Novo recorde de baterista mais rápido...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta ago 24, 2005 3:44 pm

musica tal como no futebol ou no automobilismo....
no futebol para k então ganhar o jogo?

Sem querer ser chato...comparar musica a um jogo...

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » quarta ago 24, 2005 4:08 pm

Não sei explicar como se distingue feeling de teatro mas também, não tenho esse dever. Posso-te falar numa banda que muito me influencia, já que falei no Gene Hoglan.. Death! Pois é meu caro, se conheces minimamente Death podes concluir que estes não tiveram um caminho facil na música e só devido à perserverança do Chuck é que os albuns estão cá fora. Achas que o Chuck fazia teatro? Para quê? Apenas para proveito próprio? Death não foi uma banda multi milionária nem nada que o valha, muitas das vezes sobreviveu porque os seus "executantes" financiavam o projecto tirando do seu próprio bolso. Ao vivo sentias o feeling e não vias teatro nenhum, eram eles próprios e isso sente-se e ouve-se na sua música.

Ora se isto não era feeling era o quê?

Dom? Por favor... Concordo que terás que ter uma certa aptidão mas relaciono-o com um gosto pessoal. Claro que há pessoas com mais jeito para a coisa que outra, mas na minha opinião tudo se desenvolveu. Somos diferentes uns dos outros e esse desenvolvimento acontece, como tal, de maneira diferente. Ninguém nasce ensinado ou especialmente virado para uma certa e determinada coisa. As coisas desenvolvem-se naturalmente de pessoa pra pessoa e é obvio que irá sempre haver melhores ou piores, mas nunca pessoas com mais "dom" que outras, isso é completamente ridiculo.

Cheers
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quarta ago 24, 2005 4:13 pm

comparar ñ, chamar mesmo! e para além de jogo é um negocio dos + sujos k pode haver!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » quarta ago 24, 2005 4:17 pm

Também acho que sim. Mas não é com esse pensamento que "luto" para conseguir lançar o meu trabalho.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta ago 24, 2005 9:06 pm

Meu caro,ja vi Death ao vivo ...conheço mtissimo bem!

Que tem um gajo ter muita tecnica e ter feeling?? É probido?
Os Iron Maiden se calhar e que ja nao tem feeling nenhum a tocar... la esta...o teatro..nesse caso concrecto..e olha q adoro IM...e conheço tambem...
Se alguma vez fizeres uma tourne grande vais ver que aquele feeling que tens pelas musicas e motivaçao por teres 1000 ou mas pessoas a tua frente vai acabar por diminuir...tocar 100 vezes o mesmo concerto...as mesmas musicas...como essas bandas tem de tocar nao é? Os velhos hits...sempre e sempre!!
Penso que percebes o que digo se realmente sabes o que é ter "feeling" ou sentimento a tocar nao e?

Boa sorte para tua cena..

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta ago 24, 2005 10:15 pm

Tolteca Escreveu:Gostava de saber como é que algumas pessoas sabem se o artista está realmente com feeling ou esta a ser um bom actor!!

Feeling, groove, entre outras q tais, sao as novas quimeras que se usam para justificar coisas q sao tao simples como o gosto pessoal, ou seja injustificavel. Em foruns de musica então... so queria 1€ por cada post desses :P
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » quinta ago 25, 2005 1:03 am

Não concordo. Percebo perfeitamente que tocar as mesmas músicas repetidamente se torne chato, mas daí até perder o feeling e começar a agir de maneira hipócrita para com os fans, vai muito!

Falas-te de Maiden e ainda bem pois Maiden para mim é das bandas com mais feeling pelo que fazem. O seu Heavy Metal podia perfeitamente ter-se tornado comercial ao longo do tempo e, na minha opinião, manteve-se fiel aos ideais da banda e ao que eles sempre quiseram fazer.

Mas fazer uma grande tour vai trazer-te a monotonia a nível de tocar sempre os mesmos "hits". Ao mesmo tempo vai trazer-te experiências diferentes, vais conhecer pessoas e ambientes diferentes a cada concerto que dás. Se tiveres muitas músicas podes sempre variar na set-list. Podes sacar uns covers para animares o pessoal e para diversificar o set-list... em cada país por onde passas, as pessoas têm reacções diferentes aos vários aspectos da tua música... enfim.

Nunca disse que tinha alguma coisa contra um músico com técnica e feeling, nada disso. Apenas nomeei alguns para te mostrar isso mesmo. Músicos que na minha opinião têm técnica e feeling, e músicos que querem apenas atingir o "auge" numa (para eles) forte competição para atingir a perfeição e ser o melhor naquilo que se faz.

Isto para mim não é música.

Cheers

VorteX [RIP]

Mensagempor VorteX [RIP] » quinta ago 25, 2005 1:43 am

O gajo é mesmo rápido :D :headbanger:

Lvper_saga [RIP]

Mensagempor Lvper_saga [RIP] » quinta ago 25, 2005 8:39 am

O Mangini é um ganda maluco!!! :twisted:

Bilic
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 24, 2005 2:08 pm
Contacto:

Mensagempor Bilic » sexta set 09, 2005 2:46 pm

Desculpem lá mas estas coisas de bateristas mais rápidos do mundo soa, para mim, a números de circo...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta set 09, 2005 5:36 pm

Bilic Escreveu:Desculpem lá mas estas coisas de bateristas mais rápidos do mundo soa, para mim, a números de circo...

Como a outros a musica electronica soará a sons dignos de bares á lá Blue Oyster.

Gostos, opiniões... todos as temos :)
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

HøMïNë§
Metálico(a)
Registado: quinta set 01, 2005 1:48 am
Contacto:

Mensagempor HøMïNë§ » sexta set 09, 2005 6:41 pm

dasss :shock: :shock: ainda dizia k o gajo de burzerker é rapido

Bilic
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 24, 2005 2:08 pm
Contacto:

Mensagempor Bilic » sexta set 09, 2005 10:36 pm

otnemeM Escreveu:
Bilic Escreveu:Desculpem lá mas estas coisas de bateristas mais rápidos do mundo soa, para mim, a números de circo...

Como a outros a musica electronica soará a sons dignos de bares á lá Blue Oyster.

Gostos, opiniões... todos as temos :)

Concordo mas tal como no metal, na música electronica também convém reconhecer as coisas boas e aquelas que são alta banhada. É como tudo,...

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes