Metal News - 2011

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: Metal News - 2011

Mensagempor Vooder » quinta mai 26, 2011 4:10 pm

Tanta música? Prevê-se uma espécie de Damnation ligeiramente mais pesado.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta mai 26, 2011 4:21 pm

Enkidu Escreveu:Tanta música? Prevê-se uma espécie de Damnation ligeiramente mais pesado.

Åkerfeldt: "It's quite intense at times in some 'old' murky way, and quite beautiful and stark at times, if I may say so myself."

Não estou a ver músicas a passar os 10 minutos, para ser sincero... mas gostei muito o nome das músicas.
Venha o artwork do álbum! :metal:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta mai 26, 2011 6:57 pm

10 músicas? Que abuso :?

Para haver tanta música no álbum, as músicas vão ter que ser mais pequenas que o normal, o que me deixa um bocado de pé atrás...
Só me resta esperar para ouvir, mas confesso que isto me apanhou completamente desprevenido. E concordo com o Enkidu, isto deve ser um Damnation ligeiramente mais pesado.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » quinta mai 26, 2011 7:20 pm

Isso de ter 10 canções não quer dizer que não tenha canções longas, é um pouco relativo. Por exemplo, o "MAYH" tem 9 canções, tem algumas faixas com duração normal para Opeth (entre 8-10min) e só tem 52min de música.

Por isso, não percam as esperanças se gostam de temas longos :)
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quinta mai 26, 2011 7:23 pm

Não vou começar a falar já do que o álbum poderá ser... se for um Damnation mais pesado, fine; se não for, fine. Tudo o que é Opeth, é bom. Agora, ter 10 músicas também não é regra pra músicas curtas.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quinta mai 26, 2011 8:22 pm

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » quinta mai 26, 2011 9:25 pm

Até parece que nunca ouviram falar do conceito de interlúdios.

Pelos nomes cheira-me a isso mesmo, interlúdios folk curtos à la Coil salpicados por entre épicos mais longos.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » quinta mai 26, 2011 9:30 pm

BlackwaterPark Escreveu:Até parece que nunca ouviram falar do conceito de interlúdios.

Pelos nomes cheira-me a isso mesmo, interlúdios folk curtos à la Coil salpicados por entre épicos mais longos.

Sim, foi isso que pensei.
Mas de qualquer forma, não sei não, porque pelas declarações que o Mikael tem vindo a fazer, dá ideia que quer fazer algo mais "leve".
Mas é esperarmos, porque de certeza que todos seremos surpreendidos com este lançamento. Nunca sabemos o que esperar de Opeth, mas tenho confiança que a surpresa seja boa.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » quinta mai 26, 2011 9:58 pm

Pedrof Escreveu:Mas de qualquer forma, não sei não, porque pelas declarações que o Mikael tem vindo a fazer, dá ideia que quer fazer algo mais "leve".

Não me lembro de ler alguma intenção de fazer algo mais leve, não estarás a fazer confusão com o suposto álbum a solo?
De qualquer modo, se leres a press release que saiu agora com a tracklist, tudo aponta para um álbum como os outros.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » quinta mai 26, 2011 10:08 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Pedrof Escreveu:Mas de qualquer forma, não sei não, porque pelas declarações que o Mikael tem vindo a fazer, dá ideia que quer fazer algo mais "leve".

Não me lembro de ler alguma intenção de fazer algo mais leve, não estarás a fazer confusão com o suposto álbum a solo?
De qualquer modo, se leres a press release que saiu agora com a tracklist, tudo aponta para um álbum como os outros.

Não é bem ele que dá a entender, sou eu que suponho, talvez erradamente.
Não sei porquê, tenho a ideia que eles cada vez querem tornar o som mais leve. E quando vejo o Mikael, de certa forma, desvalorizar um pouco o Metal em oposição às suas bandas favoritas dos 60´s e 70´s... pode ser uma ideia errada minha, mas tenho a sensação que a tendência é para irem perdendo o lado Death Metal.

Asperger
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 05, 2008 5:16 pm

Mensagempor Asperger » sexta mai 27, 2011 12:18 am

Pedrof Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:

Não é bem ele que dá a entender, sou eu que suponho, talvez erradamente.
Não sei porquê, tenho a ideia que eles cada vez querem tornar o som mais leve. E quando vejo o Mikael, de certa forma, desvalorizar um pouco o Metal em oposição às suas bandas favoritas dos 60´s e 70´s... pode ser uma ideia errada minha, mas tenho a sensação que a tendência é para irem perdendo o lado Death Metal.

Também tenho essa impressão, concordo com o Pedro.

E gostava muito que este álbum fosse um regresso aos álbuns conceptuais. A ver vamos.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mai 27, 2011 8:32 am

Apesar das dúvidas que se possam levantar relativamente ao novo álbum de Opeth (e que são naturais, dadas as últimas declarações do Akerfeltd) mantenho, sendo a banda que é, expectativas bem altas para este Heritage. Opeth nunca me desiludiu, não espero que seja desta.
Valfar, ein Windir

vincent_moon
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 27, 2008 7:47 pm

Mensagempor vincent_moon » sexta mai 27, 2011 10:43 am

novo álbum de tool só em 2012 :cry: :

All right, moving forward. No matter how many new TOOL tunes are currently complete, I will personally guarantee that the new CD will be released on MAY 22, 2012 (or MAY 15, 2012). And unlike that old f**k rattling the shingles with his cauliflower and mini-Cheddars flatulence, my calculation is not based on some preposterous coded Biblical numerology. Instead, it comes from a credible source who, himself, obtained the information via trance-contact (which was written down on a scratch pad) from an interplanetary avatar (and sector commander) named ZEMKLA JR. from the city of Farlon on the planet Selo (in the Bernard's Star System).
em www.toolband.com/news

por outro lado, vamos ter APC a rodos, Opeth, Baroness e talvez Cult of Luna.
You've never had that genuine whaddafuck? face until you watch this!

opontoalternativo.wordpress.com

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta mai 27, 2011 1:53 pm

Nova música de Gojira com... o Devin (só podia :lol: ) e com o Fredrik Thordendal dos Meshuggah.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta mai 27, 2011 4:06 pm

UnknownOne Escreveu:

Nova música de Gojira com... o Devin (só podia :lol: ) e com o Fredrik Thordendal dos Meshuggah.

Como é que isso está?? Estou no trabalho, não dá para ouvir...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes