouco menos complexos e ainda mais orelhudos, solidificando a personalidade que os transformou num dos expoentes máximos do rock progressivo no novo milénio. «Unfold The Future» chegou aos escaparates em Novembro de 2002 e a banda fez o impensável, superou-se a si própria e, consequência disso, ganhou ainda mais exposição com um disco-duplo em que vai do rock sinfónico ao jazz de fusão, desafiando uma vez mais as regras do estilo e recolhendo louros pela ousadia demonstrada.

Com uma sessão rítmica renovada, composta por Zoltan Csorsz na bateria e Jonas Reingold no baixo, a colaboração de Daniel Gildenlow (dos Pain Of Salvation) na voz, teclas, guitarra e percussão, Tomas Bodin nos teclados e Hasse Fröberg na guitarra e voz, o sexteto embarca então numa tour que durou mais de um ano e que deu origem ao DVD «Meet The Flower Kings». Com uma posição já consolidada, o coletivo não parou de crescer e os seus elementos, com inspiração para dar e vender, foram acumulando projetos. Tangent e Karmakanic são, no entanto, meros apontamentos de rodapé quando se fala dos The Flower Kings, que durante os últimos anos têm mantido um regime de edições – «Adam & Eve» de 2004, «Paradox Hotel» de 2006 e «The Sum Of No Evil» de. «Banks Of Eden», a editar em Junho, é o mais recente de um rol de títulos indispensáveis e o primeiro com Felix Lehrmann sentado atrás da bateria. Outra prova da vitalidade por parte de um coletivo de músicos veteranos que ainda têm muito para dar.

Website: The Flower Kings

The Flower Kings - The Man Who Walked With Kings

Última edição por portluis em quinta mai 24, 2012 8:41 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor High Voltage » segunda mai 21, 2012 9:30 pm

Se conseguir guardar uns trocos ... estou lá !

Nunca pensei apanhar estes gajos aqui tão pertinho :D
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quarta mai 23, 2012 11:10 am

High Voltage Escreveu:Nunca pensei apanhar estes gajos aqui tão pertinho :D

x2. Agora só falta mesmo o Neal Morse. :metal:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quinta mai 24, 2012 9:01 am

Clap/-Box. e Prime Artists apresentam: THE FLOWER KINGS - Paradise Garage, Lisboa - 12/9/2012

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quinta mai 24, 2012 12:21 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quinta mai 24, 2012 8:41 pm

THE FLOWER KINGS - SETEMBRO 2012

Imagem

12 de Setembro - PARADISE GARAGE (Lisboa)
Abertura de portas: 20h00 - Início do espectáculo: 21h00

São considerados por muitos como um dos líderes, se não os líderes, do movimento rock progressivo no novo milénio. Liderados pelo multifacetado e talentoso Roine Stolt – que toca guitarra, canta, compõe e produz tudo o que fazem – os THE FLOWER KINGS exploram um universo musical carregado de fantasia e de bom gosto. Tendo por base as texturas emocionais que já se transformaram numa imagem de marca do grupo sueco, o seu fundo de catálogo tem tanto em comum com Mozart, Debussy, Andrew Lloyd Webber ou Miles Davis como com os Pink Floyd, Beatles, ELP ou Yes. É com esta abordagem ao rock sem limites de qualquer espécie que vão encantar o público quando, a 12 de Setembro, regressarem a Portugal e subirem ao palco do Paradise Garage, em Lisboa, para mais uma atuação arrebatadora.

Apesar de terem raízes firmes no passado, os THE FLOWER KINGS não se limitam a tentar ressuscitar o génio prog rock que floresceu durante a década de 70 e, ao longo de quase duas décadas, construíram um extenso percurso discográfico que é o exemplo perfeito de como uma banda de rock progressivo pode manter-se em constante mutação quando não tem palas nos olhos e dá total azo à criatividade. Com uma identidade própria bem definida, o quinteto atualmente formado por Stolt, Jonas Reingold, Tomas Bodin, Hasse Froberge e Felix Lehrmann baseia a sua sonoridade num conhecimento pleno da génese do estilo em que se move, que funde com elementos contemporâneos e de toda a história da música nos seus mais diversos quadrantes. Com um olhar plantado no futuro, assumem riscos e, com uma facilidade desarmante, apontam novos rumos e possibilidades para um género em que, muitas vezes, a proficiência técnica é confundida com talento criativo. E isso nota-se, tanto em estúdio como em palco, com os músicos a incorporarem nas suas composições sessões improvisadas e reviravoltas inesperadas, que transformam cada atuação num momento único.

Os bilhetes para o concerto custam 22,00-Euros, à venda nos locais habituais. Reservas: Ticketline (1820 - http://www.ticketline.sapo.pt).


BIOGRAFIA THE FLOWER KINGS:
À semelhança do que aconteceu com muitos outros géneros musicais, a Suécia foi terreno fértil para o ressurgimento do rock progressivo durante os anos 90 e, no meio de diversos projetos inspirados pela atmosfera negra dos King Crimson como os Anekdoten ou Anglagard, os The Flower Kings destacaram-se rapidamente dos seus contemporâneos com uma atitude mais positiva. Atualmente são, a par dos norte-americanos Spock's Beard, uma das mais bem-sucedidas bandas do revivalismo prog que ganhou força um pouco por todo o lado durante a última década do Séc. XX. Grandes no que toca a discos vendidos, salas esgotadas e base de fãs a nível internacional, são dos nomes mais respeitados dentro do espectro em que se movem e poucos são os que lhes conseguem chegar aos calcanhares.

Liderados por Roine Stolt, os The Flower Kings tomaram forma em Agosto de 1994, mas em retrospetiva o seu primeiro álbum foi editado ainda antes da banda existir. No início desse ano, Stolt – que, durante a década de 70, se tornou famoso a tocar com os lendários Kaipa – decidiu conceber o seu primeiro disco a solo e, com a ajuda de Jaime Salazar (e-baterista de Jonas Hellborg) e Hans Bruniusson (ex-percussionista dos Samla Mammas Manna), gravou «The Flower Kings». O disco suscitou comentários muito favoráveis graças à sua mistura de estruturas complexas e melodias orelhudas, levando o mentor do projeto a recrutar o seu irmão Michael Stolt e Tomas Bodin para ocuparem os lugares de baixista e teclista, respetivamente, e darem os primeiros concertos.

Os músicos voltaram rapidamente a estúdio e, no ano seguinte, registaram o seu primeiro álbum como banda, «Back In The World Of Adventures», editado através do seu próprio selo, Foxtrot Records. Seguiram-se algumas pequenas digressões em território europeu e começou a gerar-se à volta do projeto transformado em coletivo um burburinho ainda mais intenso, mas só a sequência de discos formada por «Retropolis» (1996), «Stardust We Are» (1997) e «Flower Power» (1999) lhes permitiu colocarem-se na primeira divisão do progressivo. As muito bem-sucedidas tours na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul e no Japão deram, já em 2000, origem à primeira gravação ao vivo, «Alive On Planet Earth».

Entretanto Roine Stolt mantinha-se ocupado com os TransAtlantic (a sua colaboração com Mike Portnoy, Neal Morse e Tere Trewavas) e com a reunião dos Kaipa, mas nunca descurou a sua própria banda. «Space Revolver» e «The Rainmaker», de 2000 e 2001, mostraram uns novos The Flower Kings, um pouco menos complexos e ainda mais orelhudos, solidificando a personalidade que os transformou num dos expoentes máximos do rock progressivo no novo milénio. «Unfold The Future» chegou aos escaparates em Novembro de 2002 e a banda fez o impensável, superou-se a si própria e, consequência disso, ganhou ainda mais exposição com um disco-duplo em que vai do rock sinfónico ao jazz de fusão, desafiando uma vez mais as regras do estilo e recolhendo louros pela ousadia demonstrada.

Com uma sessão rítmica renovada, composta por Zoltan Csorsz na bateria e Jonas Reingold no baixo, a colaboração de Daniel Gildenlow (dos Pain Of Salvation) na voz, teclas, guitarra e percussão, Tomas Bodin nos teclados e Hasse Fröberg na guitarra e voz, o sexteto embarca então numa tour que durou mais de um ano e que deu origem ao DVD «Meet The Flower Kings». Com uma posição já consolidada, o coletivo não parou de crescer e os seus elementos, com inspiração para dar e vender, foram acumulando projetos. Tangent e Karmakanic são, no entanto, meros apontamentos de rodapé quando se fala dos The Flower Kings, que durante os últimos anos têm mantido um regime de edições – «Adam & Eve» de 2004, «Paradox Hotel» de 2006 e «The Sum Of No Evil» de. «Banks Of Eden», a editar em Junho, é o mais recente de um rol de títulos indispensáveis e o primeiro com Felix Lehrmann sentado atrás da bateria. Outra prova da vitalidade por parte de um coletivo de músicos veteranos que ainda têm muito para dar.

Website: The Flower Kings

The Flower Kings - The Man Who Walked With Kings


Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » sexta jun 15, 2012 11:11 am

O novo álbum "Banks of Eden", já anda por aí...


Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » segunda jun 25, 2012 3:43 pm

defunctum Escreveu::cry:

Sim?

Avatar do Utilizador
defunctum
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sábado out 06, 2007 7:45 pm
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor defunctum » segunda jun 25, 2012 7:19 pm

Podiam vir aqui ao norte...

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quinta jun 28, 2012 10:54 pm

defunctum Escreveu:Podiam vir aqui ao norte...

Dava muito jeito, sim.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » terça ago 28, 2012 1:23 pm

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Blunder » terça ago 28, 2012 10:01 pm

Dia 13 no Porto era mel.

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor portluis » quarta ago 29, 2012 6:27 pm

Blunder Escreveu:Dia 13 no Porto era mel.

Já em Lisboa é sorte, duvida que esteja muita gente... mas no Porto era perfeito para mim, a deslocação até a capital é s€mpr€ fodida!

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.09.12 - The Flower Kings - Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor High Voltage » segunda set 10, 2012 2:39 pm

Lá safei um bilhete para ir a isto 8)

Já faltou mais ...
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com


Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes