2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor spiegelman » quinta set 06, 2012 10:21 am

As 14:00 de domingo são só para duros. Calor, ressaca e punk hardcore. Não é para meninos.

Uma coisa sintomática.

Moro ali ap pé e o autocarro da sulfertagus que apanho todos os dias para apanhar o comboio para vir trabalhar, passa lá mesmo pelas entradas da festa e pelos parques de campismo.

O ano passado, ao dia de hoje, quinta feira, às :08:30 da manhã, à porta do acampamento da Quinta do Batateiro (ao pe da entrada da Quinta da Princesa), havia já filas de pessoal à porta que chegavam à entrada parque do Serrado (aquele parque al lado do LIDL). Aliás, no ano passado já havia pessoal na quarta feira.

Este ano passei lá de manhã... e estavam 10 gatos pingados a dar entrada.

Ou muito me engano ou a crise este ano vai bater á poerta do Avante, em termos de presenças.

O que para mim é melhor. O Avante aprecia-se melhor com menos gente e nos últimso anos tem sido uma invasão...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Grind-zé » quinta set 06, 2012 10:55 am

Primitive Reason tocaram lá há cerca de nove anos atrás, no domingo da festa (por volta das 14 ou 15) e estava um calor abrasador, mas mesmo assim tiveram um mar de gente a assistir. Os seguranças ficaram parvos, com tanto crowd surfing.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Mak » quinta set 06, 2012 12:41 pm

spiegelman Escreveu:O que para mim é melhor. O Avante aprecia-se melhor com menos gente e nos últimso anos tem sido uma invasão...


Ora muito bem dito :D
Eu só vou para lá amanhã. Tenho spot reservado no acampamento B, por isso é chegar, montar a tenda e seguir para a barraca para o turno ^^

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor spiegelman » quinta set 06, 2012 1:17 pm

Mak Escreveu:
spiegelman Escreveu:O que para mim é melhor. O Avante aprecia-se melhor com menos gente e nos últimso anos tem sido uma invasão...


Ora muito bem dito :D
Eu só vou para lá amanhã. Tenho spot reservado no acampamento B, por isso é chegar, montar a tenda e seguir para a barraca para o turno ^^


Em qual barraca? :D

Já fiz serviço no Avante aqui há uns anos, no Bar da Atalaia (quando digo há ins anos digo nos anos 90, para aí em 94 ou 95... damn isso já foi há 18 anos...)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Mak » quinta set 06, 2012 1:19 pm

Bragaaaaanza :mrgreen:

Se bem que este ano quero relxar LOL quando um gajo é cachopo não cansa tanto andar armada em parvo a fazer N turnos, mas agora já quero é relax, uma butifarra e uma jola ahahah

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor spiegelman » quinta set 06, 2012 1:24 pm

Mak Escreveu:Bragaaaaanza :mrgreen:

Se bem que este ano quero relxar LOL quando um gajo é cachopo não cansa tanto andar armada em parvo a fazer N turnos, mas agora já quero é relax, uma butifarra e uma jola ahahah


Butifarras :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Mak » quinta set 06, 2012 1:41 pm

Cataluña é o meu pousio assim que se aproxima a hora da janta.
Tortilla de patata, butifarra e arrozinho de lulas... ui :lol:

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Dante » quinta set 06, 2012 11:53 pm

Mak Escreveu:Bragaaaaanza :mrgreen:

A ver se lá passo. :wink:

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Slayerus » sexta set 07, 2012 2:18 am

Vi esses três concertos referidos também - Dias de Raiva, The Vicious Five e Primitive Reason e todos às 14/15h de domingo. Sei bem o que é sentir o peso disto. E Anti-Clockwise também vai ser doloroso para me aguentar nas canetas.

Eu tinha sempre rotas definidas (comer na Palestina, Leiria, Madeira e pouco mais), mas este ano levo marmita de casa que está complicado de guitos.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor spiegelman » sexta set 07, 2012 9:07 am

É pá. Deve estar complicado de guitos para toda a gente. Hoje de manhã, à porta dos parques, outra vez. Ninguém. Uma desolação. Há já pessoal com as tendas montadas mas as entradas vazias. Houve anos (nos últimos dois) que na quarta feira à noite já havia fila. Este ano não há ninguém.

será que é desta que vamos ter um Avante tranquilo em termos de gente?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 358
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Slayerus » sexta set 07, 2012 12:28 pm

Espero que haja uma afluência mais fraca, sem dúvida! Acho que o último ano em que aquilo ainda esteve aceitável de mobilidade foi praí em 2007 ou 2006.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1985
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Ataegina » sábado set 08, 2012 11:56 am

Parece estar fraquito este ano realmente. Ontem não vi as grandes filas de transito do costume :|
.

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor moonstruck » domingo set 09, 2012 9:02 am

Vou à Festa do Avante desde que nasci e na altura ainda não era no local actual...

Ontem aquela zona do lago às 11 da noite metia nojo de tanto pirralho bêbado e ganzado a tirarem fotos para o Facebook e Hi5 em como são muito cool's...

O Avante é uma Festa organizada por uma Partido Politico é algo que muita gente não se recorda, apesar de muitos acharem que é um Festival... Não é nem de perto nem de longe parecido com um Festival de Verão.

Para quem vai à Festa pela ideologia politica e pela camaradagem, diverte-se muito na Festa...
Quem vai para ter aquela 1ª saída debaixo da saia da mae, apanhar o 1º pifo, fumar a 1ª ganza, dar a 1ª na tenda, se é que a tenda ainda está no sitio quando voltam do recinto da Festa... enfim, não é para isso que o pessoal passa uma data de semanas ao sol a montar todo aquele espaço para 3 dias de festa...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2012.09.07-09 - Festa do Avante - Qta da Atalaia - Amora

Mensagempor Kustu Rica » domingo set 09, 2012 2:06 pm

moonstruck Escreveu:Vou à Festa do Avante desde que nasci e na altura ainda não era no local actual...

Ontem aquela zona do lago às 11 da noite metia nojo de tanto pirralho bêbado e ganzado a tirarem fotos para o Facebook e Hi5 em como são muito cool's...

O Avante é uma Festa organizada por uma Partido Politico é algo que muita gente não se recorda, apesar de muitos acharem que é um Festival... Não é nem de perto nem de longe parecido com um Festival de Verão.

Para quem vai à Festa pela ideologia politica e pela camaradagem, diverte-se muito na Festa...
Quem vai para ter aquela 1ª saída debaixo da saia da mae, apanhar o 1º pifo, fumar a 1ª ganza, dar a 1ª na tenda, se é que a tenda ainda está no sitio quando voltam do recinto da Festa... enfim, não é para isso que o pessoal passa uma data de semanas ao sol a montar todo aquele espaço para 3 dias de festa...



Esse romantismo é bonito, mas a realidade é que esta Festa ao longo dos anos tem crescido e ganhou muita popularidade, e neste momento já é considerado como O último Festival de Verão, pois é assim que é visto pelos pirralhos/pirralhões bêbados, ganzados e cools.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Arquivo 2012”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes